|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A revista de julho da Pais & Filhos tem temas muito bons.
Gostei especialmente do tema dos avós e de tirar a fralda. ![]() O tema dos avós tem uma prespectiva ao tema diferente do habitual. Os avós modernos e sem compromissos de tomar conta dos pequenotes: ou porque ainda trabalham ou porque ainda tem muito para fazer na sua vida. A fralda sem pressas. Parece que preocupante é se aos 4 anos ainda não titou a fralda. E já agora que tal falar na revista da chupeta: como e quando a deixar. ![]() O tema saber esperar do parto após as 39 semanas também muito bom: a minha filha nasceu antes das 39 e foi tudo muito complicado. Desde o leite materno que não tinha força para o extrair. E, actualmente, as constantes doenças (nada de grave mas muito frequente). Os problemas para dormir e alimentar-se. Apenas safou-se da incubadora por 50 g. Mas mesmo assim teve de ficar nas luzes por causa de estar amarela. ![]()
Última edição por Pipa : 28-06-09 às 11:54:54 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Por questões de distância, nunca pudemos contar com a ajuda dos avós, nem de um lado, nem de outro, no entanto esforçamo-nos para que exista contacto, com alguma frequência.
Na minha perspectiva, acho que os avós devem continuar com a sua vida e nunca devem substituir os pais, não é pelo facto de serem avós que devem deixar de poder fazer o que gostam e querem, tirando situações pontuais, em que a ajuda pode ser preciosa. Nós sentimos na pele a falta desse apoio. Por outro lado, parece-me que no nosso país, ainda não existem os alicerces necessários, para que sejam somente os pais a tomarem exclusivamente conta dos seus filhos, os que o fazem, deparam-se com inúmeras dificuldades, talvez seja por isso que tantos, quando têm essa possibilidade, recorrem aos avós, no sentido destes ficarem com as crianças, em alternativa a um infantário ou a uma ama. No que me toca, e para não fugir à regra, as relações com a "sogrinha", não são as melhores, por isso até agradeço, o facto de ela estar no Porto e vamos lá, só de vez em quando!
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Eu tinha uma ideia de avós muito diferente da que tenho actualmente.
Eu julgava que os avós estariam disponiveis para tomar conta da neta e simultaneamente respeitar a educação dos pais. Agora não penso assim. Os avós tem a sua própria vida. E as leis do nosso pais não acompanham a evolução dos tempos e não protegem certas situações. ![]() E quanto a conflitos o que penso é que são velhinhos e não vão mudar as suas opiniões. É pena porque nunca se é velho para aprender.
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|