quantos meses - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Amamentação
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Amamentação Porque é mais importante o leite materno.

Ver Resultados da Sondagem: quanto tempo amamentou
mais de seis meses 1 50.00%
até seis meses 0 0%
quatro meses 0 0%
menos de três meses 1 50.00%
não amamentou 0 0%
Votantes: 2. Não pode votar nesta sondagem

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 10-02-09, 10:36:39   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito quantos meses

Quanto tempo amamentou?

1. mais de seis meses

2. seis meses

3. até aos quatro meses

4. menos de três meses

5. não amamentou
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 30-05-09, 12:33:55   #2 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Quanto tempo amamentou?

1. mais de seis meses

2. seis meses

3. até aos quatro meses

4. menos de três meses

5. não amamentou

Bom dia mariajcosta
Eu amamentei, do primeiro filho até aos 13 meses( altura em que descobri que estava novamente grávida!) e do segundo foi até aos 15 meses.
bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 30-05-09, 23:16:34   #3 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Não amamentei!
Extrai de bomba 2 semanas.
A minha filha nasceu antes do tempo e não tinha força para a amamentação.
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 31-05-09, 11:27:53   #4 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Chupeta rosa

Amamentei apenas durante 1 mês... e ao fim de 2 semanas, já estava a alternar o meu leite com o leite artificial...
Entendo que alguma coisa não correu tão bem como devia... Eu queria muito amamentar!

A minha pequenina não tinha também muita força para mamar... a obstetra dizia-me para ser persistente, para não desistir de lhe dar o peito mas a verdade é que, uma vez que ela nasceu com baixo peso (2kg750) eu tinha muito receio que ela ficasse fraquinha ... então, não resisti à tentação de lhe dar o "leite da caixinha"... Durante mais umas semanas, fui tirando leite com a bomba manual mas a verdade é que ela começou a engordar melhor com o leite Novalac ...

Concordo com tudo o que se diz acerca das vantagens da amamentação... mas não podemos ser fundamentalistas!! Quando não dá, seja por que razão for, temos de aceitar que não dá, sem culpas ! E confiar que as alternativas que existem hoje em dia, não sendo tão boas como o leite materno obviamente, têm ainda assim muita qualidade ...

Claro que o leite artificial não reproduz fielmente o leite materno (sabemos, por exemplo, que não possui anticorpos!) mas não acredito que prejudique o desenvolvimento da criança...

Entristece-me bastante o dizer-se que a amamentação reforça o laço afectivo entre a mamã e o seu bebé... como se nos casos em que os bebés não são amamentados esse laço não fosse tão forte !! Discordo em absoluto... Os sentimentos, os afectos, a vinculação podem ser tão fortes, ou talvez em alguns casos, mais fortes entre mamãs e seus bebés quando esses não são amamentados!! Não passa tudo pela amamentação!! Existem tantos outros momentos que criamos com os nossos bebés que são repletos de amor e carinho...

Qual é a vossa opinião ??
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 02-06-09, 12:38:25   #5 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

O primeiro mamou exclusivamente até ao 5 meses e meio e começou com papas e leite de lata, o segundo mamou até aos oitop meses, claro que a amamentação exclusiva foi só até aos seis, e tive de começar uma papa porque achei que estava a ficar com fome.... aos oito parei completamente porque começou a morder!!!!
Xinha está offline   Responder com citação
Antigo 02-06-09, 14:33:37   #6 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile Amamentar ou não amamentar?!

Pois, realmente, quando começam a nascer os dentes, as coisas devem tornar-se mais complicadas !!! Os bebés acabam por aprender a mamar sem morder, talvez? Uma amiga minha amamentou até aos 13 meses (não exclusivamente, claro!) e nunca se queixou das mordidas... mas a verdade é que com 13 meses a boquinha do bebé estava já cheia de dentinhos !!!

No site http://www.arsalgarve.min-saude.pt, existe um link que me despertou mais atenção porque o achei um pouco ofensivo em relação às mães que não amamentam os seus bebés .

Se tiverem curiosidade em ler, entrem no site e cliquem onde diz "Cantinho da amamentação", depois é só procurar o "Código Internacional de Marketing de substitutos de leite materno em banda desenhada".

O que acham??
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 02-06-09, 16:32:15   #7 (permalink)
Directora

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por manucha Ver Post
Bom dia mariajcosta
Eu amamentei, do primeiro filho até aos 13 meses( altura em que descobri que estava novamente grávida!) e do segundo foi até aos 15 meses.
bjs
mas que espectáculo!!!
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 05-06-09, 11:22:19   #8 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

Eu também digo: mas que espetáculo!!!! Eu também queria dar de mamar até tarde, custou muito parar, mas ele não estava a aumentar muito bem o peso e tive de começar com o leite de lata.... além disso os dentinhos não ajudaram. Manucha, os seus filhos não mordiam????
Xinha está offline   Responder com citação
Antigo 07-06-09, 10:32:38   #9 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Por Defeito

Quando nasceram os primeiros dentinhos, chegaram a morder duas ou três vezes, (ainda hoje me lembro, não foi nada agradável!!!),mas com a observação de movimentos, entre olhares e expressôes, fui me apercebendo do "momento do crime", e antes de eles poderem repetir, afastava-os do mamilo, eles aperceberam-se que era algo que eu não gostava e deixaram de morder!
Hoje sinto saudades desses momentos maravilhosos em que amamentava, um sentimento muito forte,de partilha de ambas as partes, era como se existisse um poderoso elo de ligação entre os dois! Não consigo arranjar palavras para o descrever, foram momentos maravilhosos!

Recomendo a todas as mães, por vezes no inicio podem surgir algumas dificuldades, mas com persistência, tempo, calma e mto amor, na maior parte das situações as dificuldades são ultrapassadas e os bébés apanham o jeito e começam a mamar, afinal é algo que faz parte do seu desenvolvimento e apetência natural, já para não falar em todas as vantagens para a saúde e crescimento do bébé e para a saúde e recuperação da mãe!
Bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 23-06-09, 06:52:42   #10 (permalink)
mel
Embrião

mel's Avatar

Data de Registo: Jun 2009
Por Defeito

Olá!
Eu ainda estou a amamentar, o meu filho te 23 meses!
mel está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado