Um grande tema para uma excelente discussão...
É uma pena que ainda existam mulheres, homens neste Mundo que acreditam vivamente que um filho mantem um casal unido, além de considerar que a criança aqui é algo manipulavel acho que esta atitude demostra claramente que existe falta de amor proprio a um dos adultos envolvidos nesta "relação".
Independentemente da amarmos os nossos filhos desmesuradamente será que não é melhor para bem estar deles que o pai e a mãe mantenham uma relação cordial ao invés de estarem constantemente a tentar algo que ja não funciona?!! será que é necessário chegar ao limite talvez por receio de todas as implicações que uma separação traz tanto a nivel judicial como mental para concluir que o melhor para a criança era ter acontecido mais cedo? não podemos esquecer que muitos pais "embrulham" e Adiam a decisão de separação com a tipica frase: "vamos deixar que crescam mais um pouco que assim não sofrem tanto" pura ilusão, muitas das vezes tem é receio de levar para frente todas as implicações de uma separação e colocam essa "mascara" nos filhos!
e faz rir quando em alguns comentarios por este mundo fora se ouve: por favor tentem para bem do vosso filho senão pode ficar traumatizado; sendo assim quantos milhões de crianças estavam neste momento traumatizados??!! Traumatizados ficam quando ouvem discussões constantes, quando olham para os pais e não conseguem ver sequer um pingo de amor entre os dois, quando em casa o ambiente anda permanentemente tenso e desarmonizado, quando olham para a mãe e para o pai e os vêem tristes!!
As crianças sabem quando não estamos felizes! E melhor que nós Adaptam-se maravilhosamente bem a qualquer tipo de situação que lhes permita respirar Paz e Harmonia, nem que para isso tenham de ter os pais em separado!
Aliás... pai e mae são sempre pais, seja em conjunto seja em separado, basta não dramatizar!
Mas tal como o Max diz... se for essa a sua decisão entao mastigue muito bem!
Força...
Citação:
Originalmente Colocado por carla.pereira
Quando ter filhos surge como a única 'desculpa' para manter um casamento devemos por-lhe um ponto final. Não concordam?
Segundo o meu marido, que pouco ou nada me ajuda, porque tem uma profissão 'muito stressante', eu não lhe dou espaço suficiente e sou demasiado organizada!
|