Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - cesarianas a mais
Ver post singular
Antigo 27-02-09, 11:35:03   #4 (permalink)
mariajcosta
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post roubaram-nos o nosso bebé

Os meus dois filhos nasceram de cesariana sem ser marcada porque o «canal de parto» e a bacia eram «incompatíveis». Tive ruptura de menbranas nos dois casos às 38 semanas, fui para o hospital e depois de se confirmar ao fim de quatro horas que não dava para ser parto vaginal optou-se pelas cesarianas. Na primeira foi horrível porque mal o bebé nasceu o pediatra de serviço mostrou-me o bebé e levou-o logo para fazer coisas que hoje sei que não são necessárias. Hoje sei que há procedimentos dispensáveis quando os bebés são claramente saudáveis, como era o caso. A Organização Mundial de Saúde é clara quanto a isso. Depois de o pediatra o levar para o lado (na mesma sala) as enfermeiras disputavam quem o vestia e quem o cuidava. e só voltei a tê-lo para nós uma hora e tal depois de nascer. Não é justo e é por isso mesmo que estou tão empenhada em promover campanhas de humanização do parto, na revista e junto de autoridades governamentais. Por isso são tão importantes iniciativas como as que a enfermeira Lúcia Leite está a protagonizar. Claro que a ciência salva vidas e deve estar ao serviço de quem precisa. Mas só quando é chamada a intervir. Os bebés que nascem são nossos, não são nem dos médicos nem de enfermeiros. Apesar de tudo já vai havendo grandes mudanças e cada vez mais profissionais de saúde abertos a respeitar a privacidade do parto e da família que ali aumenta.
mariajcosta está offline   Responder com citação