Brigas no carro - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Dos 6 aos 10 anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Dos 6 aos 10 anos Nesta altura, começa o ensino básico para as nossas crianças. Por isso, reservámos este espaço para relatarmos as alegrias e tristezas desta fase tão importante na vida das crianças.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 05-05-09, 18:34:11   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito Brigas no carro

Olá,

Sou jornalista na revista Sábado e estou a preparar um texto sobre as piores birras e brigas das crianças dentro do carro. A ideia surgiu após uma mulher norte-america, advogada de sucesso, ter sido presa por, num acto de desespero, ter expulsado as duas filhas (de 12 e 10 anos de idade) do automóvel quando voltavam para casa. Farta de as ouvir gritar, parou o carro, mandou-as sair e seguiu. A mais velha chegou a casa pelos próprios meios, a mais nova andou perdida e foi entregue à polícia por uma senhora que a encontrou a chorar. A mãe vai ser julgada por abandono, mas muitos pais escreveram aos jornais garantindo também terem sentido vontade de fazer o mesmo.
Gostava de contar as piores birras e o que os pais fizeram para lidar com elas. Se tem alguma história ou conhece quem tenha e não se importe de as contar, por favor contacte-me.
Muito obrigada,
Susana Lúcio (96 209 16 16)
Susana Lúcio está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 05-05-09, 19:00:17   #2 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Negativo

O mundo está louco!!! Não sabia deste caso !!!! Às vezes acho mesmo que é melhor não saber ...
Que as crianças conseguem levar a paciência dos pais a limites inimagináveis é uma verdade ... mas pôr as filhas para fora do carro e abandoná-las à sorte delas, é um caso de insanidade emocional da parte daquela mãe !!!
Com certeza que não é nada que se compare... mas a minha filha já fez birras no carro... porque quer a chupeta que caiu ao chão... porque quer sair da cadeirinha... já tive de parar o carro e sentar-me ao lado dela (sem nunca a tirar da cadeirinha...) para ela se acalmar ...
Acho que qualquer que seja a idade das crianças, se pararmos e respirarmos fundo conseguimos acalmar a birra... não podemos é entrar também numa birra !!!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 14-05-09, 16:59:18   #3 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Thumbs down Lamentável

Realmente! Uma pessoa ouve com cada história...
Essa senhora devia ter parado o carro, saído e contado até 10!
Depois tornava a entrar na viatura e talvez já estivesse mais calma...

Bem, pelo menos não lhe deu para atirar as filhas pela janela!....isto há gente...enfim...

Eu já tive quase 15 minutos no estacionamento do supermercado para sentar a minha filha de 16 meses na cadeira do meu carro
Não queria sentar-se....enfim, tive que esperar que a piolha mudasse de ideias. Mas nunca me passou pela cabeça ir para casa e deixar a minha princesa ali sózinha. QUE HORROR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:shok :

Última edição por Angel : 15-05-09 às 10:14:16
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 16-07-09, 14:47:19   #4 (permalink)
Feto

Barri's Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Nunca tive problemas em sentar a minha filha na cadeirinha.

De vez em quando lá faz uma birrita mas pequenina.

Mas para não ter problemas tenho que ser um pouco flexivel.

Tipo ao sentar dar-lhes beijinhos, prometer que a seguir lhe dou algo para brincar, fazer festinhas estou a tentar que fique na cadeira sem chupeta. Mas quando sai até chora se não a deixarmos gauradar a chupeta na cadeirinha.

Um coisa que ela tem aversão, é ir alguém sentado no banco de trás. Esá habituada a ir sozinha e se for mais alguém lá fica de trombas.
Barri está offline   Responder com citação
Antigo 16-07-09, 18:29:57   #5 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Eu só fiz birras e lutas no carro poucas vezes, a última que lembro o meu pai parou o carro esticou o braço e distribuiu chapada lá para trás a torto e a direito, nunca mais fizemos confusão lá dentro, foi remédio santo!

Portanto já sei como proceder...

O pessoal não pode fazer nada aos miúdos que é logo tudo muito cruel, depois bate mal da cabeça como essa americana.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 10-08-09, 20:17:44   #6 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Já li a reportagem... Muito fixe! Pecou por curta e não oferecer recomendações ou soluções de alguém mais especializado...
PDC está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 09:17:16.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.