escolas abertas até 19h30 - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Educação
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Educação A educação tem um papel muito importante no desenvolvimento humano. Tudo o que se relacione com a escola poderá ser debatido, de forma aberta, aqui.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 04-02-09, 10:37:43   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post escolas abertas até 19h30

O Ministério da Educação está a estudar uma proposta para manter as escolas do primeiro ciclo abertas das 7h30 da manhã às 19h30.
Concorda com esta possibilidade ou considera que é tempo a mais para as crianças passarem na escola?
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 04-02-09, 12:37:04   #2 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Eu acho que é tempo de mais: é uma escola ou um depósito de crianças?

E ficam lá a fazer o quê? Que actividades vão ter?

E quem toma conta delas?

Já assim há escassez de funcionários, irão contratar mais? Já ouvi reportagens sobre protestos sobre escolas com menos de 2 auxiliares para 100 e 200 crianças...

Não seria a sociedade que se deveria adaptar mais para estarmos mais com as nossas crianças? E não as crianças para ficarem depositadas na escola?

E os milhares de postos de trabalho de ATL's e outras instituições que ficam em risco?

Isto parece-me daquelas soluções aparentemente milagrosas que o nosso governo "atira ao ar" mas sem considerar a sua aplicação prática e respectivas consequências.

Última edição por PDC : 04-02-09 às 12:42:14
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 09-02-09, 15:59:18   #3 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post se for para brincar acho bem

por acaso em tese até concordo com a ideia desde que não ponham as crianças fechadas nas salas a estudar mais. se ocuparem essas horas com actividade física, música, teatro, jogos, etc acho muito bem. é que há muitos pais que não podem sequer pagar um ATL e que chegam a casa tarde e a única alternativa que têm é mandar as crianças sozinhas para casa entregues à tv, ao computador e a tudo o que haja na dispensa. ao menos na escola estão em segurança e num ambiente afável e acolhedor que tão bem conhecem. Mas tem de ser um tempo de jogo livre e brincadeira.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 12-02-09, 21:37:17   #4 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito Estamos a esquecer o mais importante!!!

Eu sou contra... Considero que se o governo quer ajudar os pais, existem outras maneiras melhores para todos (pais, filhos e sociedade em geral).
Na minha opiniao, hoje os miudos têm maus comportamentos, porque simplesmente nao sabem como se devem comportar. Faltam bases, referencias e não será so na escola que as iram adquirir... Então e o convivio familiar, onde fica?
Se hoje em dia já algumas familias julgam caber à escola o dever de educar, como irá ser assim?
Sinceramente, acho que todos sairiamos a ganhar se tivesse-mos mais tempo para os nossos filhos, e com os nossos filhos...
Se calhar o governo devia era pensar em algo mais nesse sentido...
julianaf está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-09, 12:47:29   #5 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Acho que é tempo demais... mas há pessoas que não têm mesmo possibilidade... E que precisam mesmo. Por isso, se esse horário pudesse ser preenchido com actividades de expressão engraçadas acho que seria bom. Claro que, o que seria bom tambem era um conjunto de medidas que permitisse aos pais conseguirem viver a trabalhar um pouco menos e poder ir buscar os filhos mais cedo. Por exemplo, noutros paises, é possível trabalhar a 80%. Em Portugal, nunca ouvi falar disso. Em Portugal, as pessoas com filhos (sobretudo mulheres) ainda são discriminadas e a vida profissional é muito mais dificil...
Por isso, acho bom, mas insuficiente. Acho que são precisas medidas de apoio à familia...
JoanaMendonca está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-09, 13:06:02   #6 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Pois!!! Não há leis em portugal a proteger as mulheres a faltar ao trabalho!!!! Eu estou constantemente a faltar e apesar de tar efectiva tenho algum receio. Também ter uma filha pequenina e as faltas impedem de eu procurar um emprego melhor!!!!
E os horários de 8 horas até aos tres anos de um bebe é cruel!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 09:20:00.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.