Revista Pais & Filhos - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Casal
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 28-06-09, 11:36:28   #1 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito Revista Pais & Filhos

A revista de julho da Pais & Filhos tem temas muito bons.

Gostei especialmente do tema dos avós e de tirar a fralda.
O tema dos avós tem uma prespectiva ao tema diferente do habitual. Os avós modernos e sem compromissos de tomar conta dos pequenotes: ou porque ainda trabalham ou porque ainda tem muito para fazer na sua vida.
A fralda sem pressas. Parece que preocupante é se aos 4 anos ainda não titou a fralda.

E já agora que tal falar na revista da chupeta: como e quando a deixar.

O tema saber esperar do parto após as 39 semanas também muito bom: a minha filha nasceu antes das 39 e foi tudo muito complicado. Desde o leite materno que não tinha força para o extrair. E, actualmente, as constantes doenças (nada de grave mas muito frequente). Os problemas para dormir e alimentar-se.
Apenas safou-se da incubadora por 50 g. Mas mesmo assim teve de ficar nas luzes por causa de estar amarela.

Última edição por Pipa : 28-06-09 às 11:54:54
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 28-06-09, 15:00:50   #2 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito O papel dos Avós

Por questões de distância, nunca pudemos contar com a ajuda dos avós, nem de um lado, nem de outro, no entanto esforçamo-nos para que exista contacto, com alguma frequência.

Na minha perspectiva, acho que os avós devem continuar com a sua vida e nunca devem substituir os pais, não é pelo facto de serem avós que devem deixar de poder fazer o que gostam e querem, tirando situações pontuais, em que a ajuda pode ser preciosa.
Nós sentimos na pele a falta desse apoio.

Por outro lado, parece-me que no nosso país, ainda não existem os alicerces necessários, para que sejam somente os pais a tomarem exclusivamente conta dos seus filhos, os que o fazem, deparam-se com inúmeras dificuldades, talvez seja por isso que tantos, quando têm essa possibilidade, recorrem aos avós, no sentido destes ficarem com as crianças, em alternativa a um infantário ou a uma ama.

No que me toca, e para não fugir à regra, as relações com a "sogrinha", não são as melhores, por isso até agradeço, o facto de ela estar no Porto e vamos lá, só de vez em quando!
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 28-06-09, 18:15:39   #3 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu tinha uma ideia de avós muito diferente da que tenho actualmente.
Eu julgava que os avós estariam disponiveis para tomar conta da neta e simultaneamente respeitar a educação dos pais.
Agora não penso assim. Os avós tem a sua própria vida. E as leis do nosso pais não acompanham a evolução dos tempos e não protegem certas situações.
E quanto a conflitos o que penso é que são velhinhos e não vão mudar as suas opiniões. É pena porque nunca se é velho para aprender.
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado