O papel do pai - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Casal
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 18-02-09, 13:06:37   #1 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito O papel do pai

Inscrevi-me neste forum por sugestão da minha esposa, sim sou do sexo masculino. Tive a ler vários tópicos, resposta e chego à conclusão que o papel do pai não é devidamente abordado.

Penso que o pai deve ser uma figura presente em todos os aspectos, desde do nascimento até o pai desaparecer por motivos alheios à sua vontade, vulgo morte.

Quando a minha filha nasceu de cesariana, a mãe devido à cirurgia, algum receio inicial, 1º filho para ambos, não conseguia fazer algumas coisas e não tinha sangue frio para algumas situações. Nessa altura ajudei no que podia, no que lia em revista, pesquisava em fóruns e muitas dúvidas retiradas com amigas que já tinham filhos. Nesta altura ajudo em algumas coisas, como dar comer, vestí-la, brincadeiras, etc.

Faço um convite a todos os foruenses que escrevam o que pensam o que deve ser o papel do pai.

Barri está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 26-02-09, 11:46:11   #2 (permalink)
Feto

Por Defeito

Onde estão os pais (pai) deste forum???!!!!!
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 26-02-09, 12:54:48   #3 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post parabéns barri

Fico tão contente em perceber que há pais que querem e estão presentes na vida familiar. Pais que cuidam e que estendem roupa. Pais que faltam ao trabalho para ir a reuniões de escola. Aqui no fórum eles andam fugidos. Temos o seu caso e o do PDC. Pais assumam-se e provem que nós as mulheres e mães estamos erradas.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 26-02-09, 15:54:24   #4 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Olá Barri! Não estás só, embora eu esteja longe de ser exemplar, principalmente com este segundo filho até porque tenho que cuidar mais da mais velha, vejo que há muito "pior" do que eu. O Pai por vezes tende a ser colocado de lado, mas se dizem que "Mãe é Mãe" e o Pai?! Pai é Pai!

http://www.babyblues.com/archive/ind...Day=01/01/2007

Penso que aprender um pouco mais sobre eles é importante, mas acho mais importante ainda dar o que eles querem mais de nós: brincadeiras e cócegas!
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 04-03-09, 13:30:14   #5 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PDC Ver Post

Penso que aprender um pouco mais sobre eles é importante, mas acho mais importante ainda dar o que eles querem mais de nós: brincadeiras e cócegas!
Isso estamos quase sempre prontos

Seja é a um ponto que eles querem mais e já não temos pedal.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 10-03-09, 13:20:47   #6 (permalink)
Feto

Por Defeito

O Papel do Pai e da Mãe e a Educação dos Filhos:

Carregamos Culturas e Educações Diferentes e nem sempre é fácil estar de acordo!!!!!!!!!!!!

Última edição por Isabel Fraga : 10-03-09 às 13:30:22
Antigo 17-03-09, 21:48:15   #7 (permalink)
Max
Embrião

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Temos o seu caso e o do PDC.
Obrigadinho pela parte que me toca...

Sou pai, e fui dos primeiros aparecer...

Bem, qual deve ser o papel do pai?

Hoje em dia, acho que já não há papel e de pai e papel de mãe. Há o misto.
Não existem tarefas unicas e exclusivas da mãe, ou do pai... (excepto quando um deles se encosta)

Embora o meu caso seja de extremo... que sou pai a tempo inteiro, por desleixo e irresponsabilidade da mãe!
Max está offline   Responder com citação
Antigo 18-03-09, 08:34:36   #8 (permalink)
Feto

Por Defeito

Pai (ou mãe) a tempo inteiro é de louvar!!! Para mim que tenho a tarefa a meias já é dose... O que me custa mais neste momento são as dificuldades financeiras!!!!
Antigo 19-03-09, 23:41:26   #9 (permalink)
Max
Embrião

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Isabel Fraga Ver Post
Pai (ou mãe) a tempo inteiro é de louvar!!! Para mim que tenho a tarefa a meias já é dose... O que me custa mais neste momento são as dificuldades financeiras!!!!
Nesse campo tenho muito a agradecer à minha família que me tem ajudado bastante. E com 6 anos ainda as despesas são bastante reduzidas fase àquilo que espero que serão aos 10-12 anos... (e sempre a aumentar para a frente...)

Mas o balanço é positivo, é o que vale!
Max está offline   Responder com citação
Antigo 20-03-09, 11:55:07   #10 (permalink)
Feto

Por Defeito

Se as despesas aumentam em proporção à idade então eu estou feita!!! Fico à espera de uma mudança (de emprego)!!!! Mas, eu estou convencida que os anos das fraudas, do leite comprado, do infantário, das muitas consultas do pediatra porque o sistema imunitário é fraco tem um peso muito alto no orçamento da familia.
Gostava muito de ter outo filhote(a) mas se a vida continuar assim não vai dar mesmo!!!!
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 00:07:04.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.