Fardas na escola pública - Página 2 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Dos 6 aos 10 anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Dos 6 aos 10 anos Nesta altura, começa o ensino básico para as nossas crianças. Por isso, reservámos este espaço para relatarmos as alegrias e tristezas desta fase tão importante na vida das crianças.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 21-05-09, 10:47:42   #11 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Não se esqueçam que estamos a falar de adolescente e não de crianças. Eu vejo miúdas de 12 13 e 14 anos vestidas de uma maneira que parece que vão à praia ou sair à noite. Vejo rapazes da mesma idade com as calças caídas a mostrar os boxers.

Lindo...

Não havendo decoro e bom senso da parte dos pais que são quem tem pode incutir essas características, tem que se impor. Duvido que sendo pedido "por favor" esse decoro e bom senso os / as adolescentes obedecessem. E como é subjectivo e pidesco ter um "polícia de moral e bons costumes do vestir" à entrada da escola a barrar entradas, aprovaria a farda.
PDC está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 21-05-09, 12:46:46   #12 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Coitado dos pais! Não são culpados de tudo! Eu, quando adolescente, ia vestida de casa de uma forma e depois trocava de roupa!! São fases!
Faz parte da afirmação dos adolescentes!
E, não sabemos o que nos espera com os nossos filhos quando adolescentes!!!
Agora não se resolve estes problemas com fardas!
Não era nada bom também sermos obrigados a usar fardas no nosso local de trabalho!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 22-05-09, 08:29:05   #13 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Não sei porquê Pipa. Metade dos trabalhos implica fardas. Basta ires a hiper-mercados, lojas de electrodomésticos, andar de avião ou comboio, até os jogadores de futebol parecem homenzinhos com o fato do clube... tanta coisa!

Além de não estarmos a estragar roupa nossa a empresa ganha uma imagem coerente e coordenada. Não me faz confusão onde há posições a que o público tem acesso.

Aliás, se pensares bem, o fato + gravata é o quê?

PS: o teu "antes" e "depois" de saíres de casa devia ser qualquer coisa heim?!
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 22-05-09, 10:03:48   #14 (permalink)
Embrião

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Boas a todos...

Eu concordo plenamente com PDC, a citação que faz acima responde à questão k a PIPA me pôs...

Se no meu trabalho o exigirem, pois claro k usarei!

P.V.
pcgirl está offline   Responder com citação
Antigo 22-05-09, 11:11:03   #15 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Talking

PC Girl: De facto há assuntos muito mais importantes para discutir do que este!...mas neste forum e neste tópico é este assunto de trapos e trapinhos que se "discute" e não outro

Fútil ou não, a roupa faz parte do nosso dia-a-dia. A roupa é um reflexo da nossa maneira de estar e de ser. Com ou sem farda todos temos que andar vestidos! E não me parece que o uso de fardas fizesse com que os alunos se preocupassem em estudar mais ou pensassem noutras coisas! Ser adolescente é isso mesmo! É ter um espírito aberto e querer saber de tudo e de nada ao mesmo tempo É ter um mundo aos nossos pés e uma vontade imensa de chamar a atenção e ir cada vez mais além

Cabe aos pais um pouco de bom senso para não deixarem os filhos irem para a escola semi-vestidos....ou semi-nus!...mas se eles forem como a Pipa é melhor contratarem um detective privado para registar as mudanças de toilette

Mas cara PC Girl, já que falou em problemas mais importantes...aproveito para dizer que um deles é a linguagem! Pior que a roupa é a forma como as crianças/adolescentes de hoje falam e escrevem! E pelos vistos também há adultos que o fazem! Isto é que um verdadeiro motivo de preocupação.

Usar K em vez de que....é português?

Última edição por Angel : 22-05-09 às 11:14:27
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 22-05-09, 11:16:20   #16 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

i)Pdc: mas a intenção das fardas da noticia, nos adolescentes, pelo que percebi seria eliminar as diferenças das classes sociais ('combater as desigualdades sociais').
E já estou a imaginar os adolescentes a vandalizar as fardas (como fazem às calças de ganga!!!).

Nos trabalhalhos, eu não encontro o administrador a usar a mesma farda da senhora da limpeza. Neste caso, a farda só aumenta a diferença e o estatuto social de cada um de nós.

ii)Pdc e Angel: Isso da mudança de roupa entre outras situações rebeldes não é nada que eu goste de me 'gabar'!!! Só espero que a minha filha não seja assim tão rebelde!!!
Ás vezes, entendo os adolescentes quando recordo todas as traquinisses e malandrisses que passei!

iii)Angel: Eu tb caí na tentação da escrita rápida! Net!!

Última edição por Pipa : 22-05-09 às 11:45:16
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado