Sofia: O que eu senti aquando das visitas aos infantários foi que, nos privados, a abertura e a sensibilidade de quem nos recebeu foi muito maior... Em todos eles houve disponibilidade para uma conversa com a directora pedagógica e tempo para responder às nossas dúvidas de pais inseguros e apreensivos...
Visitámos um infantário público e uma IPSS (da Santa Casa da Misericórdia) e a recepção foi totalmente diferente... menos abertura, visita rápida e a olhar para o relógio a cada pergunta colocada...
Optámos por um jardim-de-infância privado principalmente pelo ambiente familiar e aconchegante, pela simpatia da educadora da sala que seduziu de imediato a minha filhota e pela transparência da directora pedagógica... Esperamos que tenha sido uma boa escolha... A minha pequerrucha vai entrar em Maio...
Pipa: Não gostei nada desse episódio!!!!
Como te entendo!!! É inadmissível este tipo de atitudes perante crianças tão pequenas!!! Acima de tudo a decisão deve ser dos Pais quando sentem que a criança está preparada para deixar a chupeta... Penso que os
próprios pediatras têm alguma "culpa no cartório"... ainda na semana passada, o pediatra da minha filha nos sugeriu que deveríamos fazer um corte na base da chupeta "para lhe tirar a graça"

!!!! Acho brutal!!! Deve respeitar-se o ritmo de crescimento de cada criança, principalmente ao nível do seu desenvolvimento emocional... a perda da chupeta não deve ser uma coisa irreversível!!!