Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Começar a "sério"!!! o 1ºano do 1º ciclo
Ver post singular
Antigo 29-10-09, 15:41:46   #12 (permalink)
epascoa
Jornalista

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito TPC sob controlo

Olá Manucha:

Mais de um mês depois do início da «escola a sério» - e mesmo com a turbulência de uma mudança de instalações - a Carolina lá anda feliz e contente. Mas estafada! Tão estafada que, pela primeira vez, desde segunda-feira que não reclama nem um centésimo de segundo quando é horas de ir para a cama. E tenho a impressão de que a cabeça ainda vai a caminho da almofada e ela já está a dormir ...
Pois em relação aos TPC, parecem-me estar, por agora, num nível razoável: umas letrinhas para treinar, uns números, umas fichas simples e pouco mais. Nada parecido, ao que vejo, com o que se passa com o Tomás.
Se acha que os TPC são demasiados, ou demasiadamente complexos, tenho uma sugestão: procure saber qual o método pedagógico que a professora do Tomás utiliza - existem vários, sendo que o mais usado é o analítico - porque os trabalhos de casa seguem as indicações dos diferentes métodos.
Talvez numa conversa com a professora ela faça a ponte entre o que se passa na aula e os exercícios que manda para casa.

Espero que tenha ajudado.
epascoa está offline   Responder com citação