Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - cesarianas a mais
Ver post singular
Antigo 05-03-09, 16:27:16   #15 (permalink)
Luna
Embrião

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Angel Ver Post
Também já li muito sobre o assunto e por vezes arrependo-me pois quanto mais sabemos mais dúvidas temos! Li tantas coisas negativas sobre a cesariana e por isso nunca quis fazer nenhuma. Mais valia não ter lido nada e possivelmente não teria insistido tanto nos partos naturais.
Em relação à epidural também há muitas especulações, dúvidas, medos. Hoje questionamos tudo porque temos tudo à disposição e quando as coisas não correm bem questionamos isto ou aquilo. Tomara as nossas mães poderem ter tido a oportunidade de pedir uma epidural! Eu também nasci de ventosa, a minha mãe teve um parto horrivel e também ficou toda cosida. Ela também é magra e muito estreita como eu! Coitada e ela nem teve epidural. Foi tudo a sangue frio. Nem sei como ela resistiu! Não me imagino a passar pelo que passei sem a ajuda da epidural. Eu só recorri à epidural nos últimos momentos quando já não aguentava aquelas contracções que me apanhavam a barriga e os rins Chiça! É como se tivesse um cinto de dores à minha volta! Por isso não me parece que a epidural tenha afectado a posição da bebé...
Mas já passou, faz parte do passado. Hoje sou muito feliz, tenho uma filha maravilhosa com 14 meses. Uma diabinha que não para quieta cheia de saúde, vida e alegria! Sou uma mãe galinha, daquelas que não desgruda! Passei por tanto mas sinto que valeu a pena pois vejo a vida de outra forma e aproveito todos os momentos da melhor forma possível. Já não me zango, nem entro em stress, nem critico, nem ando a correr por coisas que não merecem a pena. A vida é demasiado curta.
Não penso ter mais filhos mas se tiver uma coisa tenho como certa: partos naturais para mim nunca mais.
Cara Angel

Somos todas diferentes e isso é que dá cor à vida, mas por favor não me interpretes mal quando digo que não concordo com a 1ª frase que escreveste e que coloquei a bold. Claro que esse é o meu caso, como disse somos todas diferentes (não é uma questão de certo ou errado ), quanto mais sei, mais segura estou!

Em relação à 2ª frase que coloquei a bold, só posso chegar a uma conclusão, a tua médica conseguiu convencer-te que o facto de seres magra e estreita é sinónimo que não consegues "parir" e acho isso muito triste, pois ela conseguiu desacreditar-te como Mulher!
Se reflectirmos bem, tu querias um parto natural, sentias que era o melhor para ti e para a tua princesa, mas a tua médica sempre fez pairar o "fantasma" que de certa forma já existia em ti. Como fazes referência à tua mãe percebo que são "assuntos" que já vêm de trás e que ficaram enraízados em ti.

Quanto à 3ª frase a bold, eu acredito mesmo que tenhas sentido necessidade de recorrer à epidural pois estavas ligada ao ctg e não podias procurar uma melhor posição para sentires as dores das contracções de forma mais suportável. Na tua situação, tenho a certeza que também pediria! E realmente achei interessante a forma como definiste as dores, era como se tivesses um cinto á tua volta, e se estavas ligada ao ctg, acho que dá para perceber a comparação.

Depois de tudo o que passaste entendo perfeitamente que não queiras voltar a passar por um parto natural. E deves ser respeitada nessa tua decisão!
Luna está offline   Responder com citação