|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Vamos agora a um tema que me tem ocupado a cabeça porque de repente soube da separação ou da decisão de separação de casais, que considerava terem uma boa relação. Acham que é possível a relação estar mal, ou menos bem, para um dos dois e o outro não se aperceber?
Para além da óbvia falta de comunicação. Fiquei perplexa quando um dos elementos do casal me disse que não percebia e não estava nada à espera. Será Possível? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Pois...infelizmente são mtos os casos semelhantes que conheço e não só entre o casal, como de pais para filhos, também.
![]() Penso que o ritmo de vida "desenfreado", a vida profissional, faz com que as pessoas sejam cada vez mais individualistas, menos convivio, falha a comunicação, logo o demonstrar de sentimentos não têm espaço e esconde-se... ![]() No meio onde trabalho, tenho colegas que passam dias sem ir a casa, com o passar do tempo, deixam de conhecer o cônjugue e até os próprios filhos e quando se deparam com esta ou aquela reacção, ficam supreendidos! ![]() Quantas vezes questiono colegas: -De que vale, ter uma mansão, um topo de gama, se não tens tempo para usufruir deles, juntamente com a tua familia? Escusado será dizer que a pergunta fica no ar... Vou partilhar uma história que ilustra bem, o que acima escrevi: Um proeminente consultor internacional, com um MBA de Harvard, estava de férias num pontão de uma pequena aldeia piscatória na costa mexicana quando chegou um pequeno barco de pesca. Dentro do barco estavam vários grandes atuns que o pescador tinha capturado. O consultor cumprimentou o pescador pela qualidade do seu peixe e perguntou quanto tempo levava a apanhá-los. O pescador respondeu, "Só umas duas horas." O consultor perguntou, "Porque é que não fica mais tempo e apanha mais peixe?" "Este é suficiente para alimentar a minha família. Estou feliz!" E aí, o consultor perguntou, "E o que faz com o resto do seu tempo?" "Durmo até tarde descansado, pesco um pouco, brinco com os meus filhos e faço uma sesta com a minha mulher, Maria. Todas as noites dou uma volta à aldeia, bebo um copo e toco guitarra com os meus amigos. Tenho uma vida cheia e ocupada, caro senhor!" O consultor, vendo a oportunidade de fazer boa figura do seu conhecimento, aconselhou, "Sou um consultor de renome internacional, tenho um MBA em Harvard e vou ajudá-lo! Passe mais tempo no mar a pescar e com o que sobra, compre um barco maior. Assim, apanha mais peixe e por consequência pode comprar vários barcos e também contratar mais pessoas. Eventualmente terá uma frota de barcos de pesca. Em vez de vender o que apanha a um intermediário, venderá drectamente ao industrial, eventualmente abrindo a sua própria fábrica de conservas. Assim, controla o produto, o processamento e a distribuição. Teria que deixar esta pequena aldeia piscatória e ir para a cidade do México, depois quem sabe Los Angeles e até Nova Iorque, de onde conduzirá a sua empresa em grande expansão." O pescador Mexicano perguntou, "E quanto tempo é que será preciso para chegar aí?" "Cerca de 15 a 20 anos." "E depois, señor?" O Consultor sorriu satisfeito e disse, "Essa é a melhor parte. Quando for a altura certa, lança então a sua empresa na Bolsa e vende o seu stock ao público e torna-se muito rico. Fará milhões!" "Milhões, señor? e depois?" Aí, o consultor disse, com um sorriso de vitória, "Então aí, pode reformar-se e ir viver para uma pacata aldeia costeira onde poderá dormir descansado até tarde, pescar um pouco, brincar com os seus filhos, fazer a sesta com a sua esposa, e todas as noites ir até à aldeia tomar um copo e tocar guitarra com os seus amigos." "Mas senõr, isso é o que eu faço agora!" ![]() Bjs |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Como casal, em situação de crise como a descrita neste post, não tenho experiência. A minha relação com o meu marido é, às vezes, até demais de atribulada e de conflito. Parecemos cão e gato e com uma filhota ratinho em fase de birra. Considero-a saudavel!
![]() ![]() ![]() O que posso dizer é que como namoro tive 1 experiência em que tudo estava bem: não existia conflito e reinava a paz. Vivia um conto de fadas e de repente tudo caiu. Assim sem mais nem menos. Mais tarde percebi que estava bastante 'enfeitada na testa'. Por isso, nas relações entre as pessoas tudo é possível!!! ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Se uma situação como a que Maria Jorge descreve acontece é porque, de facto, há uma grande falha de comunicação no casal
... Arrisco mesmo dizer que talvez seja essa falta de comunicação que leva o casal a separar-se! A comunicação não tem de ser apenas verbal, não são apenas as coisas que se dizem, mas também não verbal, os gestos, os olhares, os sorrisos,... quando as coisas estão mal entre o casal, é nestas pequenas coisas que há mais mudanças ... Duvido um pouco que se receba a notícia de que a outra pessoa quer terminar a relação estando totalmente alheado da realidade!! Uma relação amorosa deve ser, todos os dias, alimentada com pequenas coisas que, para acontecerem devem acontecer dos 2 lados... Parece-me impossível não detectar nada, nenhum sinal,... Para mim, revela que se conhece muito pouco a pessoa que está ao nosso lado ... Quando investimos numa relação,dispendemos muita energia a conhecer e compreender quem amamos... e aprendemos a detectar, em pequenas coisas, quando se passa alguma coisa: uma preocupação, alguma coisa que correu mal no trabalho,... O meu marido, por exemplo, quando está mais distante, morde o lábio!! Não falha... é quando ele precisa de desabafar alguma coisa que o preocupa !!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|