Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Qual a importância dos pais na educação de um filho?
Ver post singular
Antigo 16-09-09, 11:51:52   #13 (permalink)
Pipa
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Claro que há maus exemplos mas felizmente são cada vez menos e, como sugere a Manucha, cabe-nos a nós pais exigir mais e melhor. Às vezes os pais têm receio de se meter demais e as escolas também se fecham. Quando alguém dá um passo no sentido de comunicar, as coisas melhoram muito. Conheço muitos exemplos assim.

Eu tive oportunidade de estar do outro lado, como auxiliar em ATL numa escola pública (cinco estrelas) e infantário privado (Zero estrelas).
HÁ situações extremas que tem de ser denunciadas. No caso do infantário particular eu, juntamente com uma educadora denunciamos algumas situações. Acreditem tudo ficou em nada. Foi tudo abafado. Então, eu e a educadora falamos com os pais e falamos do que se passava. As crianças já se tinham queixado mas as situações eram tão absurdas que os pais julgavam ser imaginação das suas crianças. EU deixei de lá trabalhar, despedi-me. E o infantário continuou com outras crianças, inclusive bebes. Actualmente, está fechado.
Agora quando se parte para a denuncia ou situação semelhantes, à partida, a solução é tirar o nosso filho da instituição. Por isso apenas em situações extremas, as vezes, existe a denuncia. No meu caso actual, a minha filha frequenta um infantário subsidiado onde as vagas nos subsidiados são achados e, é claro que a solução é ficar de bico calado!!!
O dinheiro comanda!!
O mesmo acontece com o meu emprego, daí os meus desabafos aqui no forum, e como digo mais uma vez o dinheiro comanda!

Última edição por Pipa : 16-09-09 às 11:55:17
Pipa está offline   Responder com citação