Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Famílias com mamãs e papás do mesmo sexo...
Ver post singular
Antigo 10-06-09, 15:37:14   #9 (permalink)
Sissy
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

Manucha, depende muito da forma como encaramos as coisas... a nossa sociedade convive mal com as minorias... certo, mas não é bem a mesma coisa falarmos de pessoas com deficiências e de homossexuais!!
É totalmente diferente o facto da sociedade não aceitar o casamento entre homossexuais e a adopção e o facto das crianças com deficiências serem mal aceites nas escolas!!! A inclusão de crianças com necessidades especiais está legislada há muitos anos!! Estamos a falar de um direito que elas têm e que nem faz sentido não ser respeitado !!

Em relação aos estudos que mostram que a opção sexual não é algo que livremente se escolhe, bem são estudos, como disse, baseados nos relatos de homossexuais... portanto há sempre margem para dúvidas, porque depois de assumirem a sua sexualidade a forma como percepcionam os acontecimentos do passado pode, entretanto, estar distorcida e acharem convictamente que sempre se sentiram assim ...

Eu, pessoalmente, continuo a achar que é uma opção, claro que é mais complexa do que acordar um dia e decidir que se é homossexual, mas não deixa de ser uma opção e é, sim, contra-natura porque o que é natura são os machos acasalarem com as fêmeas, em todo o reino animal !!

Concordo consigo em relação à ideia de que a capacidade de amar e educar uma criança é algo próprio do individuo independentemente da sua orientação sexual, e que não é saudável para o desenvolvimento de uma criança mantê-la numa família disfuncional ou institucionalizada indefinidamente , contudo a mudança de mentalidade que é necessária para que os casais homossexuais possam adoptar parece-me um passo de gigante!
Antes disso, não fará mais sentido facilitar a adopção de crianças por casais mais "tradicionais"?? Sim, porque estes têm imensas dificuldades em preencherem os critérios tão exigentes dos centros de adopções !!!

Quero deixar claro que não olho de lado as pessoas que têm uma orientação sexual diferente da minha (sejam homossexuais ou outras situações diferentes do "tradicional") simplesmente acho que as mentalidades não mudam assim porque, de repente, as pessoas reivindicam a aceitação daquilo que é diferente... Deve-se sim considerar os riscos de nos tornarmos tão liberais !!
Sissy está offline   Responder com citação