Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - parto em casa
Título: parto em casa
Ver post singular
Antigo 06-03-09, 12:38:56   #10 (permalink)
Sissy
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
O que eu gosto nestas conversas é que tenho aprendido, de facto, algumas coisas interessantes!

Não deixo no entanto de ter reservas em relação a algumas coisas que são aqui escritas...
Essa ideia de que o casal deve poder decidir o que é melhor para si... a prevalência dos interesses da grávida... No relato de Angel (desculpa por me referir novamente à tua experiência) vimos um exemplo flagrante de como as coisas podem se complicar quando a grávida, informada acerca dos procedimentos, opta por uma situação que, obviamente, não era a mais adequada ao seu caso.

Em relação às tuas questões, Luna, eu acho que a equipa que me acompanhou no parto (que não foi na verdade um parto complicado) teve em consideração o meu interesse e o da minha bebé... Recorreram à epidural quando as minhas dores estavam a ser quase insuportáveis e estavam a alterar o ritmo cardíaco da bebé. Agora, será que poderiam ter feito outra coisa, antes de recorrerem à epidural? Realmente não sei! Mas também não me senti menos respeitada por isso... Deixaram que o meu marido estivesse todo o tempo ao meu lado... e sinceramente, isso sim, ajudou-me a suportar as dores até à exaustão!
Sissy está offline   Responder com citação