Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Prazer ou sacrifício?
Ver post singular
Antigo 30-12-08, 17:28:31   #2 (permalink)
Rita
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Gostei eu e gostaram os meus filhos... de tal forma que nunca aceitaram qualquer outro leite! O meu deve saber a chocolate...
O meu primeiro filho mamou até aos 12 meses. Os 2 primeiros meses foram sacrifício sem dúvida, chegava a chorar com as dores. Mas depois veio a recompensa e tornou-se tudo mais fácil. Aos 8 meses fiquei com pouco leite, e a pediatra disse para lhe dar suplemento, mas ele nada, agoniava-se e cuspia tudo. Então recorri ao velho truque da cerveja preta sem álcool e deu um resultadão, problema resolvido!
Neste segundo filho que agora tem 4 meses, o problema sucedeu aos 3 meses, e também este cuspia o leite do biberão. Pesquisei e informei-me e ataquei em força: cerveja preta (sozinha não resultou desta vez), descanso, Promil (produto à base de ervas que se compra na farmácia), chá de funcho e chá de feno grego. Para além disto pu-lo a dormir comigo para mamar quando quisesse. Remédios santos, agora já tenho de tirar o excesso de leite com a bomba senão rebento!
O que quero transmitir com isto é que não desistam, nem mesmo quando os médicos receitam os suplementos. Essa é por vezes a saída mais fácil, mas não é a melhor. Boa sorte!
Rita está offline   Responder com citação