Emprego. - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Casal
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 09-06-09, 20:43:11   #11 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Icon Negativo

Olá Sissy e Pipa, vou tentar responder às duas: então é assim: o meu regresso ao trabalho, depois do Tomás nascer não foi muito pacifico. "Morria" de saudades dele e ponderei tantas vezes deixar de trabalhar para ficar com ele...ó se pensei...sentia-me triste, vazia, dava por mim a olhar para o relógio n vezes...o tempo que não passava! Mas penso que aos poucos fui trabalhando melhor estas saudades. Pensei para comigo que era importante eu ganhar um ordenado, ocupar-me enquanto profissional. Nos primeiros meses não pensamos assim, queremos é estar com os nossos filhos mas com o tempo acabamos por ter outra perspectiva sobre o trabalho.
Sissy, eu também trabalhei a RV, ganhei muito, muito bem, mas digo que não é dignificante. Qualquer trabalhador tem direitos. Tem direito a descontar, a receber subsideos...fui na onda dos RV sinceramente por causa da parte monetária. Mas quando chegou o segundo ano e vi que iria descontar uma batelada para IRS, pus-me à procura de outro emprego. Trabalho na minha área de formação, Direito. Sempre trabalhei na área, felizmente. Gosto do que faço. Tenho boas regalias (ordenado, horários, subsideos). E por isso acho que as pessoas que trabalham a RV deveriam merecer uma atenção mais cuidada por parte do governo! RV para mim é exploração. É precariedade de vinculo laboral e de regalias sociais!
Beijocas!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 20-07-09, 13:33:23   #12 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Ao domingo à noite, quando vou dormir vem sempre aquele mau sentimento: amanhã é segunda. RRRR!!!
E com isto tive um sonho/pesadelo: eu e a empresa estávamos num sítio não sei onde a passar um fs. E no regresso, apanhei boleia de um colega (mora pertinho de mim) e o colega despistou-se e caímos ao mar ou rio não sei. Abrimos as janelas do carro e escapamos do carro. Recordo que tive alguma dificuldade em passar pela janela (eu estava mto gorda). E depois andamos à deriva e fomos parar a sitios estranhos com povos estranhos. Mas no final já estava em casa.
Moral disto tudo: a minha vida anda uma perfeita confusão, a minha filha com birras para comer e eu mais o meu marido em discórdia qto à sua educação e para finalizar este m maldito emprego. Mas como me safo do acidente, acredito que tb vou safar-me de toda esta embrulhada da m vida!!!!

Última edição por Pipa : 20-07-09 às 13:40:06
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 30-07-09, 14:12:40   #13 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

O que fazer com uma chefa 'estupida'?!!!
Como responder ou actuar quando a vossa chefa não sabe ouvir, não se interessa pelo vosso trabalho e fala alto e quase parece uma galinha no capoeiro???
Antigo 30-07-09, 14:29:52   #14 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pipa Ver Post
O que fazer com uma chefa 'estupida'?!!!
Como responder ou actuar quando a vossa chefa não sabe ouvir, não se interessa pelo vosso trabalho e fala alto e quase parece uma galinha no capoeiro???
Se parece uma galinha na capoeira o melhor é solta um galo lá dentro que ela amansa.

Ou fazer uma canja de galinha

ou algodão nos ouvidos ou um MP3 com música porreira.

Última edição por Barri : 30-07-09 às 14:35:33
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 30-07-09, 14:42:16   #15 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Barri Ver Post
Se parece uma galinha na capoeira o melhor é solta um galo lá dentro que ela amansa.

Ou fazer uma canja de galinha

ou algodão nos ouvidos ou um MP3 com música porreira.

O galo parece que já arranjou cá mais um (e dos galos do topo) e por isso canta cada vez mais alto, canja ficaria azeda e amarga , a solução passa mesmo pelo algodão e o MP3 nos ouvidos!!!
Antigo 30-07-09, 14:46:07   #16 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

hmm

Não me digas que a galinha manda mais que o galo?

Ou o galo fica carneirinho quando vê a galinha??
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 30-08-09, 23:15:45   #17 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Às vezes, quando penso nas faltas que dou pelas doenças da minha filha penso assim (pra m animar):
Ainda bem que tenho um emprego estupido porque se gostasse do m trabalho e a carreira fosse boa pra mim, nessa situação iria ficar muito dividida.
Antigo 08-10-09, 16:06:49   #18 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Desempregada!!!
Sinto que a minha vida parou!
Agora posso ir buscar a pequenota, mais cedo, ao infantário: após lanche.
Antigo 09-10-09, 13:31:16   #19 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Pois...apesar da gravidade da situação, há que ver o lado positivo, podes passar mais tempo com a filhota!

Esperemos que, "o facto da Comissão Europeia tencionar levar Portugal ao Tribunal de Justiça Europeu se, dentro de dois meses, não for integralmente transportada para a legislação portuguesa a lei comunitária sobre igualdade entre homens e mulheres no trabalho", consiga mudar mentalidades no futuro evitando situações de discriminação e de dificuldades, onde uma mãe dificilmente consegue encontrar equilibrio na conciliação da vida familiar com a profissional, como é o teu caso, Pipa e já foi por diversas vezes, também o meu!
bjs
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 09-10-09, 15:19:38   #20 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Ó Pipa que mau e talvez que bom.
Que mau porque sempre foste dando conta das dificuldades enormes do orçamento familiar e por pouco que fosse o dinheiro faz diferença. Por outro lado, tu odiavas o que fazias, sentias que estavas pouco ou nada com a tua filha. E, apesar de nesta fase ser angustiante, talvez possas começar a procurar algo que te satisfaça mais. Aproveita para parar e ver se consegues perceber o que gostavas mesmo de fazer. Lembro.me de falares que adoravas trabalhar com crianças. Se calhar há cursos que possas fazer e mais tarde ser-te útil.
Foste despedida? Terás subsídio de desemprego?
Um beijinho muito grande
mariajcosta está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 18:21:33.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.