Isabel Fraga: Eu também era para ter ido para Inglaterra mas não deu tempo pois a minha situação agravou-se tão rapidamente que não deu tempo e eu já não estava em condições de sair da cama para lado nenhum. Eu quase que não me conseguia mexer com tantas dores.
Em Inglaterra fazem uma intervenção cirúrgica através de laser e nestes casos transformam uma placenta em duas tornando os bebés autónomos. Passam a haver duas fontes de alimento em vez de uma. Os bebés passam a ser autónomos e já não roubam o alimento um ao outro.
Luna: Nestes casos não há palavras de consolo nem de conforto. Só o tempo nos vai curando e só uma nova gravidez consegue fazer o sorriso voltar aos nossos lábios... mas ficam marcas para todo a vida escondidas numa prateleira da nossa alma.
Também já li muito sobre o assunto e por vezes arrependo-me pois quanto mais sabemos mais dúvidas temos! Li tantas coisas negativas sobre a cesariana e por isso nunca quis fazer nenhuma. Mais valia não ter lido nada e possivelmente não teria insistido tanto nos partos naturais.
Em relação à epidural também há muitas especulações, dúvidas, medos. Hoje questionamos tudo porque temos tudo à disposição e quando as coisas não correm bem questionamos isto ou aquilo. Tomara as nossas mães poderem ter tido a oportunidade de pedir uma epidural! Eu também nasci de ventosa, a minha mãe teve um parto horrivel e também ficou toda cosida. Ela também é magra e muito estreita como eu! Coitada e ela nem teve epidural. Foi tudo a sangue frio. Nem sei como ela resistiu! Não me imagino a passar pelo que passei sem a ajuda da epidural. Eu só recorri à epidural nos últimos momentos quando já não aguentava aquelas contracções que me apanhavam a barriga e os rins

Chiça! É como se tivesse um cinto de dores à minha volta! Por isso não me parece que a epidural tenha afectado a posição da bebé...
Mas já passou, faz parte do passado. Hoje sou muito feliz, tenho uma filha maravilhosa com 14 meses. Uma diabinha que não para quieta cheia de saúde, vida e alegria! Sou uma mãe galinha, daquelas que não desgruda! Passei por tanto mas sinto que valeu a pena pois vejo a vida de outra forma e aproveito todos os momentos da melhor forma possível. Já não me zango, nem entro em stress, nem critico, nem ando a correr por coisas que não merecem a pena. A vida é demasiado curta.
Não penso ter mais filhos mas se tiver uma coisa tenho como certa: partos naturais para mim nunca mais.