|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Choque. Absoluto e imenso. Como é possível? Sob pena de entrar em parafuso tenho de acreditar que aquele pai estava sob efeito de um qualquer estado de loucura impensável. Porque ninguém no seu estado normal se esquece de um filho, de um sobrinho, neto, aluno. sei lá. parece uma impossibilidade mas leio nos jornais que os casos se repetem. Ainda esta semana a presidente da APSI, Associação Portuguesa para a Segurança Infantil me falava desse drama que é mais recorrente do que pensamos.
Li ainda nas notícias que há uma irmã de quatro anos. Alguém consegue imaginar a dor desta família, incluindo o próprio pai? Alguém consegue imaginar a dor desta mãe? entre um casamento que deve ter morrido naquele segundo, aculpa, dor e ódio que os vai consumir só me apetece ir a correr pegar ao colo naquela pobre menina. Será que vai ter alguém atento à sua dor? é que normalmente perante muitas tragédias, esquecemo-nos dos mais frágeis. dos que sofrem sem perceber o que se passou. Hoje fiquei triste, tão triste. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Eu não entendo como se pode esquecer um filho dentro do carro (notícia de hoje). Para começar eu não deixo a minha filha dentro do carro ou em casa ou em que sitio seja sozinha. Tenho sempre aquele pensamento que alguém a pode levar. Por isso já não entendo uma criança sozinha dentro do carro e saber que a podem esquecer, isso parece-me impossivel (irreal, absurdo, irresponsável). Eu posso esquecer de tudo mas da minha filha nunca, apenas ponho em causa esse fenómeno se não estiver nas minhas plenas capacidades.
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Eu quando soube da notícia fiquei tão mal disposta... como é que é possível??
![]() E o pior foi quando me apercebi que estes acidentes acontecem frequentemente (há inumeros relatos na net). Como é que é possível? O que é que aquele pai tinha na cabeça?? stress a mais, preocupação com alguma reunião, medo de chegar atrasado e sentir a opressão do chefe, cumprir um deadline impossível???...como é que se pode esquecer UM FILHO no carro? Assim se acaba com a vida de um inocente, com um casamento, com uma família. E aquela menina de 4 anos...preocupante. Eu fiquei tão perturbada com esta notícia...e pensei logo naquela mãe. Última edição por Angel : 16-03-09 às 11:11:13 |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Isabel Fraga: "Falei com algumas pessoas sobre o acidente e fiquei surpreendida. Pessoas muito dedicadas à carreira (que tenho em boa consideração) entendem o acidente."
Entendem o acidente????....isso ainda é mais grave!....como é que alguém pode entender um acidente deste género? Eu até me posso esquecer dos óculos de sol no carro ou do chapéu de chuva....agora esquecer-me da minha filha???? jamais!...aliás, nunca a deixo sozinha em lado nehum nem que seja por segundos. Qual carreira, qual quê!....mas há alguma carreira, emprego, reunião, deadline, stress que justifique uma coisa destas??...então uma pessoa vai trabalhar e esquece o filho no carro??...é por causa de tanto stress e preocupação que a sociedade de hoje está como está. As crianças são abandonadas nos infantários, nas escolas, nos ATL, são depositadas nos avós aos fins de semana...se as pessoas acham que não têm vida para ter filhos não os tenham. No ano passado assisti com os meus olhos a uma situação semelhante mas que teve um final feliz. No parque de estacionamento do Pingo Doce estava uma grande confusão, polícia, ambulância, bombeiros. Uma criança com um ano e pouco estava sózinha fechada num carro. Fez-me uma pena. ![]() Era um menino, estava sentado na cadeira no banco de trás e olhava com um ar inocente para aquela confusão em seu redor. Os bombeiros iam arrombar a porta para tirar de lá a criança. Como é que é possível???...os pais foram às compras e deixaram o filho fechado no carro??...foram passear??...estas pessoas não têm nada na cabeça?? A minha filha tem 14 meses e vai comigo para todo o lado. É claro que mexe, derruba, chora, faz birras, puxa, tira, põe, corre por todo o lado...mas vai comigo! E aos poucos vai aprendendo a saber estar em todo o lado. Última edição por Angel : 17-03-09 às 14:50:06 |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Pois eu também não entendo! Não entendo estes acidentes e como o podem desculpar!!!
Injusto são os casais que podiam ser óptimos pais e a natureza não os deixa concretizar essa felicidade. E pais que só pensam no seu próprio umbigo poder ter filhos. Mas, eu não devia ficar tão 'burra' com estas situações porque já estive ligada a uma instituição de crianças abandonadas e maus tratos e sei de situações que não dá mesmo para entender ou esquecer. ![]()
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá,
Também eu fiquei estupefacta, triste, vazia por dentro, apesar da criança não ser minha... Por outro lado, imagine-se o sofrimento daquele pai... Sim, como é que é possivel? Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|