|
||||
|
|
|||||||
| Dos 6 aos 10 anos Nesta altura, começa o ensino básico para as nossas crianças. Por isso, reservámos este espaço para relatarmos as alegrias e tristezas desta fase tão importante na vida das crianças. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
A propósito do telemóvel das Winx, direccionado pelo marketing dos "6 aos 10 anos"
... o que acham deste tipo de produtos direccionados para crianças?Além das razões práticas ou não, de os deixar ser crianças, gostaria de abordar também a questão de saúde: o crânio ainda está em crescimento e ainda não vi provas que não fazem mal em adultos. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Enquanto as crianças estão em ambientes fechados e seguros, ou seja não podem sair da escola sem companhia, sou absolutamente contra o uso de telemóveis.
Porque não precisam de comunicar com ninguém, porque se acontecer alguma coisa a escola avisa ou nós ligamos para a escola. Porque se não estiverem connosco estão com alguém em quem confiamos; porque é mais um objecto, mais um elemento consumista que traz encargos desnecessários e finalmente porque não tenho a certeza da segurança em termos de saúde. Mas confesso que este é para mim o ponto menos importante porque de qualquer forma não lhes dou telemóvel. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
|
Na semana passada, o "campeão" enquanto fazia os trabalhos de casa com a ajuda do pai, saiu-se com esta:
- Papá, quando é que posso ter um telemóvel? Como que, de imediato, eu e a minha "cara metade", trocamos olhares, supreêndidos e como que a dizer: - Já!!! estamos feitos!!! ![]() ![]() ![]() ![]() Bem, lá lhe explicamos que ainda só tinha 6 anos e que os telemóveis eram para os grandes, não ficou convencido e argumentou que o "amiguinho X" já tinha um, acabamos por lhe dizer que não concordavamos e que já sabia que não podia ter tudo o que os amigos tinham, talvez quando fosse mais velho, agora não. Ainda ficou com um olhar pensativo , mas lá acabou por se convencer e mudou de assunto!Sou totalmente contra, por todas as razões aqui mencionadas pela mariajcosta e acho mal esse tipo de publicidade dirigida às crianças!
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Directora
|
O problema é quando os pais de tão indecisos e inseguros vão atrás dos, absolutamente, normais pedidos dos filhos até porque não querem que os miúdos se sintam inferiorizados por não terem este ou aquele gadjet. E no fundo, a única coisa que eles querem/precisam é que estejamos presentes. Na escola, em casa, na birra, no amuo, na alegria, na partilha e na tristeza. E nos mil e um erros que cometemos. Isso é que os securiza.
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|