Telemóvel - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Dos 6 aos 10 anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Dos 6 aos 10 anos Nesta altura, começa o ensino básico para as nossas crianças. Por isso, reservámos este espaço para relatarmos as alegrias e tristezas desta fase tão importante na vida das crianças.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 03-09-09, 13:00:44   #1 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito Telemóvel

A propósito do telemóvel das Winx, direccionado pelo marketing dos "6 aos 10 anos" ... o que acham deste tipo de produtos direccionados para crianças?

Além das razões práticas ou não, de os deixar ser crianças, gostaria de abordar também a questão de saúde: o crânio ainda está em crescimento e ainda não vi provas que não fazem mal em adultos.
PDC está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 03-09-09, 14:59:09   #2 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Enquanto as crianças estão em ambientes fechados e seguros, ou seja não podem sair da escola sem companhia, sou absolutamente contra o uso de telemóveis.
Porque não precisam de comunicar com ninguém, porque se acontecer alguma coisa a escola avisa ou nós ligamos para a escola. Porque se não estiverem connosco estão com alguém em quem confiamos; porque é mais um objecto, mais um elemento consumista que traz encargos desnecessários e finalmente porque não tenho a certeza da segurança em termos de saúde. Mas confesso que este é para mim o ponto menos importante porque de qualquer forma não lhes dou telemóvel.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 03-09-09, 16:12:40   #3 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Concisa e esclarecedora, também sou apologista disso, e choca-me até ver publicidade destes equipamentos específica para crianças.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 03-09-09, 16:27:04   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu sou contra telemovel nas crianças com esta idade. Mas falo teoricamente porque a minha filha ainda não está nesta fase. às vezes, quem está de fora é fácil falar ou tomar um partido!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-09, 17:38:58   #5 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Por Defeito

Na semana passada, o "campeão" enquanto fazia os trabalhos de casa com a ajuda do pai, saiu-se com esta:
- Papá, quando é que posso ter um telemóvel?
Como que, de imediato, eu e a minha "cara metade", trocamos olhares, supreêndidos e como que a dizer:
- Já!!! estamos feitos!!!

Bem, lá lhe explicamos que ainda só tinha 6 anos e que os telemóveis eram para os grandes, não ficou convencido e argumentou que o "amiguinho X" já tinha um, acabamos por lhe dizer que não concordavamos e que já sabia que não podia ter tudo o que os amigos tinham, talvez quando fosse mais velho, agora não.
Ainda ficou com um olhar pensativo , mas lá acabou por se convencer e mudou de assunto!

Sou totalmente contra, por todas as razões aqui mencionadas pela mariajcosta e acho mal esse tipo de publicidade dirigida às crianças!
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 21-09-09, 16:08:18   #6 (permalink)
Directora

Por Defeito

O problema é quando os pais de tão indecisos e inseguros vão atrás dos, absolutamente, normais pedidos dos filhos até porque não querem que os miúdos se sintam inferiorizados por não terem este ou aquele gadjet. E no fundo, a única coisa que eles querem/precisam é que estejamos presentes. Na escola, em casa, na birra, no amuo, na alegria, na partilha e na tristeza. E nos mil e um erros que cometemos. Isso é que os securiza.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 19:38:46.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.