Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - como chegar até eles?
Ver post singular
Antigo 26-12-08, 15:52:42   #4 (permalink)
Patricia Dinis
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Já falei com psicologos, ele também e o que na altura ficou estabelecido é que tinha uma depressão.
É uma criança/adolescente que foi para a primeira classe a falar inglês como se fosse a sua língua materna só de ver o Cartoon Network. Não terá sido bem apoiado na escola tendo em conta a sua inteligencia.
Passado algum tempo, o médico mudou-se para o privado e o meu filho não quis ir a mais nenhum pois tinha-se identificado imenso com o terapeuta .
Devo descontar a idade do armário, respeitar a sua individualidade, mas não consigo descontar muito mais.
Somos uma familia feliz e o que me faz mais confusão é realmente isso, sermos todos unidos e ele não consegue chegar ao pé de nós e dizer passa-se isto ou aquilo (porque nós o conhecemos e sabemos que algo se passa).
Penso sempre que sonhava em que a minha relação com ele iria ser sempre e acima de tudo de amizade,mas acho que para ele sou como a minha mãe era para mim... apenas minha mãe.
Sinto-me frustrada exactamente por isso, por não ter conseguido ser mais do que isso.
Não sou controladora, apenas o que baste para ele sentir que não deve pisar o risco (não é o suficiente - pois quando lhe sobe a adrenalina esquece o resto), mas também não sou apologista de bombardeá-lo com perguntas ou exigências, isso apenas o afastava mais.
Sinceramente e também com o acordo do médico, acho que ele ainda não se achou o suficiente é demasiado inseguro - prefere omitir ou camuflar uma resposta/verdade, ou invés de assumir uma pequena situação menos boa.
Temos trabalhado este assunto e sinto melhoras - insisto que prefiro uma verdade por mais dura que seja a uma mentira - digo-lhe que doi menos. E É VERDADE!
Sinto algumas melhoras, mas às vezes é duro, nunca pensei que fosse tão difícil.
O meu filho tem um bom coração, não é mau miúdo, só não quero que se perca.
Patricia Dinis está offline   Responder com citação