voltar a ter leite - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Amamentação
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Amamentação Porque é mais importante o leite materno.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 30-01-09, 12:17:52   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post voltar a ter leite

Mais do que se imagina é possível estar mesmo mesmo a ficar sem leite e voltar a recuperá-lo. Como? Com muito descanso e comendo bem. Parece simples mas não é. Para isto precisa de contar com o apoio familiar que lhe garanta conseguir o bem dito descanso. Há pouco tempo ouvi um relato, por interposta pessoa, de uma mãe que de tão cansada começou a ter pouco leite. A mãe (avó), mulher experiente, entrou-lhe pela casa dentro, mandou-a para a cama dois dias seguidos e tomou-lhe conta do bebé. Levava o bebé à mãe para amamentar e esta apenas se levantava para ir à casa de banho e comer. Dois dias depois o leite voltou em força. Parece magia!! queremos avós assim!
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 10-02-09, 13:40:37   #2 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Nem é preciso tanto! Aconteceu-me o mesmo quando o meu filho mais novo tinha 3 meses. Bastou descansar mais de manhã (em vez de andar a voar para levar o mais velho à escola e voltar a casa antes do pai sair...), beber cerveja preta sem álcool, e tomei também um suplemento à base de ervas, à venda nas farmácias, chamado Promil. Foi milagre, estava praticamente sem leite e passados 3 ou 4 dias já estava a rebentar!
Rita está offline   Responder com citação
Antigo 10-04-09, 20:01:09   #3 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Boa tarde,

Fantástico!
No meu caso, ao fim de 3 meses, o leite começou a diminuir, apesar da estimulação, dieta alimentar adequada e de uma rede de apoio fantástica...
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 30-10-09, 22:48:05   #4 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

oi...
isso resulta mesmo?pois o meu ta fraquinho ficou assim de um momento pra o outro, se calhar por pouco descanso, não sei mas se pudessem dar umas dicas pra tentar que ele volte mais forte agradecia....
xana está offline   Responder com citação
Antigo 02-11-09, 11:42:17   #5 (permalink)
Jornalista

Por Defeito

Xana,

Acho que resulta, sim. Mas é preciso ter apoio. Fiz um artigo sobre amamentação há pouco tempo, em que conto dois casos de mães que tiveram quase a perder o leite e conseguiram voltar a ter muito, "apenas" com mais descanso e confiança.

Pode lê-lo aqui: Revista PAIS & Filhos - Por que é tão difícil dar de mamar

Os outros truques, da cerveja preta e do bacalhau, acho que também não fazem mal. Importante é beber muita água.
plamurias está offline   Responder com citação
Antigo 02-11-09, 12:13:20   #6 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito Com calma!

Não desistas Xana, mas vai com calma. Para além dos truques que já falei, pus o bebé a dormir comigo e a mamar sempre que queria. Cheguei a adormecer com ele a mamar e a acordar passada 1 hora e meia a senti-lo a mamar novamente! Não sei se foi do Promil, do descanso, da cerveja ou das noites, mas o que é facto é que estava praticamente seca e voltou em força.
Deixa-o mamar com bastante frequência, dia e noite. Nos 2 primeiros dias parece que ficas ainda pior, como peito ainda mais mole. Mas depois ele reage e começa a produzir mais, vais ver. Quanto mais o bebé mamar mais vai estimular.
Beijinhos e boa sorte!

Rita
Rita está offline   Responder com citação
Antigo 04-11-09, 12:43:46   #7 (permalink)
Directora

Por Defeito

Xana, conte novidades. Conseguiu algum desenvolvimento? Já tem mais leite?
Antigo 19-01-10, 21:39:13   #8 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

desculpem tive um pouco ausente....
infelizmente não conseggui pois comecei com hemorragias e o leite acabou por secar por completo por causa dos medicamentos.
felizmente o meu bebe desenvolveu bem embora nao o consiga por a beber o leite que ele devia pra 6 meses...pois no maximo bebe 130-140 mas como ja come outras coisas não tou muito preocupada e o medico tambem nao... obrigada
xana está offline   Responder com citação
Antigo 24-01-10, 15:14:22   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

A minha filha com seis meses andaria nos 90 de leite. E mtas das vezes 60. E papa tinha de ser com biberão, não queria colheres.Ufa!
Foi sempre dificil alimentar m filhota.
Xana espero q agora corra tudo bem. Beijocas. P.
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 28-01-10, 11:59:03   #10 (permalink)
Directora

Por Defeito

A Xana tem uma atitude tão positiva que só vai ajudar no desenvolvimento do seu bebé. Claro que não bebe o leite que devia porque já vai experimentando outras coisas. Bebé esperto.
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 19:40:29.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.