Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Experiências de parto
Ver post singular
Antigo 10-03-09, 09:34:09   #11 (permalink)
Sissy
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Exclamation Experiências de parto...

Li 2 vezes o texto de Patrícia a descrever a sua experiência de parto e achei um texto muito bonito, muito bem escrito... daquelas narrativas que têm tudo o que é preciso para nos dar a sensação de estar lá... os cheiros, os sons, os sabores... tudo

No entanto, não resisto a comentar um aspecto. Não me leve a mal !! Que ninguém se lembre de confundir esta experiência de parto com parto humanizado ... quer dizer,o que lemos é uma experiência de parto com "tratamento vip" que é, na minha opinião, totalmente impossível de se repetir em condições normais!! Num hospital público ou mesmo numa clínica privada! Agora, fecha-se a porta e não se atende mais ninguém porque uma grávida está a ter o filho... leva-se o lanchinho que lhe apetece naquele momento... visita da médica em casa no dia seguinte... E sinceramente nem acho que se possa exigir tanto, porque também nem acredito que seja assim noutros países ditos mais desenvolvidos, mais sensíveis às necessidades das grávidas...

Tenho lido sobre parto humanizado e todos os aspectos com ele relacionados e, de facto, reconheço que seria importante que algumas coisas mudassem nos nossos contextos de saúde . Agora, sejamos realistas, nem 8 nem 80... concordo que a abordagem da primeira médica de que Patrícia fala não tenha sido a melhor... com certeza que é um extremo do contínuo pela negativa, mas estou certa de que a experiência aqui narrada é o outro extremo do contínuo, uma experiência única e, com certeza, irrepetível!
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados: