|
||||
|
|
|||||||
| Educação A educação tem um papel muito importante no desenvolvimento humano. Tudo o que se relacione com a escola poderá ser debatido, de forma aberta, aqui. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
O Ministério da Educação está a estudar uma proposta para manter as escolas do primeiro ciclo abertas das 7h30 da manhã às 19h30.
Concorda com esta possibilidade ou considera que é tempo a mais para as crianças passarem na escola? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Eu acho que é tempo de mais: é uma escola ou um depósito de crianças?
E ficam lá a fazer o quê? Que actividades vão ter? E quem toma conta delas? Já assim há escassez de funcionários, irão contratar mais? Já ouvi reportagens sobre protestos sobre escolas com menos de 2 auxiliares para 100 e 200 crianças... Não seria a sociedade que se deveria adaptar mais para estarmos mais com as nossas crianças? E não as crianças para ficarem depositadas na escola? E os milhares de postos de trabalho de ATL's e outras instituições que ficam em risco? Isto parece-me daquelas soluções aparentemente milagrosas que o nosso governo "atira ao ar" mas sem considerar a sua aplicação prática e respectivas consequências. Última edição por PDC : 04-02-09 às 12:42:14 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
por acaso em tese até concordo com a ideia desde que não ponham as crianças fechadas nas salas a estudar mais. se ocuparem essas horas com actividade física, música, teatro, jogos, etc acho muito bem. é que há muitos pais que não podem sequer pagar um ATL e que chegam a casa tarde e a única alternativa que têm é mandar as crianças sozinhas para casa entregues à tv, ao computador e a tudo o que haja na dispensa. ao menos na escola estão em segurança e num ambiente afável e acolhedor que tão bem conhecem. Mas tem de ser um tempo de jogo livre e brincadeira.
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Jan 2009
|
Eu sou contra... Considero que se o governo quer ajudar os pais, existem outras maneiras melhores para todos (pais, filhos e sociedade em geral).
Na minha opiniao, hoje os miudos têm maus comportamentos, porque simplesmente nao sabem como se devem comportar. Faltam bases, referencias e não será so na escola que as iram adquirir... Então e o convivio familiar, onde fica? Se hoje em dia já algumas familias julgam caber à escola o dever de educar, como irá ser assim? Sinceramente, acho que todos sairiamos a ganhar se tivesse-mos mais tempo para os nossos filhos, e com os nossos filhos... Se calhar o governo devia era pensar em algo mais nesse sentido... |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Mar 2009
|
Acho que é tempo demais... mas há pessoas que não têm mesmo possibilidade... E que precisam mesmo. Por isso, se esse horário pudesse ser preenchido com actividades de expressão engraçadas acho que seria bom. Claro que, o que seria bom tambem era um conjunto de medidas que permitisse aos pais conseguirem viver a trabalhar um pouco menos e poder ir buscar os filhos mais cedo. Por exemplo, noutros paises, é possível trabalhar a 80%. Em Portugal, nunca ouvi falar disso. Em Portugal, as pessoas com filhos (sobretudo mulheres) ainda são discriminadas e a vida profissional é muito mais dificil...
Por isso, acho bom, mas insuficiente. Acho que são precisas medidas de apoio à familia... |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Pois!!! Não há leis em portugal a proteger as mulheres a faltar ao trabalho!!!! Eu estou constantemente a faltar e apesar de tar efectiva tenho algum receio. Também ter uma filha pequenina e as faltas impedem de eu procurar um emprego melhor!!!!
E os horários de 8 horas até aos tres anos de um bebe é cruel!!! |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|