|
||||
|
|
|||||||
| Dos 6 aos 10 anos Nesta altura, começa o ensino básico para as nossas crianças. Por isso, reservámos este espaço para relatarmos as alegrias e tristezas desta fase tão importante na vida das crianças. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Não se esqueçam que estamos a falar de adolescente e não de crianças. Eu vejo miúdas de 12 13 e 14 anos vestidas de uma maneira que parece que vão à praia ou sair à noite. Vejo rapazes da mesma idade com as calças caídas a mostrar os boxers.
Lindo... ![]() Não havendo decoro e bom senso da parte dos pais que são quem tem pode incutir essas características, tem que se impor. Duvido que sendo pedido "por favor" esse decoro e bom senso os / as adolescentes obedecessem. E como é subjectivo e pidesco ter um "polícia de moral e bons costumes do vestir" à entrada da escola a barrar entradas, aprovaria a farda. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Coitado dos pais! Não são culpados de tudo! Eu, quando adolescente, ia vestida de casa de uma forma e depois trocava de roupa!! São fases!
Faz parte da afirmação dos adolescentes! E, não sabemos o que nos espera com os nossos filhos quando adolescentes!!! Agora não se resolve estes problemas com fardas! Não era nada bom também sermos obrigados a usar fardas no nosso local de trabalho! |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Não sei porquê Pipa. Metade dos trabalhos implica fardas. Basta ires a hiper-mercados, lojas de electrodomésticos, andar de avião ou comboio, até os jogadores de futebol parecem homenzinhos com o fato do clube... tanta coisa!
Além de não estarmos a estragar roupa nossa a empresa ganha uma imagem coerente e coordenada. Não me faz confusão onde há posições a que o público tem acesso. Aliás, se pensares bem, o fato + gravata é o quê? ![]() PS: o teu "antes" e "depois" de saíres de casa devia ser qualquer coisa heim?!
|
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
PC Girl: De facto há assuntos muito mais importantes para discutir do que este!...mas neste forum e neste tópico é este assunto de trapos e trapinhos que se "discute" e não outro
![]() Fútil ou não, a roupa faz parte do nosso dia-a-dia. A roupa é um reflexo da nossa maneira de estar e de ser. Com ou sem farda todos temos que andar vestidos! E não me parece que o uso de fardas fizesse com que os alunos se preocupassem em estudar mais ou pensassem noutras coisas! Ser adolescente é isso mesmo! É ter um espírito aberto e querer saber de tudo e de nada ao mesmo tempo É ter um mundo aos nossos pés e uma vontade imensa de chamar a atenção e ir cada vez mais além ![]() Cabe aos pais um pouco de bom senso para não deixarem os filhos irem para a escola semi-vestidos....ou semi-nus!...mas se eles forem como a Pipa é melhor contratarem um detective privado para registar as mudanças de toilette ![]() Mas cara PC Girl, já que falou em problemas mais importantes...aproveito para dizer que um deles é a linguagem! Pior que a roupa é a forma como as crianças/adolescentes de hoje falam e escrevem! E pelos vistos também há adultos que o fazem! Isto é que um verdadeiro motivo de preocupação. Usar K em vez de que....é português? Última edição por Angel : 22-05-09 às 11:14:27 |
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
i)Pdc: mas a intenção das fardas da noticia, nos adolescentes, pelo que percebi seria eliminar as diferenças das classes sociais ('combater as desigualdades sociais').
![]() ![]() E já estou a imaginar os adolescentes a vandalizar as fardas (como fazem às calças de ganga!!!). Nos trabalhalhos, eu não encontro o administrador a usar a mesma farda da senhora da limpeza. Neste caso, a farda só aumenta a diferença e o estatuto social de cada um de nós. ![]() ii)Pdc e Angel: Isso da mudança de roupa entre outras situações rebeldes não é nada que eu goste de me 'gabar'!!! Só espero que a minha filha não seja assim tão rebelde!!! ![]() Ás vezes, entendo os adolescentes quando recordo todas as traquinisses e malandrisses que passei! iii)Angel: Eu tb caí na tentação da escrita rápida! Net!!
Última edição por Pipa : 22-05-09 às 11:45:16 |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|