Seguindo a sugestão da Pipa de escrevermos mais acerca de outros temas que não sejam apenas os nossos filhos, as birras, os potes, as comidas,...

lembrei-me de desabafar convosco uma ligeira cisma que me ficou na cabeça desde os posts que escrevemos acerca da distribuição dos preservativos nas escolas

...
A propósito deste tema, Manucha colocou questões muito interessantes

. Referiu-se ao facto das mentalidades estarem em constante evolução com o passar dos tempos e, por isso, a ideia de que uma relação sólida e duradoura associada a ter só um parceiro sexual durante todo o tempo que durar essa relação estaria a ser um pouco ultrapassada

... Colocou ainda a questão
"Quantos casais, de hoje (ou de antigamente), podem afirmar fidelidade absoluta?".
Referiu-se ainda a outros países da Europa em que o uso de preservativo entre o casal é já um hábito adquirido, uma vez que também a relação sexual no casal está a sofrer alterações comportamentais...
Tive pena que, tendo sido lançado um tema tão interessante, não tenha havido mais opiniões... por isso, lanço agora novamente a questão:
Concordam com o uso do preservativo no casamento ou numa relação estável e duradoura (uma vez que hoje em dia muitos casais optam por não casar), tendo o uso do preservativo o intuito de prevenir doenças sexualmente transmissíveis??
Como já disse, para mim, não faz sentido ... nunca me passaria pela cabeça encarar com bons olhos a possibilidade do meu marido e eu termos essa atitude

... Sou apologista do uso do preservativo

, para não engravidar nos meses em que me esqueço de tomar a pílula uma vez ou outra

... ou por marotice

...
Agora, se usamos o preservativo para prevenir doenças sexualmente transmissíveis é porque temos ou planeamos ter relações sexuais com outras pessoas para além do nosso marido ou mulher...
Como é que isso pode acontecer numa relação baseada em confiança e respeito mútuo

?? Para mim, a fidelidade é um dos alicerces de uma relação... nunca aceitaria, por mais que pudesse sofrer com isso, ficar ao lado de uma pessoa que se envolve com outras...
Daí a minha questão: sou eu que sou demasiado antiquada?? será que as mentalidades estão mesmo a mudar assim tanto e eu não me dei conta??
Homens e mulheres deste fórum, qual é a vossa opinião??