Emprego. - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Casal
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 04-06-09, 17:18:43   #1 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Thumbs down Emprego.

Criei este tópico para os desabafos dos nossos empregos: os Bons e os Maus.
Eu estou no departamento mais humilhante em momento de crise.
Desculpas de que há crise.
E vêr que aqui não há crise! Vêr as desigualdades! Vêr as cambalhotas!

Última edição por Pipa : 30-08-09 às 23:12:42
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 04-06-09, 17:33:40   #2 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pipa Ver Post
Criei este tópico para os desabafos dos nossos empregos: os Bons e os Maus.
Eu estou no departamento mais humilhante em momento de crise: a contabilidade.
Desculpas de que há crise.
E vêr que aqui não há crise! Vêr as desigualdades! Vêr as cambalhotas!
Isso é em todo o lado.

Nas empresas existem os trabalhadores, os sornas, os engraxadores e os comilões.
Depois são divididos em dois grupos dos amigos e da ralé.

Depois disto existe os departamentos que dão dinheiro à empresa e o departamento que são obrigados a ter por lei.

Azar do caraças estás no departamento que são obrigados a ter, mas se te ajuda já somos dois.

Esse departamento é , quase, sempre mal visto por quem de direito.

Numa conferência ouvi o presidente de uma grande empresa, cotada em bolsa, a dizer que a contabilidade é o computador que faz.
Por acaso o TOC dessa empresa, o presidente não o conhecia, estava lá e não achou muita piada e mandou o deartamento dele parar durante uma semana. Foi a maior confusão que vi numa empresa. Não havia relatório de gestão, não havia relatórios para a CMVM, não ia dinehiro para o banco, não havia pagamento a fornecedores, tudo que o departamento financeiro faz.

NO fim, ele foi despedido ( arranjou logo emprego a ganhar mais e tudo) e o resto do departamento foi aumento por aí tiveram noção do que um departamento financeiro faz além do computador.

Enquanto a massa empresarial não souber utilizar a parte financeira temos muitas empresas em dificuldade que podiam ser superadas facilmente.

Tem calma que isto vai mudar.

ehehehe já sou feto

Última edição por Barri : 04-06-09 às 17:35:41
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 07-06-09, 23:31:19   #3 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Os restantes membros não dizem nada!!! Ohhh!!!! Estão todos mto satisfeitos??? E crise não ronda nos vossos empregos!!! Ou o melhor é nem comentar? É como a politica!
Antigo 08-06-09, 10:26:25   #4 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

Pois... eu estou satisfeita com o meu emprego... talvez por isso mesmo: por ser o meu emprego !! Sou trabalhadora independente... Trabalho numa clínica privada, dou consultas nos dias e nas horas que quero... não recebo ordens de ninguém porque não tenho patrão! Sou sócia da minha clínica e por isso o que importa é o trabalho em equipa para o sucesso da clínica que é o interesse de todos os que são sócios...

A única desvantagem deste tipo de situação é a falta de protecção por parte do Estado, claro... E também o facto de uma grande percentagem dos meus rendimentos irem direitinhos para os cofres do Estado: a prestação de segurança social e a retenção de IRS na fonte...
Por outro lado, não se ganha mal... e, para mim, a independência e a flexibilidade de horários é muito importante ...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 08-06-09, 20:22:55   #5 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Olá Sissy,

Refereste a recibos verdes?
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 08-06-09, 22:19:35   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

LittleThomas:
Perguntaste-me algures sobre o trabalho: Quero acreditar que onde trabalho é temporário. É apenas uma passagem!
Acredito que com a filhota nos três anos consigo arranjar um emprego novo. A esperança a última a desaparecer!!!!
Também pensei nos recibos verdes na Sissy. Eu já trabalhei nessa modalidade e não era nada bom. Não tinha direito a baixa, seguro, subsidio desemprego, pagava para a segurança social e no final do ano apanhava tombos de irs. Em compensação adorava o trabalho!!!

E como corre o teu trabalho LittleThomas?? Correu bem o regresso após o nascimento do filhote?!

Última edição por Pipa : 08-06-09 às 22:23:32
Antigo 09-06-09, 09:24:42   #7 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile

Trabalho há 8 anos e sempre na modalidade de recibos verdes ...

É como dizes, Pipa, não tenho direito a praticamente nenhuma regalia mas em compensação ganho mais do que a maior parte das psicólogas que conheço e que trabalham em escolas, empresas, centros de saúde, hospitais,... e que têm um contrato de trabalho...

Mas, sabem o que eu gostaria mesmo, desde os meus tempos de faculdade, era abrir uma creche... É um investimento enorme... e cá em baixo no Algarve qualquer cantinho para construir ou para arrendar custa uma fortuna !!!!
Antigo 09-06-09, 09:32:13   #8 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Sissy: eu já trabalhei 3 anos em ATL numa escola publica a recibos verdes. O melhor trabalho que tive até hoje. Adorava! Tb trabalhei num infantario um ano no privado.
E o curso que gostava de ter tirado de educadora de infancia. Tou com o de contabilidade por acabar mas n tenho interesse naquele curso. Era complicado tirar o curso de educadora pq n há à noite. E tem os estágios. Enfim! Ficou pelo sonho!
Adorava voltar a essa área! Como auxiliar claro pq n tenho habilitações!!!
E gostava de trabalhar com crianças de risco. Mto gratificante!
Um infantário tem de seguir mtas rgras desde as instalações ao pessoal!

Última edição por Pipa : 09-06-09 às 09:37:23
Antigo 09-06-09, 09:50:54   #9 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile

Sim, a legislação é muito exigente, em alguns pontos é quase picuinhas... mas acho muito bem !
Há uns anos atrás existiam jardins-de-infância sem condições nenhumas de segurança, de espaço, de pessoal,... era tudo de qualquer maneira! Isso agora mudou para melhor ...
O meu maior problema por enquanto é mesmo arranjar um espaço... o dinheiro não dá para tudo... agora estamos a construir a nossa casa... quando ficar pronta, quem sabe, talvez me dedique mesmo a este projecto ... Que tal vires para o Algarve com a tua família, hein Pipa?? Tinhas trabalho como auxiliar !!! Podias até arranjar algum tempo e tiravas o curso de educação de infância! No Porto estudei até ao 3º ano de medicina dentária a trabalhar ao mesmo tempo em Psicologia... Só desisti do curso porque não estava a gostar da parte clínica ...
Antigo 09-06-09, 12:30:20   #10 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Sissy: Fico mais uma vez sem palavras!!
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 18:15:06.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.