Olá!
Quando a minha filhota nasceu (tem 2 meses) eu não tive,aparentemente, problema nenhum, tinha leite suficiente e vontade para comer não lhe faltava, o problema foi o facto de eu ter o bico raso e de isso me dificultar muito mais a vida, tinha de usar bicos de silicon, colocar o purelan no bico para ele não escorregar, ela tinha de fazer muito mais força para conseguir que o leite lhe chega-se á boca, engolia muito ar, por vezes estava a mamar ao lado porque o bico de silicone escorregava....enfim....este filme depois de uma cesariana e com o desafio de voltar a casa com um bébé, estava a dar comigo em doida.
Começei a dar o complemento e a tirar o leite com a bomba e a guarda-lo, mas o cenário era sempre o mesmo, mama de fora a toda a hora com as toalhitas atrás para limpar o leite que caia.
Decidi então pôr um ponto final e dar-lhe apenas o leite de lata no biberão, ela bebe muito mais fácilmente, têm menos cólicas e fica satisfeita por muito mais tempo, o que me premite ter margem de manobra para tratar de mim, e fazer o que gosto.
A minha filha engordou muito bem e está optima de saúde, evoluiu lindamente.
Por isso por favor parem de julgar as mães que decidem estar bem da sua sanidade mental e assim partilhar com o seu bébé momentos relaxados e felizes em vez de se sentir stressada e altamente deprimida.
Um xi para todas as mães e força...