Uso do preservativo no casamento?! - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Casal
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 29-05-09, 15:20:42   #1 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Question Uso do preservativo no casamento?!

Seguindo a sugestão da Pipa de escrevermos mais acerca de outros temas que não sejam apenas os nossos filhos, as birras, os potes, as comidas,... lembrei-me de desabafar convosco uma ligeira cisma que me ficou na cabeça desde os posts que escrevemos acerca da distribuição dos preservativos nas escolas ...

A propósito deste tema, Manucha colocou questões muito interessantes. Referiu-se ao facto das mentalidades estarem em constante evolução com o passar dos tempos e, por isso, a ideia de que uma relação sólida e duradoura associada a ter só um parceiro sexual durante todo o tempo que durar essa relação estaria a ser um pouco ultrapassada ... Colocou ainda a questão "Quantos casais, de hoje (ou de antigamente), podem afirmar fidelidade absoluta?".

Referiu-se ainda a outros países da Europa em que o uso de preservativo entre o casal é já um hábito adquirido, uma vez que também a relação sexual no casal está a sofrer alterações comportamentais...

Tive pena que, tendo sido lançado um tema tão interessante, não tenha havido mais opiniões... por isso, lanço agora novamente a questão: Concordam com o uso do preservativo no casamento ou numa relação estável e duradoura (uma vez que hoje em dia muitos casais optam por não casar), tendo o uso do preservativo o intuito de prevenir doenças sexualmente transmissíveis??

Como já disse, para mim, não faz sentido ... nunca me passaria pela cabeça encarar com bons olhos a possibilidade do meu marido e eu termos essa atitude ... Sou apologista do uso do preservativo , para não engravidar nos meses em que me esqueço de tomar a pílula uma vez ou outra ... ou por marotice ...
Agora, se usamos o preservativo para prevenir doenças sexualmente transmissíveis é porque temos ou planeamos ter relações sexuais com outras pessoas para além do nosso marido ou mulher...
Como é que isso pode acontecer numa relação baseada em confiança e respeito mútuo ?? Para mim, a fidelidade é um dos alicerces de uma relação... nunca aceitaria, por mais que pudesse sofrer com isso, ficar ao lado de uma pessoa que se envolve com outras...

Daí a minha questão: sou eu que sou demasiado antiquada?? será que as mentalidades estão mesmo a mudar assim tanto e eu não me dei conta??

Homens e mulheres deste fórum, qual é a vossa opinião??
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 29-05-09, 15:46:09   #2 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

O preservativo não serve só para isso.

Pode-se utilizar preservativo para fazer algumas coisas engraçadas.

Tipo

Preservativos com sabores--usem imaginação

preservativos retardantes- dão jeito

preservatuvos com estrias...imagine

Além de ser fixe para não sujar o sofá.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 29-05-09, 15:57:12   #3 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Por Defeito

Barri: concordo com tudo o que disse mas... está a fugir à questão !!! A Pipa tem mesmo razão?? Nós, portugueses, não gostamos de falar dos nossos sentimentos??

Não quero ser intrusiva, se estiver a ser diga-me por favor ... mas aceitaria usar preservativo no seu casamento com o intuito de prevenir doenças sexualmente transmissíveis e não apenas por brincadeira??
Aceitaria a possibilidade de existirem outros parceiros sexuais uma vez que as mentalidades estão em constante mudança e por isso também as relações??
Antigo 29-05-09, 15:59:20   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

O preservativo serve para prevenir doenças, para evitar a gravidez, e como o barri diz para brincar ou não sujar (também!!)!
Agora usar como rotina na minha relação com o meu marido parece-me estranho! A nossa cultura condiciona!!!

Última edição por Pipa : 29-05-09 às 16:01:42
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 29-05-09, 16:01:29   #5 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

isso é outro assunto.

Lealdade, fidelidade, respeito, compromisso são sagrados para mim-

Agora podemos ser marotos no casamento sem ter que pedir a terceiros assistência.

Além disso podem-se fazer jogos eróticos. e outras coisas.

claro se os filhos não se meterem pelo caminho.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 29-05-09, 18:02:00   #6 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Era o que faltava usar isso no casamento com todas as desvantagens que tem.

Acho ridículo usar isso numa relação duradoura, para isso continuava solteiro e de flor-em-flor.

Ou é ou não é. Agora, querer o melhor de dois mundos? Relação assim não dá ou não dura muito...
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 30-05-09, 16:52:26   #7 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito Opinião diferente!

Antes de mais, fico contente que a Sissy, tenha pegado no tema, está na altura de deixar o preconceito de lado e falar naturalmente destas questões...
Apesar de ter uma opinião diferente, daquelas aqui demonstradas, respeito a 100% todas as outras, penso que este forum serve para partilhar opiniões, pontos de vista e experiências, certo?

Não me supreênde que a Sissy e a Pipa, achem estranho o uso do preservativo no casamento, pois também eu já pensei dessa forma.
Hoje, após 12 anos de relacionamento, vejo as coisas de uma forma diferente...
Vou tentar explicar...
Costuma-se dizer que no sexo os homens são diferentes das mulheres, a mulher para fazer sexo com alguêm, têm que nutrir sentimento por esse alguêm,caso contrário não têm prazer!
No entanto, os homens têm prazer com a mulher que amam, ou com outra por quêm não tenham qualquer tipo de sentimento, o chamado prazer "carnal".
Eu acabei por descobrir que, foi a parte educacional e cultural, que me condicionava e me fazia pensar assim, resolvi desprender-me e ver o que sentia e cheguei á conclusão que homens e mulheres sentem o tal prazer "carnal" de igual forma!
Sendo assim, sexo não têm que estar associado a sentimento, qdo no casal, os dois pensam da mesma forma, deixa de haver a condicionante educacional e na base da confiança e respeito, dá-se lugar ao sexo pelo simples prazer "carnal".
Aumenta a confiança, pois a infidelidade deixa de ter razão para existir, a relação fica mais forte, vivencia-se experiências novas, tudo isto com ponderação e responsabilidade!
Não sei se me consegui explicar bem, é uma nova forma de encarar o relacionamento a dois, para mim os seres humanos não são monogâmicos, apenas funcionamos da forma politicamente mais correcta e para isso mtas vezes temos que recalcar sentimentos e "vontades"!
Lamento PDC, mas o melhor de dois mundos existe mesmo!
Tenho uma relação de 12 anos com a pessoa que amo, 2 filhotes lindos, uma profissão que gosto e sinto-me mto realizada a nivel sexual!

Bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 30-05-09, 19:46:29   #8 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile

Acho fantástico haver pessoas como Manucha que conseguem ter a frontalidade de afirmar as suas ideias dessa maneira... sem ferir susceptibilidades de pessoas com opinião contrária !

Acho que realmente devemos aceitar a diferença e não a encarar como uma coisa esquisita ou anormal mas sim apenas como diferente !

Obviamente que não concordo, mas isso... é outra questão! Daí apresentar os meus argumentos que não são de forma alguma uma crítica àquilo que Manucha escreve !!

Para mim, quando a pessoa com quem estamos nos preenche a todos os níveis e, obviamente também ao nível sexual, não faz sentido procurar noutras pessoas aquilo que já temos !
Falo por mim, tenho um marido fantástico, que amo e que me ama, temos uma filha linda que veio fortalecer ainda mais o nosso amor... a nossa vida íntima corre lindamente... temos muita sintonia no desejo que sentimos um pelo outro... não há stress nem cansaço que nos vença!!! Quando um de nós está mais "murchinho" o outro consegue dar a volta à situação !!

Não me passa em nenhum momento pela mente ter com outra pessoa qualquer contacto sexual; pensar no meu marido com outra pessoa, então, bem... põe-me mal-disposta !!

Para mim, um casamento é baseado sim na exclusividade de sentimentos, sejam o amor, o desejo, o "prazer carnal",... seja passado 1 ano, 10 anos ou 100 anos de casamento!!

Por isso, sim sou um ser vivo monogâmico , não por ser politicamente mais correcto, nem por recalcar os meus sentimentos e as minhas vontades... simplesmente porque não me faz sentido encarar o meu casamento de uma outra forma!!
Antigo 01-06-09, 12:44:16   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Como não acredito em contos de fadas entre os casais: quando à saídas amorosas fora do casal apelo ao uso dos preservativos com os terceiros!!!

Última edição por Pipa : 01-06-09 às 12:46:34
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 09-06-09, 11:11:50   #10 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile Realidade ou conto de fadas??

Ó Pipa! Confiarmos que o nosso marido "não pula a cerca" (como se costuma dizer) não é viver um conto de fadas !!!

No caso de Manucha é uma opção do casal... tudo bem...não se pode falar em infidelidade porque é uma escolha de ambos ...

Agora, nos casamentos "mais convencionais", a fidelidade não é uma raridade! Aliás, é verdade que maridos e esposas infiéis sempre houve ao longo dos tempos e sempre haverá ... mas também há homens e mulheres que assumem o compromisso do casamento com muita seriedade e resistem sem grande esforço, às "tentações" !

Não conheço nenhuma fórmula mágica para um casamento feliz mas acho que o ingrediente fundamental é o amor verdadeiro e o respeito pelos sentimentos da pessoa que amamos... Tanto eu como o meu marido sabemos, sem nunca termos falado nisso, que a traição é imperdoável e que acabaria com a nossa família e isso basta para sabermos o que, para nós, é realmente importante !
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado