CHOREI baba e ranho

Tirei os 5 meses de licença. Estive SEMPRE com a minha menina. Os meus pais vivem no Alentejo e os meus sogros vivem aqui em Lisboa mas têm problemas de saúde e não posso contar com eles. Isto para vos dizer que estive 5 meses, dia e noite, SEMPRE com a minha menina. As duas sózinhas...o papá só chega a casa ao final da tarde.
Tornei-me uma espécie de Anjo da Guarda (daí o ANGEL!), sempre ao pé dela. Uma autentica mãe galinha, agarrada à sua pintainha. Eu e ela, as duas sempre juntas.
Por vezes rebentava de cansaço, havia dias muito complicados... mas uma mãe consegue sempre superar-se
Comecei a chorar um mês antes da licença terminar. Só de pensar no assunto desatava num pranto

Ao longo da licença fiz várias visitas ao infantário, todos os meses ia mostrar a minha princesa às futuras educadoras e fui percebendo que ela ia ficar em muito boas mãos....mas mesmo assim o coração doía-me. A sorte foi a semana de integração que ocorreu uma semana antes de eu regressar ao trabalho. Esta semana de integração fez-me ver como tudo funcionava. Eu ia com ela, passávamos lá um bocado...todos os dias ela ficava mais tempo e eu era convidada a dar uma volta pelas instalações ou a ir beber um café lá fora (eu nem bebo café!).
Mas lembro-me perfeitamente do primeiro dia em que a deixei lá sózinha por umas horas. Cheguei a casa, sentei-me no sofá e chorei sem conseguir parar...só olhava para o telemóvel à espera que me ligassem para a ir buscar...sentia-me desesperada....
Depois desta dura semana de integração (com muitas lágrimas e soluços à mistura) regressei ao trabalho e nesse dia já não chorei pois sabia que ela tinha ficado em boas mãos. MAS sentia uma SAUDADE... um aperto no peito
Pensei que esta sensação ia melhorar com o tempo...mas enganei-me

A minha princesa entrou para o infantário com 5 meses, hoje tem 16 e eu continuo a passar o dia a pensar nela, cheia de saudades. O momento alto de todos os meus dias é quando chega a minha hora de saída

Lá vou eu a voar, directa para o infantário para a ir buscar, desejosa da "esborrachar" com beijos e abraços! E ela assim que me vê é uma alegria inexplicável! Vem a correr na minha direcção de bracinhos no ar, aos gritinhos, com os olhos muito abertos e um grande sorriso a dizer "Mamã, Mamã!!!".
É daqueles momentos inexplicáveis...
FORÇA Andreia! Com mais ou menos lágrimas...quase todas nós passamos por esta situação....mas não é fácil não.