|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#2 (permalink) | |
|
Embrião
Data de Registo: Oct 2008
|
Citação:
![]() ![]() ![]() Agora a sério, o dialogo é muito importante, assim como o saber ceder de vez em quando. |
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Nem sempre é fácil estar de acordo
! No nosso caso, o segredo é conversar, conversar muito... e sempre preparados para fazer cedências em alguns momentos... Connosco é assim, e funciona ! Nem sempre estamos de acordo, até porque temos feitios muito diferentes !!! O meu marido é mais tolerante e permissivo, eu sou mais exigente e autoritária... Mas, felizmente, na educação da nossa menina como noutros assuntos da nossa vida, conseguimos um meio-termo que resulta muito bem ! Na questão das birras, por exemplo, tivemos uma fase complicada no início quando a nossa filha fazia uma grande birra: eu zangava-me com ela e punha-a de castigo... no início, o meu marido ficava tão triste com isso que pegava nela ao colo e lhe dava beijinhos ... Estávamos a ser totalmente incongruentes!! E a sacaninha, sempre que eu me zangava com ela, chamava pelo pai !!!! Então, conversamos, conversamos... e chegamos a um acordo: eu ia passar a ter mais calma e ele nunca mais me desautorizava ... Concordamos que o melhor caminho seria tentar entender o motivo da birra e conversar com ela, sempre com calma e carinho... Resultou !!!Penso que o nosso segredo é que temos sempre em mente que a nossa filha é um motivo para nos unirmos e para nos amarmos ainda mais e não para nos desentendermos e ficarmos magoados com as atitudes um do outro!! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Muitas vezes dá guerra. Mas não acho que seja um drama. O importante é o desacordo ser à margem dos miúdos. Não vale a pena pensarmos que vamos concordar em tudo, ou sobretudo nas questões de pormenor, que a prazo são as mais importantes. Por exemplo, ir cedo para a cama é determinate para a saúde mas às vezes os pais chegam mais tarde e têm tantas saudades que começam na brincadeira tentando adiar a hora de deitar. Se a mãe intervier lembrando que está na hora, por mais que lhe apeteça o pai acata a lembrança. Como quando eles fazem birras e começam a dar a volta às mães (normalmente mais permissivas) o pai intervém acabando com a cena e consegue sempre transformar o momento em gargalhada.
Todos temos maneiras de ser diferentes, mas há questões em que temos de acordar mesmo que a cada um faça confusão. Não é uma cedência de casal, é uma cedência pela responsabilidade parental. Quantas vezes não achamos que a nossa forma de lidar é melhor e acabamos por constatar que a do outro tem efeitosd bem mais estruturantes mesmo que mais autoritário ou mais permissivo. Esperar que tudo se passe sempre em ambiente idílico e sereno entre pai e mãe parece-me uma utopia, mas, repito, não acho que seja um drama. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
As Birras é uma fase terrivel!!!!
Como eu entendo o seu marido Sissy!!! è que se passou (e passa) o mesmo comigo e o meu marido mas ao contrário. Eu a consolar a menina e a desautorizar o pai!!!! Agora as coisas nesse aspecto estão a melhorar!!! Eu gosto deste forum porque percebemos que os nossos problemas não são únicos e isso ajuda!!! |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Os acordos...pois, nem sempre são pacificos porque existem duas mentes, dois pontos de vista, duas perspectivas. Penso que um dos ingredientes principais é falarmos muito e estarmos um passo à frente. Isto é, lemos o que podermos sobre a faixa desenvolvimental da nossa filha e lemos sobre a faixa desenvolvimental seguinte. Depois abordamos os temas, discutimos pontos de vista e tentamos chegar a um acordo que junte o melhor das duas perspectivas.
Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|