|
||||
|
|
|||||||
| Amamentação Porque é mais importante o leite materno. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Mais do que se imagina é possível estar mesmo mesmo a ficar sem leite e voltar a recuperá-lo. Como? Com muito descanso e comendo bem. Parece simples mas não é. Para isto precisa de contar com o apoio familiar que lhe garanta conseguir o bem dito descanso. Há pouco tempo ouvi um relato, por interposta pessoa, de uma mãe que de tão cansada começou a ter pouco leite. A mãe (avó), mulher experiente, entrou-lhe pela casa dentro, mandou-a para a cama dois dias seguidos e tomou-lhe conta do bebé. Levava o bebé à mãe para amamentar e esta apenas se levantava para ir à casa de banho e comer. Dois dias depois o leite voltou em força. Parece magia!! queremos avós assim!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Nem é preciso tanto! Aconteceu-me o mesmo quando o meu filho mais novo tinha 3 meses. Bastou descansar mais de manhã (em vez de andar a voar para levar o mais velho à escola e voltar a casa antes do pai sair...), beber cerveja preta sem álcool, e tomei também um suplemento à base de ervas, à venda nas farmácias, chamado Promil. Foi milagre, estava praticamente sem leite e passados 3 ou 4 dias já estava a rebentar!
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Boa tarde,
Fantástico! No meu caso, ao fim de 3 meses, o leite começou a diminuir, apesar da estimulação, dieta alimentar adequada e de uma rede de apoio fantástica... Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Jornalista
Data de Registo: Oct 2008
|
Xana,
Acho que resulta, sim. Mas é preciso ter apoio. Fiz um artigo sobre amamentação há pouco tempo, em que conto dois casos de mães que tiveram quase a perder o leite e conseguiram voltar a ter muito, "apenas" com mais descanso e confiança. Pode lê-lo aqui: Revista PAIS & Filhos - Por que é tão difícil dar de mamar Os outros truques, da cerveja preta e do bacalhau, acho que também não fazem mal. Importante é beber muita água. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Não desistas Xana, mas vai com calma. Para além dos truques que já falei, pus o bebé a dormir comigo e a mamar sempre que queria. Cheguei a adormecer com ele a mamar e a acordar passada 1 hora e meia a senti-lo a mamar novamente! Não sei se foi do Promil, do descanso, da cerveja ou das noites, mas o que é facto é que estava praticamente seca e voltou em força.
Deixa-o mamar com bastante frequência, dia e noite. Nos 2 primeiros dias parece que ficas ainda pior, como peito ainda mais mole. Mas depois ele reage e começa a produzir mais, vais ver. Quanto mais o bebé mamar mais vai estimular. Beijinhos e boa sorte! Rita |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Jan 2009
|
desculpem tive um pouco ausente....
infelizmente não conseggui pois comecei com hemorragias e o leite acabou por secar por completo por causa dos medicamentos. felizmente o meu bebe desenvolveu bem embora nao o consiga por a beber o leite que ele devia pra 6 meses...pois no maximo bebe 130-140 mas como ja come outras coisas não tou muito preocupada e o medico tambem nao... obrigada ![]()
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A minha filha com seis meses andaria nos 90 de leite. E mtas das vezes 60. E papa tinha de ser com biberão, não queria colheres.Ufa!
Foi sempre dificil alimentar m filhota. Xana espero q agora corra tudo bem. Beijocas. P. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|