|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#21 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
concordo com a Pipa. Agora está difícil porque estamos a fazer muita coisa ao mesmo tempo aqui. Faço então um apelo aos participantes do Fórum: quando quiserem introduzir novo tema saiam de onde estão e criem novo tópico na secção certa.
Obrigada |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#25 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Não vale a pena estar a postar comentários no tema do blogue do Dr. Mário Cordeiro, quando os posts nada têm a ver com o blogue... por isso, parece-me que este é o sítio mais indicado para responder a LittleThomas...
Então, Little Thomas, quero dizer-lhe que os outros fóruns que eu conheço que têm imensos membros participantes, têm de tudo: conversas e debates de ideias interessantes, sem dúvida, mas também muita, muita cusquice, intriga e mesquinhice! As pessoas chegam a insultar-se umas às outras... Por isso, não, não deve ser por isso que se "conta pelos dedos das mãos os que aqui participam"... As implicâncias a que se refere só se tornam "um bocadinho chatinhas" na medida em que aquilo que as provoca são afirmações também chatinhas... Dá a sensação de ainda não ter "digerido" o facto da Sofia ter deixado de escrever aqui na sequência dos acontecimentos de Maio, Little Thomas... Eu, pessoalmente, não consigo entender muito bem porquê??!! Deve achar que o seu comentário ao meu post sobre o blogue do Dr. Mário Cordeiro não é um "bocadinho chatinho", não?? Fazer referência ao blogue da Sofia "por dá cá aquela palha"... quer dizer... começa a ser mesmo "um bocadinho chatinho" e, principalmente, incompreensível!! Eu sigo, não direi diariamnete mas com alguma regularidade, o blogue da Sofia (porque gosto da forma como aborda as questões de Psicologia Infantil, como já disse) e já agora devo dizer-lhe que já vi por lá temas que foram escritos na sequência de terem sido debatidos por aqui: Sonomil, Fardas nas escolas públicas, Baptizar ou não baptizar,... e talvez outros... não sei, não me lembro agora... Quero deixar claro que não vejo nisso nenhum mal!! Pelo contrário, a Sofia, como qualquer outra pessoa,pode ir buscar inspiração para escrever onde lhe apetecer!! Mas, falo agora nisso porque, que eu saiba, ninguém aqui comentou isso, certo?? Sabe porquê? Porque não há necessidade de comentar... Porque isso sim é estar com implicâncias "um bocadinho chatinhas"... exactamente o que fez em relação ao meu post sobre Mário Cordeiro... Desculpe a franqueza, Little Thomas, mas no meio de post muito interessantes que tem escrito por aqui, vejo também muita implicância, aqui sim, com este fórum e principalmente comigo e com a Pipa... Não sei porquê... Peço desculpa à revista PAIS&Filhos, principalmente à Maria Jorge, porque já percebi que não aprecia muito este "outro tipo de debate de ideias" por aqui... mas tenho imensa dificuldade em deixar certas coisas sem resposta... Desculpe, Maria Jorge. |
|
|
|
|
|
#26 (permalink) | |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Citação:
Obrigada pela sua opinião. Penso que é a "falar" que nós nos entendemos e se não nos é possivel falar face a face então que tentemos, por escrito, clarificar algumas situações. ![]() Não vou falar por ninguém, vou falar por mim mesma, Filipa. Inscrevi-me e comecei a participar no fórum porque desejava (e desejo) aprender, todos os dias. Logo de inicio, e pelo facto de apoiar ou defender a Sofia (mal ou bem), surgiu uma certa implicação e sugestões de que eu seria sei lá quem que postou no editorial do mês passado. Ou que seria irmã gémea, etc, etc, etc. Provavelmente fiz mal em citar uma pessoa que eu estimo. Não vi mal nenhum nisso, penso que o bom trabalho, quando existe, é para ser divulgado ou promovido. Como as boas revistas, os bons jornais, as personalidades que nos tocam, sejam elas da politica, das artes, da literatura. Quantas vezes, eu, no meu discurso do dia-a-dia cito alguém que eu admiro...!![]() As afirmações "chatinhas" (e obrigada por ter usado o termo) surgem na sequência de sugestões que revelam alguma implicância. E peço desde já desculpa a quem orienta o fórum, com muita sabedoria, mas deixem-me emitir a minha opinião: as pessoas que participam são quase sempre as mesmas...parece que existe um certo monopólio. Tanto para mais que quando alguém emite uma opinião, que, pelos vistos, incomoda algumas "almas mais sensiveis", é quase crucificado ou conotado como uma espécie de porta voz de alguém. Não faz sentido, não acham? Quer dizer, eu acho que o facto de diferirmos umas das outras é muito, muito positivo. Porque é que o facto de ter uma opinião contrária deve ser encarada como um campo de batalha? Meu Deus, eu ontem só fiz o comentário de, por acaso, ter visto o endereço do portal do Dr Mário Cordeiro no blogue da Sofia, logo pela manhã. Que mal é que isso tem? E depois vêm sugerir se sou licenciada em Marketing, se isto, se aquilo...desculpem, mas é um bocado aborrecido. Todos os meus comentários são transparentes, eu não quero alimentar nada nem ninguém mas tenho direito a expressar a minha opinião. Com respeito, como sempre o fiz. Não sou uma pessoa conflituosa, nunca o fui nem quero aprender a sê-lo. Conheço poucos fóruns, como a Sissy diz, que são um bradar aos céus. Este, talvez por eu gostar tanto da revista (e sim, cito a Pais&Filhos a muitas, muitas pessoas que eu conheço, porque, lá está, merece ), é especial para mim. Daí inscrever-me. Daí participar. Daí expressar opiniões. Daí dizer que gosto disto ou daquilo. Meu Deus, estou a partilhar com vocês os meus gostos, as minhas preferências. Posso? Estou autorizada? É que, às tantas, uma pessoa ainda se pergunta "Se eu disser isto se calhar...". E se é para me sentir assim então não vale a pena. E então uma pessoa acaba por perder o gosto...precisamente por causa das implicações que surgiram desde o inicio...ainda não sei bem porquê. Por eu ter deixado a minha opinião? Não sei mas parece-me que as minhas opiniões ofendem alguém...tanto para mais que houve logo a criação deste "tópico-paralelo", cheio de espinhos. Meu Deus, eu apenas participo, nada mais. Não estou aqui para defender nem para "cruxificar" ninguém! Quero apenas e tão apenas aprender, trocar experiências, partilhar. Só isso. Será que posso? Desculpe, Maria Jorge, mas pergunto-lhe, será que posso participar aqui? É que parece que eu alguma vez faltei ao respeito a alguém ou sugeri o que quer que fosse...![]() Para que fique claro, este texto surge na sequência da citação que fiz antes de começar, eu mesma, a escrever. Porque eu não gosto quando ficam coisas por dizer... Obrigada, desde já. |
|
|
|
|
|
|
#27 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Filipa, acho que insistirmos nas mesmas questões não leva a lado nenhum...
No entanto, considero que o nosso direito de exprimirmos a nossa opinião implica o dever de aceitar que os outros exprimam a sua. E é isso que está a acontecer... Por isso, para mim, o facto de assumir uma atitude de boas intenções e ingenuidade em relação ao que disse (estou a falar em relação ao blogue do Dr. Mário Cordeiro) não é tão frontal como parece e muito menos transparente... Assumo, frontalmente, que me aborrece a sua atitude de vitimização, principalmente questionando a revista se pode ou não continuar a participar no fórum!! É uma pergunta retórica, certo!!?? Se é advogada, com certeza que deve estar acostumada a usá-las muito... Aceito muito bem as opiniões contrárias às minhas, o que não aceito são insinuações infundadas... por isso, reajo! Até aqui estou no meu direito, ou não? Em relação às implicações que diz ser alvo desde o início... desculpe?? Quem começou a insinuar coisas sobre o fórum e as pessoas que escrevem aqui?? A Filipa!!! Se não se lembra, volte atrás uns dias e leia os seus posts... Aí sim apanhou com as reacções... Como se costuma dizer "Quem vai à guerra, dá e leva!". O fórum serve para debater ideias e é isso que acontece... alguém aqui é "atacado" ou "maltratado" ou "censurado" por emitir opiniões diferentes?? Não, ninguém!! Nem a Filipa! Ainda há dias se dabateu aqui a questão da adopção por casais homossexuais, de uma forma correcta, frontal e transparente! Ninguém foi crucificado por ter opiniões diferentes!! E como este exemplo, há tantos outros... A minha reacção, mais ou menos intensa, tem a ver com aquilo que eu considero insinuações em questões que nada têm a ver com os temas que costumam ser aqui debatidos... Desculpe, Filipa mas é assim que eu interpreto o que escreveu... Eu gostaria muito também que mais pessoas participassem no fórum, por isso também me esforço por abordar temas que acho que podem ser interessantes e com os quais me confronto no meu dia-a-dia com a minha filha... Também porque é uma aprendizagem que faço com as experiências dos outros... Agora se as pessoas participam pouco não me cabe a mim especular porquê... e, na minha opinião, nem a si, Filipa, principalmente se a sua especulação aponta o dedo ao "monopólio" de quem lê e escreve aqui!! Somos poucos mas somos boa gente!! Por outro lado, só para esclarecer que não se criou nenhum "tópico-paralelo"! Achei que esta "conversa" não tinha nada a ver com o tópico inicial, que é o blogue do Dr. Mário Cordeiro, só isso! |
|
|
|
|
|
#28 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Olá Sissy,
Não vou alimentar, por questões de boa educação e formação, mais conversas desta natureza porque não têm a ver com a minha maneira de ser. Repare nos termos que utiliza, aqui e ali, no seu texto: "Se é advogada, com certeza que deve estar acostumada a usá-las muito", "Quem vai à guerra dá e leva", "atacado", "maltratado", "censurado"...para quê tudo isto? Não faz sentido! ![]() E não, Sissy, eu não me vitimizo. Não preciso, nunca precisei e tenho auto-estima suficiente para não o fazer. Nem para lhe responder à letra, como merecia. Expresso a minha opinião. Só isso. Com respeito. Posso? Obrigada! ![]() Agora concentremos a nossa atenção neste fórum e nos temas que aqui são debatidos. Pode ser? Obrigada!
|
|
|
|
|
|
#29 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Responder-me à letra como mereço??!! Responda, não se faça rogada...
As expressões que usei: "Quem vai à guerra dá e leva" foi uma expressão que usei para explicar que quando lançamos uma bombinha de carnaval, corremos o risco de apanhar também com uma... Está boa, esta versão mais soft?? Em relação às perguntas retóricas e à profissão de advogada... que eu saiba as perguntas retóricas são estratégias argumentativas... a argumentação não é um dos trunfos dos advogados?? Não é depreciativo... Aliás, já fez referência à minha profissão, não se recorda?? E não foi em tom de elogio... "atacado", "maltratado", "censurado": bem, esqueceu-se de colocar o que vinha antes... sim porque isto retirado do contexto, não é bem a mesma coisa! O que eu disse foi: "alguém aqui é "atacado" ou "maltratado" ou "censurado" por emitir opiniões diferentes?? Não, ninguém!!". A única coisa em que concordo consigo é em relação a centrarmo-nos no fórum e nos temas... |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|