Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Começar a "sério"!!! o 1ºano do 1º ciclo
Ver post singular
Antigo 30-10-09, 18:09:12   #13 (permalink)
manucha
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Epascoa,

desculpe a minha ignorância, mas...em que consiste o método analitico, dentro do âmbito da pedagogia, no que respeita ao 1º ano do ciclo?

Infelizmente as coisas com o filhote não estão a correr da melhor forma, já tivemos uma conversa com a professora e para ser sincera, apesar dos trabalhos de casa terem diminuido um pouco, no que respeita à quantidade, estes já foram por mim, postos para 2ºplano.

Alterações de comportamento, atitudes explosivas, nervosismo, receios e baixa auto-estima, são comportamentos que despoletaram no "campeão", nas últimas semanas, levando me a questionar o tipo de metodologia pedagógica utilizado pela professora, no geral.

Escusado será dizer que andamos mto preocupados e tristes, com toda esta situação, ele no inicio andava tão entusiasmado!
Foi algo que não estavamos à espera, pois optamos por manter o Tomás no colégio, que frequenta desde os 6 meses e sempre estivemos satisfeitos com as metodologias utilizadas pelas educadoras e pela filosofia da escola.
Foi como que se, "nos tivessem puxado o tapete por baixo dos pés!"

Tendo em conta que o bem estar do nosso filho está sempre acima de qualquer outro, estamos a analisar a situação e a ponderar qual será a melhor atitude a tomar.

Bjs
manucha está offline   Responder com citação