preparados para a primeira vez deles? - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Adolescentes
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Adolescentes Por que são tão difíceis e tão especiais? A resposta poderá estar neste fórum...

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 07-01-09, 19:11:16   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post preparados para a primeira vez deles?

Passamos a vida a discutir a sexualidade dos jovens. Mas será que estamos preparados para a primeira vez deles? É que sexualidade passa por ter relações sexuais. Eu não estou preparada mas faltam alguns anos, se tudo correr normalmente. Acho que tenho uns anos para ir pensando e sobretudo para ouvir quem já passou por isso.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 01-05-09, 21:20:44   #2 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

tem toda a razão é algo pelo qual já passamos mas também tenho dificuldade em me preparar para isso... gostava que com os meus filhos fosse diferente do que foi comigo mas por incrivel que pareca não sei que fazer para isso acontecer.
sandra susana sousa está offline   Responder com citação
Antigo 04-05-09, 15:43:08   #3 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Passamos a vida a discutir a sexualidade dos jovens. Mas será que estamos preparados para a primeira vez deles? É que sexualidade passa por ter relações sexuais. Eu não estou preparada mas faltam alguns anos, se tudo correr normalmente. Acho que tenho uns anos para ir pensando e sobretudo para ouvir quem já passou por isso.
Acho que nunca estarei!
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 01-10-10, 12:56:41   #4 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2010
Por Defeito

Eu tenho as mesmas dúvidas. E, no meu caso, a hora de saber o que responder ou fazer já não está assim tão longe. A impressão com que fico, às vezes, como pai, é que qualquer coisa que diga irá sempre soar aos ouvidos do meu filho como discurso encenado. Não genuino. Gostava de encontrar algo genuino que lhe pudesse dizer e que lhe fizesse sentido. Mas não sei o que seja. Se calhar vou acabar por lhe dar os conselhos habituais que vêm nos livros de educação sexual, mas - por alguma razão - acho que isso vai saber a pouco. Vai pelo menos, de certeza, saber a pouco para as minhas exigências de pai.

De qualquer maneira.... sou todo ouvidos!
espiritocrítico está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-10, 15:03:54   #5 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Quanto mais pergunto opinião a quem já passou pela experiência mais me convenço que a verdade doseada dentro do que as crianças podem/conseguem apreender começa por ser a melhor abordagem. Mais tarde, já no primeiro ciclo chega mais curiosidade de natureza científica, digamos. A arte deve ser falar de tudo lembrando sempre a importância do afecto, do carinho, da alegria.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado