Vida Noturna!! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Casal
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 16-05-09, 21:39:32   #1 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Icon Coracao Vida Noturna!!

E lá se foram as saídas ao cinema, aos bares!!!!!
E os livros que eu devorava!!!!
As refeiçoes socegadas!!!!
Os fins de dia, após o trabalho, e chegar a casa e não jantar, e poder tomar um grande banho e dormir!!!
E disponibilidade para namorar (não estar com sono ou estafado).
Pois!!!!
Adoro a minha filha e é impensável voltar a esses tempos!!!! Mas, às vezes faz falta!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 18-05-09, 14:05:21   #2 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile Vida de Pais!!!!

Eu não sinto tanta falta da vida nocturna... talvez porque sinto que já perdi a pedalada !!!! No ano passado, na última queima das fitas do meu marido, fizemos um esforço enorme para nos aguentarmos em pé até às 4 horas da manhã !!! Só me apetecia voltar para casa, dar um beijinho ao meu anjinho (que ficou toda satisfeita com os meus pais...) e ir para a cama, dormir, dormir.... !!!

Acho que a vida é feita de etapas, de fases... e em cada uma delas devemos aproveitar para fazer tudo aquilo a que temos direito !!! Sair à noite, bares, discotecas, cinema,... pertence a uma fase da minha vida da qual tenho óptimas recordações mas que, agora, não me fazem tanto sentido! Claro que continuamos a sair, mas é só de vez em quando ...

O que sinto falta, é verdade, é das manhãs de preguiça na cama, ao fim-de-semana ... dos pequenos-almoços na cama (que mais eram almoços!!!) ... Mas depois penso que quando eu tinha esses "luxos" não tinha o meu maior tesouro !!! Por isso, prefiro a malandrinha a enfiar-se na nossa cama às 8 horas de domingo a pedir o leitinho com bolachas... já!!!!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 26-05-09, 11:39:37   #3 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Muito simpático da parte da madrinha da minha filha disponibilizar-se para ficar com a minha filha à noite para poder regressar um pouco à vida nocturna com o meu marido! Mas, eu não sou capaz de deixar a minha filha à noite! Parece-me cedo! EU deixo-a uma manhã ou tarde ou 1 dia mas a noite parece-me estranho (irreal)!
Antigo 26-05-09, 13:24:42   #4 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile

Para mim, nos primeiros tempos parecia também impossível deixar a minha filhota à noite e sair ... Aliás, era à noite, durante o dia... não conseguia deixá-la com mais ninguém a não ser com o papá!!!
Agora, ela está mais crescida e parece-me mais fácil... .
No nosso caso, resulta muito bem porque para sairmos deixamo-la apenas com os meus pais ... É infelizmente muito raro porque eles estão muito longe, por isso só mesmo nas nossas idas ao Porto é possível...

Ainda na semana passada, estava eu a arranjar a minha carteira e a vestir o casaco e a sacaninha a abanar-se toda e a dizer-me "até logo mamã!!" toda feliz porque estava a fazer bolinhas de sabão com o avô !!!

Além disso, a pequenina adormece muito tarde, sempre depois das 11 horas... Por isso, muitas vezes, quando vamos apenas jantar fora ou tomar café ou passear, quando chegamos a casa ela ainda está acordada !!!
Saídas pela noite dentro já não existem (a última queima das fitas do meu marido foi a única desde que a pequenina nasceu)!!! Mas, como já disse, nem tenho saudades... Apenas sinto falta de ir ao cinema ...
Antigo 29-05-09, 19:48:05   #5 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta rosa Sem razão de queixa!

Eu, por acaso, não tenho razão de queixa, faço quase tudo o que fazia antes de ter o Tomás. Agora que estou à espera da Alice, e com um traquinas nº1 em casa, confesso que o meu tempo não estica. Mas vejo filmes, passeio, leio...enfim, faço tudo aquilo de que gosto. Vida noturna não é algo que aprecie, gosto mais do sossego
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 07-06-09, 21:50:37   #6 (permalink)
Embrião

Batunas's Avatar

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Eu e a minha esposa reduzimos as saídas a jantar fora e cinema ao fim de semana, pois o Hugo vai nascer lá para o fim deste mês de cesariana e como tal não queremos "abanar demais o barco".

Quanto ao poder deixar o menino, a minha sogra vai-se babar para o ter sempre, tal como faz aos meus sobrinhos, mas a minha esposa e eu não concordamos com o facto, pois sabemos que dá jeito namorarmos de vez em quando e termos a nossa vida pessoal, mas........ o Hugo vai ser e já é a nossa vida, vamos fazer o máximo que pudermos com ele, quando tiver uns 2/3 aninhos logo vemos.

Quanto aos meus pais, vão ser iguais á minha sogra.....

O que nos coloca a seguinte pergunta:
Onde acaba o "passar tempo com os avós" e onde começa o "despejar porque dá jeito"?

Abraços.
Batunas está offline   Responder com citação
Antigo 07-06-09, 22:15:18   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Quando o futuro rebento nascer e crescer um pouquinho, lá para a fase das birras, vai entender estas coisitas de 'despejar'!!!!! E Parabéns!!! E boa sorte!!!
O melhor do mundo a minha filha!!! E mto bom tb continuar a namorar!!!! Por isso os avós agradecem ficar com a neta e nós o casal 'despejar' tb dá jeito!!!! E aos dois anos o afecto dos avós tb mto importante. E a miuda fica contente com tantos miminhos!!!
Só ainda não sou capaz de a 'despejar' à noite. Fico pelo dia!!!!

A minha filha nasceu este mês a 29 também de cesariana!!!! E está cada dia mais linda e engraçada!!! E fofinha!!!Já vai fazer dois anos!!

Última edição por Pipa : 08-06-09 às 08:29:36
Antigo 08-06-09, 11:45:15   #8 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile

Acho que é um pouco das duas coisas!!! "Despejamos" os filhotes na casa dos avós e, assim, eles têm oprtunidade de passar tempo com os avós !!!!

Quando a nossa princezinha era bebé, nunca a deixamos com ninguém, nem de dia nem de noite... os avós de um lado e do outro iam passar uns dias ao Porto e aproveitavam para estar com ela mas sempre connosco por perto ... Não por acharmos que não eram capazes de cuidar dela mas porque sentíamos uma necessidade enorme de estar sempre pertinho... sempre que tinha de sair de casa para ir trabalhar ou para ir às compras, morria de saudades, só me apetecia voltar para juntinho do meu tesouro!!!

Agora que ela está mais crescidinha (faz 2 anos e meio no dia em que a filha da Pipa faz 2 anos!!), achamos que é importante ela estar com os avós durante mais tempo e, realmente, aproveitamos para estar só os 2... Acho mesmo que é bom para ela e também é bom para nós!!

No entanto, nunca nos escapulimos!! Explicamos sempre que vamos sair e que ela vai ficar um bocadinho com o vovô e com a vovó... assim ela não se sente enganada ...
Antigo 08-06-09, 12:53:48   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Eu tb tento não mentir. Mesmo que isso proporcione uma birra ou choro. Assim a minha filha sabe que falo verdade. Nunca disse vais pros vovos pq os pais vão trabalhar. Nem pensar! Digo antes, por exemplo, hoje vais pros vovos ter mtos miminhos e brincar, porta-te bem, os paizinhos depois vão-te buscar qdo acordades (de tarde).
O pior que passei foi qdo meu marido teve fora um fim de semana. A pequenina corria para a porta a chorar à espera do Pai. Mas disse sempre a verdade: o Pai não vem hoje! Disse: vais dormir uma noite, mais outra e depois o Pai tá de volta!
Hj à noite caiu da cama!!! A pequenina dorme numa caminha baixinha com proteção dos lados. A cama está encostada à parede! E do outro lado, no chão, tem o edredon para amparar as quedas e pra eu dormir ao lado qdo a noite corre mal!!! Tivemos de passa-la para uma cama destas pq recusava o berço!! Que dores de costas as minhas de dormir no chão!!! Já conseguimos combater o não dormir na nossa cama!!! A próxima batalha é este verão dormir fora do n quarto!!!

Última edição por Pipa : 08-06-09 às 13:11:30
Antigo 09-06-09, 15:58:22   #10 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Só tem filhos quem quer!
Quem quer continuar com farras e descanso não deve ter filhos...ou então deve continuar na farra por mais uns anos até ter vontade e maturidade suficiente para entrar no fabuloso e exigente mundo da maternidade.

Por isso há mulheres que estão preparadas para ser mães aos 20 anos, outras aos 30 e muitas nem querem ouvir falar em tal coisa!
E há outras que dizem "daqui a uns anos" em tom de desabafo como se a maternidade fosse uma prisão perpétua.

Uma mulher antes de pensar em engravidar deve ter a maturidade suficiente para perceber que a vida nunca mais será como antes. E é bom que assim seja!!!! Se a vida voltar a ser como antes será muito mau sinal. Eu digo isto porque na minha primeira gravidez perdi os meus bebés (gémeos). Estava grávida, perdi os meus filhos e a minha vida supostamente devia ter voltado a ser o que era....mas NÃO! A minha vida nunca mais foi a mesma. Ficou um imenso vazio, uma tristeza profunda. Não havia cinema, nem jantar a dois, nem férias, nem fins de semana romanticos, nem jantaradas com amigos que nos devolvessem a alegria.

Felizmente engravidei passados 4 meses pois foi a única forma que arranjei para superar o desgosto e a depressão profunda em que mergulhei. Hoje sou mãe de uma menina MARAVILHOSA com 17 meses que não largo durante um segundo! Não a deixo com ninguém, passa o dia no infantário porque eu tenho que vir trabalhar mas quando a vou buscar morro para o mundo. Não quero saber de mais nada! A minha filha está sempre comigo.

E NÃO percebo a ESTUPIDEZ das pessoas que olham para uma grávida e dizem "aproveita que depois acaba-se o sossego!".
A este comentário eu respondia com sete pedras na mão pois quando engravidamos não é suposto a vida voltar a ser como era. Quando uma mulher fica grávida nada mais é como dantes.

O bebé ainda está na nossa barriguinha mas nós já começamos a imaginar a sua carinha, as suas mãos pequeninas...o seu cheiro delicioso.

NÃO tenho saudades nenhumas da vidinha descansada.
ADORO a minha diabinha e o rebuliço em que a nossa vida se tornou!!!! E a minha filha é daquelas crianças que leva uma pessoa à loucura pois parece que nasceu com o diabo no corpo! Tem uma energia alucinante, enche uma casa com as suas diabruras e teimosias! Mas não há nada no mundo que me encha de maior alegria e felicidade. Não há nada melhor que ser mãe.

Cada coisa tem o seu tempo. E para mim o tempo das farras e jantaradas de amigos já lá vai.

Faz-me confusão as pessoas falarem dos filhos como se fosse um peso que têm que carregar. PESO é o emprego, PESO é a responsabilidade, PESO é a vida stressante que levamos. As crianças são uma lufada de ar fresco nesta vida cheia de deveres, regras e crise!

Depois de um dia saturante de trabalho segue-se o momento alto: voar até ao infantário para ir buscar a minha princesa! E depois morro para o mundo pois estou com ela a 100% até à hora do óó.
Vamos passear, brincar, rebolar na relva e na areia! Esqueço o trabalho e mergulho no fabuloso mundo das crianças! Esperamos que o papá chegue a casa para estarmos os três na paródia!

E depois quando ela adormece é que trato de mim e da casa, das tarefas domésticas e de uma infinidade de coisas. Mas isto é o meu conceito de felicidade! Para mim a minha menina é o meu maior remédio para as dores de cabeça e cansaço que a vida e o trabalho me causam! É o meu SOL!

Última edição por Angel : 09-06-09 às 16:01:05
Angel está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 00:13:29.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.