|
||||
|
|
|||||||
| Casal O tempo para namorar é muito importante e merecedor de ser discutido neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Embrião
|
Um assunto ainda não abordado no Fórum... E aqueles casais que não têm ninguem de familia perto de onde residem, e que não tenham ainda amigos regulares pois vivem numa nova cidade e que por isso ás sextas feiras ou aos sábados á noite mesmo que queiram ir apanhar um pouco de ar, dançar ou até mesmo relaxar um pouco da semana esgotante, não têm onde deixar os mais pequenos?!!! Isso está a acontecer-nos a nós como casal, vivemos num sitio novo, a familia está toda no estrangeiro e por mais que queiramos tirar 1 sexta feira de mês a mês para ir jantar só os dois ou até mesmo ir a um cinema e relaxar um pouco não podemos pois temos os nossos pequeninos e nunca mas nunca temos com quem os deixar um pouco! Eles são a nossa vida sem sombra de duvida mas nós como casal sempre tivemos o lema de que necessitamos de tempo para nós, de momentos só nossos...
Os serviços de babysitting ao domicílio usam tabelas de preços incomportaveis para um casal de classe média, uma ida ao cinema por exemplo usando este tipo de serviço, se não quisermos fazer tudo a correr, fica mais caro que uma jantar no "Ritz" (exagerando a coisa).Efectivamente estou á espera de comentários do estilo, ahhh e tal mas se quises-te ter filhos tens é de te sujeitar a essa vida... ahhh e tal mas se quises-te ter filhos tens é de dizer adeus a essas saidinhas á noite! Mas geralmente os piores comentários costumam vir de casais que tem constantemente um grande backoffice por detrás, uns avózinhos maravilhosos que quando querem ir a uma simples consulta médica lhes ficam com os filhotes! Uns tempos atrás necessitei de ir com urgência a meio da noite com o meu marido para o hospital, olhei para as meninas (4 anos e 1 ano) a dormirem tão tranquilamente e eu sem ninguem a quem recorrer para ficar com elas enquanto eu ia ajudar o meu marido, resultado, por pior que ele estivesse só me lembrei de chamar uma ambulância e o mandar sozinho e depois pegar nas miudas a meio da noite e leva-las comigo para a sala de urgência. Alguem passa tambem por estes "dramas"? Última edição por ana domingues : 15-09-09 às 14:52:33 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Compreendo!
Eu tenho avós embora uns melgas!! Eu sou do Porto, se fores desta zona, fico com os teus filhotes gratuitamente! Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
|
Pipa muito obrigado!!!
Infelizmente não somos do Porto, somos cá de baixo da zona de Vila Franca de Xira (arredores de Lisboa), agradeço teres sido tão prestável, se fosse do Porto já te ia bater á porta!!! mas acima de tudo gostaria de lançar este assunto como desabafo e de certa forma conseguir entender de que forma os casais que passam por estas dificuldades as contornam (se é que existem meios para as contornar)!Beijocas para ti! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Citação:
Eu compreendo-te porque eu, juntamente com o meu marido, gostavamos muito de cinema e de bares. E, actualmente, deixo a pequenota nos avós durante o dia. Não tenho coragem para a deixar durante a noite! E sinto falta das noites com o meu marido! Ao dizer isto, eu sei que alguns comentarios são e sempre serão: para isso não terias filhos! Vá, nós somos muito felizes com os nossos bebes mas continuamos vivos! |
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Bem vinda ao fórum, Ana.
Acho que colocou a questão de forma muito pertinente. É que adorar os filhos não significa que só sejamos mães e pais. O casal precisa de estar só. Esta é uma discussão que tem sido acesa aqui no fórum a propósito de um editorial que escrevi há uns meses. Há ou não alturas em que apetece que eles (filhos) vão ali uma semana com alguém que nós vamos ali namorar os dois? Eu acho isso normal e saudável mas concretizar não é fácil quando se tem fata de rectaguarda. Eu vivo muito essa situação e já chegámos ao ponto de fingir que vamos ao Ritz (para usar o seu exemplo) e vamos sair pagando babysitter. Às vezes na escola há auxiliares amorosas ou estagiárias que são cuidadosas e cobram valor mais baixo. Não é fácil, não é mesmo. E sim queremos ter filhos, mas também temos momentos em que não os queremos ao pé de nós e não há aí nenhuma contradição. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|