|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Estávamos aqui numa conversa de mulheres, sobre como as coisas agoras são muito diferentes do que com as gerações das nossas mães e avós e subitamente ocorreu-me:«pois é mas quando há uma reunião urgente na creche ou na escola, quando o bebé adoece de repente a quem ocorre em primeiro lugar ficar em casa? À mãe, pois claro. A questão é que esta solução ocorre aos pais mas também às mães. Porquê? Porque a mulher cuida e soma tarefas: mãe, mulher, amante, executiva ou execlente profissional, e ainda ultra sensual se possível.
E o pior é que na maioria das vezes somos as principais culpadas de tanta pressão. somos as primeiras a reparar se uma do nosso género anda desmazelada, não se cuida, ou não tem homem, ou ainda não tem filhos, ou está gorda... Precisamos de nos dar mais apoio, sermos mais solidárias e menos críticas. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Pois é verdade, mas também é um facto que normalmente elas ganham menos (infelizmente, quem me dera a mim que a minha mulher ganhasse o dobro do que eu ganho!) e se se vai perder um dia de vencimento que seja do elemento que ganha menos, ainda mais nos tempos de contenção em que estamos.
Quanto aos papeis que a mulher tem, também eu os tenho; de pai, amante, amigo, profissional, cozinheiro etc . ![]() E atenção que isto não se aplica a uma geração mais nova que pelo que vejo, nem um ovo sabem estrelar - ambos! |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Penso que isso do ganhar mais é uma falsa questão. Eu ganho mais que o meu marido, mas à partida sou eu que vou às reuniões e que fico com eles quando doentes, vou às vacinas... E o pai é muito presente, considero-o um super pai, mas penso que isto é cultural...
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
É verdade, quando a minha filha fica doente sou eu, a mãe, que falta ao trabalho. Mas à outras situações que o pai supera a mãe: o pai tem calma quando a filha tem febres muito altas; quando recém-nascida, o pai não tinha problemas em dar banho (a bebé parecia uma enguia); e os primeiros supositorios foi o pai que os colocou.
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Sim, também passei por aí: a minha filha com poucos meses tinha obstipação e era preciso colocar lá no rabiote o cotonete com óleo de amendoas doces, coisa que eu não tinha problemas nenhuns em fazer mas que fazia muita impressão à minha mulher.
Acho que desde que as coisas funcionem bem para todas as partes e sejam minimamente equilibradas é o que interessa. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Tenho uma marido maravilhoso que é simultaneamente um excelente pai, amante, amigo e companheiro (e cozinheiro!!
).Dou-lhe imenso valor e juntos formamos uma equipa 5 estrelas! Não temos ninguém de família por perto e a nossa princesa de 13 meses anda sempre connosco e é muito agarrada a nós (apesar de estar no infantário enquanto trabalhamos). Mas quando está doente sou EU que falto ao trabalho e sou EU que fico com ela em casa. Nem imagino o contrário! Adoro cuidar dela e francamente acho que ninguém o faz melhor que eu. Sou Mãe galinha e não tenho vergonha de o dizer!! ![]() Para além disso quando adoece só quer a Mamã e não desgruda do meu colo. Para nós é algo normal e o meu marido reconhece e tem consciência que Mãe há só uma. Eu cuido da princesa e ele dedica-se a outras tarefas igualmente importantes (faz o jantar, vai ao supermercado e à farmácia, etc, etc..). Com que cabeça ia eu trabalhar sabendo que a minha menina estava doente em casa com o Papá e que ambos podiam precisar da minha ajuda? ![]() Para nós não se trata de quem ganha mais ou menos mas sim de algo que consideramos normal até porque eu tenho coragem para tudo e faço o que for preciso para tratar e cuidar da minha filha. Já ele é mais sensível e não se ajeita a cuidar de uma bebé pois tem medo de a magoar. Para além disso ele não tem a minha paciência infinita! ![]() Cada casal é um casal. Nós somos muito felizes assim, somos um trio super unido mas não critico nem condeno outros estilos de vida e outras mulheres que façam o contrário. Cada um sabe da sua vida! Última edição por Angel : 25-02-09 às 15:33:03 |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Citação:
![]() Quando é preciso ser mais duro , tipo dar antibióticos, xarope sobra para o Pai porque é ele que é mais frio. Não tem medo de aleijar, faz tudo para não aleijar claro, mas não se põe com coisinhas.Em relação à reuniões no infantário, mesmo sendo um sêca, ou vamos os dois ou vamos à vez.
|
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Directora
|
Em algumas coisas podemos dizer que a maioria das mães quer lá em casa um pai como o Barri. Terá de ter defeitos naturalmente. É que papel de pai não é só a brincadeira que eles adoram, claro. é preciso fazer muitas pequenas e grandes coisas que são chatas, monótonas, angustiantes ou estupidificantes. Fazemos tudo com mais ou menos gosto mas a dois é bem mais fácil. Partilham-se nervos, angústias, tarefas e brincadeira.
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Angel: "Para além disso quando adoece só quer a Mamã e não desgruda do meu colo".
Pois, no nosso caso, passa-se exactamente o mesmo!!! Também somos uma equipa 5 estrelas , até porque também não temos família por perto... O meu marido estava ainda a terminar o curso quando a nossa filhota nasceu e mesmo assim, no meio de épocas de exames, trabalhos para entregar e aulas cedo... cedinho... nunca deixou de ser um pai muito presente em todos os momentos!! Levantar da cama para ir fazer o leitinho a meio da noite, andar com a filhota ao colo a massajar a barriga para passarem as cólicas, dar o banhinho,... e tantas coisas mais !!Mas nos momentos de doença, a tendência para ser a mãe a ficar com a criança não me parece ser cultural, nem económica, nem machista,... é uma escolha que é natural , até porque estou convencida de que é também a escolha que a criança faria se lhe perguntassem a sua opinião... Não é desvalorizar o papel do pai, nada disso, acho fantástico constatar que muitos homens são como o meu marido... um super-papá !!! Mas, o que podemos fazer?? Nós somos as Mamãs e é no nosso colo que os ouvidinhos ou a gargantinha dos nossos bebés doem menos !!! Agora, no que diz respeito às reuniões na escola, não me parece que tenha de ser obrigatoriamente a mãe a ir sempre e, principalmente, sozinha!!! É possível, de certeza, irem os dois, pelo menos na maior parte das vezes... Se ir só um (por exemplo a mãe) não for regra mas apenas excepção, não me parece que haja problemas... |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Directora
|
É com enorme alegria que vejo que há cada vez mais pais presentes e participativos. Mas continuo a olhar à volta e ainda vejo que na esmagadora maioria dos casos as mães é que estão presentes. E acho que em grande medida nós temos responsabilidades nisso. Ainda temos interiorizada a ideia de que é a nós que compete estar lá. Não nos conseguimos libertar ainda do peso que a sociedade durante tanto tempo nos impôs. Temos de saber dar espaço e ajudar os homens no processo de responsabilidade. Claro que é mais fácil dizer do que fazer. Porque, caros pais - à excepção de MAX e PDC - vocês são uns grandes preguiçosos. limpar a casa é uma seca, fazer o jantar todos os dias dos 365 dias do ano é uma maçada, passar a ferro um pesadelo. mas alguém tem de fazer e as mulheres - estúpidas - fazem porque a casa tem de estar em ordem.
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|