Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Crianças Índigo
Ver post singular
Antigo 27-04-09, 19:00:04   #11 (permalink)
Sissy
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Question Crianças índigo...

mjcosta: "Esta é daquelas áreas que ou se ama ou odeia, ou se acredita ou acha-se um total disparate."

Não concordo... no meu caso, por exemplo, estou no meio-termo ... não acredito piamente, tenho reservas, porque tenho tendência para desconfiar das coisas que não consigo explicar... contudo, não acho que seja um total disparate... acredito que as pessoas que estudam o assunto das crianças índigo sejam pessoas credíveis, convictas daquilo que observam e escrevem... É apenas uma outra forma de interpretar as características das crianças, os seus comportamentos, as suas capacidades,...
Perante um determinado comportamento de uma criança, um pedopsiquiatra irá dizer aos pais que a criança tem um problema, irá talvez diagnosticar uma perturbação de hiperactividade e medicar com ritalina, ou outra coisa semelhante ... À luz do fenómeno das crianças índigo será provavelmente explicado aos pais que a sua criança é uma criança especial que necessita de ser compreendida de uma outra forma, que precisa de mais atenção e sensibilidade da parte de quem a educa (sejam os pais ou os professores)... Se assim for... não pode ser mau, não acham ??
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados: