Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Dos 6 aos 10 anos
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Dos 6 aos 10 anos Nesta altura, começa o ensino básico para as nossas crianças. Por isso, reservámos este espaço para relatarmos as alegrias e tristezas desta fase tão importante na vida das crianças.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 29-10-09, 15:59:17   #1 (permalink)
Jornalista

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito Festas e festarolas!

A minha filha é festeira. Muito festeira mesmo! Tudo é pretexto para uma bela celebração: aniversários, Natal, Carnaval, Páscoa, Dia do Pai, Dia da Mãe, o importante é fugir à rotina e se o programa de festas incluir roupa especial ainda melhor.
Mas a Carolina não tinha mesmo como fugir a este espírito: para além de pais, tios e avós serem adeptos de uma boa festa, andou num jardim-de-infância onde todos os meses havia expectativa no ar e preparativos para mais um dia de diversão.
No sábado é Dia das Bruxas - ou Halloween para quem gosta mais - e o chapéu de bruxa preto com uma grande cabeleira já anda lá pelos sofás. Pessoalmente, prefiro os festejos tradicionais portugueses às datas «importadas», como é o caso do Dia das Bruxas e do Dia dos Namorados. Mas não há muito a fazer quando a nossa filha não perde uma hipótese de «farra». E no sábado lá vão sair da gaveta a sombra roxa e o lápis preto para que a «bruxinha» lá de casa fique a preceito!
E vocês? Gostam de festas e festarolas?
epascoa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 30-10-09, 09:54:57   #2 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Nov 2008
Smile festas

Olá,

Eu também tenho duas filhas que adoram festas.... mas eu sou igual e acho que lhes incuti esse gosto.
Hoje lá foram as minhas bruxinhas para a escola, vestidas a rigor e o fato da mais velha fui eu que o fiz (os que vi à venda ou eram excessivos ou caríssimos) e pintei com teias de aranha e aranhas. Ela adorou!
Tenho em casa um baú com roupas de carnaval e em casa é sempre dia de festa pois é raro o fim-de-semana em que ão andam mascaradas.....
As amigas das minhas filhas estão sempre desertas para ficar cá em casa e assim que chegam quer tudo ir para o baú! Acho que todos os dias devem ser dia de festa, em especial quando se é criança
carla ventura está offline   Responder com citação
Antigo 06-02-10, 10:12:01   #3 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Por Defeito Carnaval!

Os filhotes por esta altura já andam a pensar nas máscaras de carnaval, no colégio o tema este ano é "o vidreiro" alusivo á cultura da cidade, vou ter um " homenzinho e uma mulherzinha" vidreiros a desfilar pelas ruas, todos contentes!

Mas o que eles gostam mesmo, é das que escolhem!!
Este ano lá por casa vai passar um Batman e uma princesa (tá claro!)!

E os vossos filhos gostam de brincar ao Carnaval?
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 12-02-10, 14:33:09   #4 (permalink)
Directora

Por Defeito

Primeiro Carnaval sem birras nem dramas. Quase com 6 e 8 anos tivemos direito - finalmente - ao primeiro Carnaval sem dramas. UFA. Já não aguentava mais.
Passo a explicar: eu não gosto de Carnaval. Não gosto, o que se há-de fazer? Mas nunca quis incutir isso nos miúdos e deixei que a coisa fluísse. Mas a coisa não fluía. Todos os anos um deles acabava por ficar em casa no dia da fetsa na escola. No ano passado anunciei que tinha acabado. Não ia arranjar nada. e pronto. Mas eles pediram muito como eles sabem pedir. e eu. voltei a ceder, claro. Cedi com a ameaça de que agora seria mesmo mesmo a última vez. E correu tão bem. Saíram mascarados, pintados, animados e lá ficaram. UFA hoje correu bem. Neext!
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 19-02-10, 10:11:16   #5 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu adoro carnaval. Pois, a filhota, lá tava doentita e lá se foi o desfile na rua da escola.
Mesmo assim de manhã num shopping, detesto shopings, a desfilar a mascara.

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Primeiro Carnaval sem birras nem dramas. Quase com 6 e 8 anos tivemos direito - finalmente - ao primeiro Carnaval sem dramas. UFA. Já não aguentava mais.
Passo a explicar: eu não gosto de Carnaval. Não gosto, o que se há-de fazer? Mas nunca quis incutir isso nos miúdos e deixei que a coisa fluísse. Mas a coisa não fluía. Todos os anos um deles acabava por ficar em casa no dia da fetsa na escola. No ano passado anunciei que tinha acabado. Não ia arranjar nada. e pronto. Mas eles pediram muito como eles sabem pedir. e eu. voltei a ceder, claro. Cedi com a ameaça de que agora seria mesmo mesmo a última vez. E correu tão bem. Saíram mascarados, pintados, animados e lá ficaram. UFA hoje correu bem. Neext!
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado