Fórum PAIS & Filhos - Ver post singular - Nova lei que proíbe os castigos corporais em crianças
Ver post singular
Antigo 28-04-09, 13:43:20   #15 (permalink)
Sissy
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Eu espero que sim!!!

A minha filha não gosta de partilhar os brinquedos ...tal como a maioria das crianças de 2 anos!!

O pediatra já nos disse que, nessas idades, as crianças acham que tudo à volta delas lhes pertence (num raio de 80 cms!!!) ... Ou seja, se alguma coisa lhe desperta a atenção e outra criança quer o mesmo (geralmente o priminho, da mesma idade) começa a guerra!!! Precisamente porque o priminho tem a mesma idade e também acha que tudo à volta dele lhe pertence!!!
Nós tentamos sempre que eles resolvam sozinhos o "conflito" e, até há umas semanas atrás, resultava: ou a minha filha ou o priminho desistia e ia em busca de outra coisa ...
Mas ultimamente, o pequenote resolve o problema batendo, arranhando, mordendo ou beliscando... A mãe diz que ele teve de aprender a defender-se no jardim-de-infância porque lá os outros é que lhe faziam o mesmo !!!!
A minha filha é muito sociável ... adora brincar com outras crianças... no parque infantil, na casa dos nossos amigos que têm filhos, até na sala de espera do pediatra, ela vai ter com os outros miúdos (sejam mais novos ou mais velhos) e "mete conversa" (o oposto de mim, com a idade dela, era um bichinho do mato !!!!).
Mas, realmente, acho que tens razão, Pipa, ela vai ter de criar defesas e conquistar o espaço dela no jardim-de-infância... Não sei muito bem como ... porque não consigo imaginar que ela vá bater nos outros miúdos para se defender... Como é mulher, de certeza que vai encontrar uma forma mais inteligente de conseguir o que quer !!!!!
Sissy está offline   Responder com citação