|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Olá Sissy e Pipa, vou tentar responder às duas: então é assim: o meu regresso ao trabalho, depois do Tomás nascer não foi muito pacifico. "Morria" de saudades dele e ponderei tantas vezes deixar de trabalhar para ficar com ele...ó se pensei...sentia-me triste, vazia, dava por mim a olhar para o relógio n vezes...o tempo que não passava!
Mas penso que aos poucos fui trabalhando melhor estas saudades. Pensei para comigo que era importante eu ganhar um ordenado, ocupar-me enquanto profissional. Nos primeiros meses não pensamos assim, queremos é estar com os nossos filhos mas com o tempo acabamos por ter outra perspectiva sobre o trabalho.Sissy, eu também trabalhei a RV, ganhei muito, muito bem, mas digo que não é dignificante. Qualquer trabalhador tem direitos. Tem direito a descontar, a receber subsideos...fui na onda dos RV sinceramente por causa da parte monetária. Mas quando chegou o segundo ano e vi que iria descontar uma batelada para IRS, pus-me à procura de outro emprego. Trabalho na minha área de formação, Direito. Sempre trabalhei na área, felizmente. Gosto do que faço. Tenho boas regalias (ordenado, horários, subsideos). E por isso acho que as pessoas que trabalham a RV deveriam merecer uma atenção mais cuidada por parte do governo! RV para mim é exploração. É precariedade de vinculo laboral e de regalias sociais!![]() Beijocas! |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Ao domingo à noite, quando vou dormir vem sempre aquele mau sentimento: amanhã é segunda. RRRR!!!
E com isto tive um sonho/pesadelo: eu e a empresa estávamos num sítio não sei onde a passar um fs. E no regresso, apanhei boleia de um colega (mora pertinho de mim) e o colega despistou-se e caímos ao mar ou rio não sei. Abrimos as janelas do carro e escapamos do carro. Recordo que tive alguma dificuldade em passar pela janela (eu estava mto gorda). E depois andamos à deriva e fomos parar a sitios estranhos com povos estranhos. Mas no final já estava em casa. Moral disto tudo: a minha vida anda uma perfeita confusão, a minha filha com birras para comer e eu mais o meu marido em discórdia qto à sua educação e para finalizar este m maldito emprego. Mas como me safo do acidente, acredito que tb vou safar-me de toda esta embrulhada da m vida!!!! ![]() ![]() ![]()
Última edição por Pipa : 20-07-09 às 13:40:06 |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) | |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Citação:
Ou fazer uma canja de galinha ![]() ou algodão nos ouvidos ou um MP3 com música porreira.
Última edição por Barri : 30-07-09 às 14:35:33 |
|
|
|
|
|
|
#15 (permalink) | |
|
Bebé
|
Citação:
O galo parece que já arranjou cá mais um (e dos galos do topo) e por isso canta cada vez mais alto, canja ficaria azeda e amarga , a solução passa mesmo pelo algodão e o MP3 nos ouvidos!!! ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Bebé
|
Às vezes, quando penso nas faltas que dou pelas doenças da minha filha penso assim (pra m animar):
Ainda bem que tenho um emprego estupido porque se gostasse do m trabalho e a carreira fosse boa pra mim, nessa situação iria ficar muito dividida. |
|
|
|
|
|
#19 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Pois...apesar da gravidade da situação, há que ver o lado positivo, podes passar mais tempo com a filhota!
Esperemos que, "o facto da Comissão Europeia tencionar levar Portugal ao Tribunal de Justiça Europeu se, dentro de dois meses, não for integralmente transportada para a legislação portuguesa a lei comunitária sobre igualdade entre homens e mulheres no trabalho", consiga mudar mentalidades no futuro evitando situações de discriminação e de dificuldades, onde uma mãe dificilmente consegue encontrar equilibrio na conciliação da vida familiar com a profissional, como é o teu caso, Pipa e já foi por diversas vezes, também o meu! ![]() bjs |
|
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Ó Pipa que mau e talvez que bom.
Que mau porque sempre foste dando conta das dificuldades enormes do orçamento familiar e por pouco que fosse o dinheiro faz diferença. Por outro lado, tu odiavas o que fazias, sentias que estavas pouco ou nada com a tua filha. E, apesar de nesta fase ser angustiante, talvez possas começar a procurar algo que te satisfaça mais. Aproveita para parar e ver se consegues perceber o que gostavas mesmo de fazer. Lembro.me de falares que adoravas trabalhar com crianças. Se calhar há cursos que possas fazer e mais tarde ser-te útil. Foste despedida? Terás subsídio de desemprego? Um beijinho muito grande |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|