Relatos de férias -Grande desafio P&F - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Casal
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 10-08-09, 15:43:48   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito Relatos de férias -Grande desafio P&F

Olá a todos. Cheguei de férias e que boas férias foram. Não tenho nenhuma depressão pós férias porque venho mesmo consolada. Foi praia de manhã à noite (sem ser à hora dos melanomas, claro), almoço e sestas para todos. paseios mil, aventuras infinitas, muito ar livre, muito futebol entre rapazes - o que me deixava muito tempo para pôr a leitura em dia, até tenho sugestões. os meninos estiveram no céu estas três semanas. Birras nem vê-las e nas primeiras duas semanas pediam por favor para ir para a cama às oito da noite. O descanso foi mesmo absoluto. na terceira semana já havia muitos amigos á volta, grandes e pequenos e entre jantares e dias de praia e chuva tudo correu bem. Por isso regresso cheia de energias e com alguns desafios imediatos para o fórum:

1 - Relatar as vossas férias e havemos de inventar um prémio para o relato mais bonito/louco/imaginativo. Mas todos devem obedecer a um mesmo critério, a verdade.

Claro que o prémio será meramente simbólico porque não há propriamente margem para gastar dinheiro: por isso o primeiro prémio será a publicação, devidamente editada, do melhor texto e se quiserem tabém podem enviar fotos das ditas férias.
Se conseguirmos mais algum mimo também o enviaremos à/ao grande vencedor(a)

O texto terá um máximo de 3000 caracteres (incluindo espaços)
E o prazo limite de envio dos textos é 15 de Setembro de 2009.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 18-08-09, 14:36:48   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Férias em Tempo de Crise: 4 noites e 3 dias no parque de campismo de Cerdeira (Gerês) num Bungalow.
Adoramos o campismo (eu e o meu marido) e a natureza. Optamos por Bungalow porque a nossa filha ainda é pequenota (dois anos).
Foram umas férias muito pequeninas porque os tempos que correm são de crise. Mas, foram umas férias magníficas. Os únicos momentos negativos foram a recusa da filhota à comida com colher.
A filhota adorou as quedas de água do Gerês e a água limpinha e os peixinhos. O cão (um serra da estrela) velhinho e cansado do parque de campismo que estava quase sempre a 'nanar'. As moscas e todos os bichos foram uma novidade (vivemos na cidade onde tudo é diferente: tudo passa a correr e onde a natureza e os bichos quase não existem).
A piscina que compramos de encher e os banhos foram delirantes para a pequenina.
Para mim, adorei a noite da caipirinha na piscina do parque. Caipirinhas alcoólicas para os adultos e não alcoólicas para as crianças. A bebida da minha filha foi feita de água do duche (as bebidas estavam muito geladas) com lima e palhinha. Assim os três a bebermos, à noite, sentados na relva. Recordei as noites com o meu marido. Desta vez a três. Muito bom!!!
Para o próximo ano, vou procurar um sítio com uma lagoa. Conheço alguns sítios mas são longe daqui de onde moro (Porto). Aceito dicas!

Última edição por Pipa : 18-08-09 às 14:54:56
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-09, 14:10:12   #3 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Que giro. Há muito tempo que ando com vontade de ir ao Gerês e mostrar uma parte do país aos meus filhos que eu própria mal conheço. E bungalows parece-me maravilhoso porque eu -ao contrário da Pipa - dispenso o campismo. quando tinha 17 e 18 anos e andei pela Europa de mochila às costas fiz isso tudo com imenso gozo, mas passou. Já não teria paciência, pelo menos por agora. Se calhar volto a mudar de opinião.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-09, 14:31:12   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Com os meus vinte anos percorria o país de mochila às costas (e tenda, e tachos e por aí) e à boleia, mais uma amiga. E alguns amigos vinham ter connosco ao parque. Adorava! Conheci sítios magnificos e conheci gente muito diferente e fantástica. E andava também pelos festivais musicais. Muito bom!
Depois, passei a faze-lo de carro e a fazer algumas refeições em restaurante. Mas sempre com tenda. Adoro dormir no chão e asssim na Natureza. As minhas crises de alergia, às vezes, atrapalham um pouco!
Com o meu marido também acampamos. Mas confesso que o meu marido troca o campismo por um hotel. Daí o bumgalow ser uma boa alternativa. E com filhos pequeninos é excelente.
Quando andava aí pelo país de mochila, às vezes, questionava-me se com a idade perderia esta vontade e paixão. A paixão continua mas, vai-se perdendo a folia e adequirindo comodidades.

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Que giro. Há muito tempo que ando com vontade de ir ao Gerês e mostrar uma parte do país aos meus filhos que eu própria mal conheço. E bungalows parece-me maravilhoso porque eu -ao contrário da Pipa - dispenso o campismo. quando tinha 17 e 18 anos e andei pela Europa de mochila às costas fiz isso tudo com imenso gozo, mas passou. Já não teria paciência, pelo menos por agora. Se calhar volto a mudar de opinião.
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado