Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Emprego.
Título: Emprego.
Ver post singular
Antigo 09-06-09, 19:43:11   #11 (permalink)
LittleThomas
Feto

Data de Registo: May 2009
Icon Negativo

Olá Sissy e Pipa, vou tentar responder às duas: então é assim: o meu regresso ao trabalho, depois do Tomás nascer não foi muito pacifico. "Morria" de saudades dele e ponderei tantas vezes deixar de trabalhar para ficar com ele...ó se pensei...sentia-me triste, vazia, dava por mim a olhar para o relógio n vezes...o tempo que não passava! Mas penso que aos poucos fui trabalhando melhor estas saudades. Pensei para comigo que era importante eu ganhar um ordenado, ocupar-me enquanto profissional. Nos primeiros meses não pensamos assim, queremos é estar com os nossos filhos mas com o tempo acabamos por ter outra perspectiva sobre o trabalho.
Sissy, eu também trabalhei a RV, ganhei muito, muito bem, mas digo que não é dignificante. Qualquer trabalhador tem direitos. Tem direito a descontar, a receber subsideos...fui na onda dos RV sinceramente por causa da parte monetária. Mas quando chegou o segundo ano e vi que iria descontar uma batelada para IRS, pus-me à procura de outro emprego. Trabalho na minha área de formação, Direito. Sempre trabalhei na área, felizmente. Gosto do que faço. Tenho boas regalias (ordenado, horários, subsideos). E por isso acho que as pessoas que trabalham a RV deveriam merecer uma atenção mais cuidada por parte do governo! RV para mim é exploração. É precariedade de vinculo laboral e de regalias sociais!
Beijocas!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Links Patrocinados: