|
||||
|
|
|||||||
| Dos 6 aos 10 anos Nesta altura, começa o ensino básico para as nossas crianças. Por isso, reservámos este espaço para relatarmos as alegrias e tristezas desta fase tão importante na vida das crianças. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Boa tarde,
Tenho uma filhota com 5 anos que entrou agora para o 1.º ciclo e está a aprender a escrever as letras. Ela aprende muito bem mas, tal como desde que entrou no infantário, apresenta algumas dificuldades na "motricidade fina", tendo a mão um pouco "perra". A minha pequena demorou muito tempo até escolher a mão com que queria escrever, até que aos 4 anos optou pela mão esquerda e fiquei convencida que era canhota. Agora a professora disse-me para lhe estimular a mão para que deixasse de ser "perra" e qual não foi o meu espanto quando verifiquei que não gosta de cortar com a tesoura na mão esquerda pois dá-lhe mais jeito a mão direita e quando lhe perguntei porque escrevia com a mão esquerda respondeu-me que há coisas que gosta mais de fazer com a mão esquerda, como escrever, e outras com a mão direita. Será ambidextra??? Agora fiquei mesmo confusa, até porque me pressionam muito para pressionar a minha filha para não escrever com a mão esquerda... |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Citação:
![]() Eu sei pouco sobre este tema mas, forçar a escrever com a direita poderá estar a confundir a sua filha!?
|
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|