|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Criei este tópico para os desabafos dos nossos empregos: os Bons e os Maus.
Eu estou no departamento mais humilhante em momento de crise. Desculpas de que há crise. E vêr que aqui não há crise! Vêr as desigualdades! Vêr as cambalhotas! ![]() ![]()
Última edição por Pipa : 30-08-09 às 23:12:42 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Citação:
Nas empresas existem os trabalhadores, os sornas, os engraxadores e os comilões. Depois são divididos em dois grupos dos amigos e da ralé. Depois disto existe os departamentos que dão dinheiro à empresa e o departamento que são obrigados a ter por lei. Azar do caraças estás no departamento que são obrigados a ter, mas se te ajuda já somos dois. ![]() Esse departamento é , quase, sempre mal visto por quem de direito. Numa conferência ouvi o presidente de uma grande empresa, cotada em bolsa, a dizer que a contabilidade é o computador que faz. ![]() Por acaso o TOC dessa empresa, o presidente não o conhecia, estava lá e não achou muita piada e mandou o deartamento dele parar durante uma semana. Foi a maior confusão que vi numa empresa. Não havia relatório de gestão, não havia relatórios para a CMVM, não ia dinehiro para o banco, não havia pagamento a fornecedores, tudo que o departamento financeiro faz. NO fim, ele foi despedido ( arranjou logo emprego a ganhar mais e tudo) e o resto do departamento foi aumento por aí tiveram noção do que um departamento financeiro faz além do computador. Enquanto a massa empresarial não souber utilizar a parte financeira temos muitas empresas em dificuldade que podiam ser superadas facilmente. Tem calma que isto vai mudar. ehehehe já sou feto Última edição por Barri : 04-06-09 às 17:35:41 |
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Pois... eu estou satisfeita com o meu emprego... talvez por isso mesmo: por ser o meu emprego
!! Sou trabalhadora independente... Trabalho numa clínica privada, dou consultas nos dias e nas horas que quero... não recebo ordens de ninguém porque não tenho patrão! Sou sócia da minha clínica e por isso o que importa é o trabalho em equipa para o sucesso da clínica que é o interesse de todos os que são sócios...A única desvantagem deste tipo de situação é a falta de protecção por parte do Estado, claro... E também o facto de uma grande percentagem dos meus rendimentos irem direitinhos para os cofres do Estado: a prestação de segurança social e a retenção de IRS na fonte... Por outro lado, não se ganha mal... e, para mim, a independência e a flexibilidade de horários é muito importante ...
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Bebé
|
LittleThomas:
![]() ![]() Perguntaste-me algures sobre o trabalho: Quero acreditar que onde trabalho é temporário. É apenas uma passagem! Acredito que com a filhota nos três anos consigo arranjar um emprego novo. A esperança a última a desaparecer!!!! Também pensei nos recibos verdes na Sissy. Eu já trabalhei nessa modalidade e não era nada bom. Não tinha direito a baixa, seguro, subsidio desemprego, pagava para a segurança social e no final do ano apanhava tombos de irs. Em compensação adorava o trabalho!!! E como corre o teu trabalho LittleThomas?? Correu bem o regresso após o nascimento do filhote?! Última edição por Pipa : 08-06-09 às 22:23:32 |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Trabalho há 8 anos e sempre na modalidade de recibos verdes
...É como dizes, Pipa, não tenho direito a praticamente nenhuma regalia mas em compensação ganho mais do que a maior parte das psicólogas que conheço e que trabalham em escolas, empresas, centros de saúde, hospitais,... e que têm um contrato de trabalho... Mas, sabem o que eu gostaria mesmo, desde os meus tempos de faculdade, era abrir uma creche... É um investimento enorme... e cá em baixo no Algarve qualquer cantinho para construir ou para arrendar custa uma fortuna !!!!
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Bebé
|
Sissy: eu já trabalhei 3 anos em ATL numa escola publica a recibos verdes. O melhor trabalho que tive até hoje. Adorava! Tb trabalhei num infantario um ano no privado.
E o curso que gostava de ter tirado de educadora de infancia. Tou com o de contabilidade por acabar mas n tenho interesse naquele curso. Era complicado tirar o curso de educadora pq n há à noite. E tem os estágios. Enfim! Ficou pelo sonho! Adorava voltar a essa área! Como auxiliar claro pq n tenho habilitações!!! E gostava de trabalhar com crianças de risco. Mto gratificante! Um infantário tem de seguir mtas rgras desde as instalações ao pessoal! Última edição por Pipa : 09-06-09 às 09:37:23 |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Sim, a legislação é muito exigente, em alguns pontos é quase picuinhas... mas acho muito bem
! Há uns anos atrás existiam jardins-de-infância sem condições nenhumas de segurança, de espaço, de pessoal,... era tudo de qualquer maneira! Isso agora mudou para melhor ...O meu maior problema por enquanto é mesmo arranjar um espaço... o dinheiro não dá para tudo... agora estamos a construir a nossa casa... quando ficar pronta, quem sabe, talvez me dedique mesmo a este projecto ... Que tal vires para o Algarve com a tua família, hein Pipa?? Tinhas trabalho como auxiliar !!! Podias até arranjar algum tempo e tiravas o curso de educação de infância! No Porto estudei até ao 3º ano de medicina dentária a trabalhar ao mesmo tempo em Psicologia... Só desisti do curso porque não estava a gostar da parte clínica ...
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|