Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - " o medo é o maior inimigo do parto"
Ver post singular
Antigo 20-08-09, 14:14:41   #12 (permalink)
Pipa
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

A médica que me seguiu no final da gravidez foi péssima. Exemplo: numa das eco grafias finais (feitas também no hospital) a Sra. Técnica virou-se para mim e disse (assim com um desprezo terrível): tem aqui um feto minúsculo, muito pequeno. E continuou: mas já deve saber. Desatei a chorar e procurei a médica que me assistia, recusou-se a falar comigo e disse que tinha muitas grávidas e mandou-me marcar consulta no gabinete. Foi duma frieza terrível. Claro que desatei outra vez a chorar em pânico mas isso apenas serviu de censura e ironia.
Depois marcou a cesariana às 36 semanas porque a bebe estava pequena, não dava a volta e eu tenho alergias a antibióticos. Questionei o porquê de ser assim tão cedo e respondeu: está tudo preenchido, é onde há vaga.
Da equipa médica que fez a cesariana foi muito boa, desde o anestesista, ao médico que me observava e acompanhava durante a intervenção cirúrgica. Desde o início ao fim tudo muito bom em termos médicos e humanos.
A equipa de enfermagem após o parto de uma brutalidade e estupidez que não há palavras para descrever. Desde estar um dia para tirar o cateto da mão porque tinham muito que fazer, desde pedir para ajudar a pôr a cinta e não terem pessoal disponível, desde a minha filha não ter força para amamentar e a obrigarem esfregando no meu peito e a pequenina a berrar de tanto sufocada. Desde dizerem com brutalidade: vá à casa de banho e tire leite com as mãos. E fico por aqui.

Citação:
Originalmente Colocado por carla ventura Ver Post
No meu caso tive uma excelente equipa médica, no Hospital da Cuf Descobertas em Lisboa. A minha médica, a Dr.ªa Conceição Telhado é maravilhosa, quer em termos médicos quer em termos humanos, e dá-me uma segurança única. E o resto da equipa também foram muito atenciosos e carinhosos. O anestesista, o Dr. Lima, esteve sempre muito preocupado e atencioso e a enfermeira parteira, Enfermeira Maria do Céu foi espectacular. Até uma enfermeira estagiária que estevsa presente foi incansável. Adorei
Senti realmente que eu e o bebé eramos o mais importante e senti-me com uma família.

Última edição por Pipa : 20-08-09 às 14:18:06
Pipa está offline   Responder com citação