Apoio Psicopedagógico - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Educação
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Educação A educação tem um papel muito importante no desenvolvimento humano. Tudo o que se relacione com a escola poderá ser debatido, de forma aberta, aqui.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 03-04-09, 13:53:38   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito Apoio Psicopedagógico

O Apoio Psicopedagógico deve constituir uma resposta complexa, na qual o técnico, após avaliação das necessidades específicas, deverá propor um plano de intervenção que incida não só no trabalho a desenvolver com o "aluno" mas também com a sua familia e com a escola.
Nem sempre é assim...e muitas vezes a família desanima, com os maus resultados, e com a permanencia das queixas iniciais.
Este tipo de Apoio deve ser entregue a técnicos experientes, pois não falamos de explicações ou apenas apoio ao estudo..., Não!!
Os resultados devem ser visiveis a medio prazo e os objectivos têm que ir sendo revistos periodicamente para que seja possivel inverter as situações em que há baixo rendimento escolar, desmotivação, desorganização, risco de abandono escolar, isolamento, entre outros problemas...
Maria Portugal mportugal@iol.pt
mportugal está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 12-04-09, 16:02:15   #2 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Concordo plenamente com a abordagem ecológica de toda e qualquer avaliação/intervenção psicológicas.
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 22-04-09, 09:59:39   #3 (permalink)
PDC
Feto

Por Defeito

Cara cegonha, pode-me só esclarecer se acha que as suas respostas a quase todos os tópicos com frases curtas que exprimem meia dúzia de pensamentos imediatos e com o respectivo link ao seu blog, visam uma intervenção séria e ponderada sobre os assuntos em epigrafe ou se acha que visam simplesmente ter o respectivo link ao seu blog usando as tais frases como desculpa para não ser simples propaganda?

É que vir ao fórum para ler e intervir e ver que respondeu a 15 ou 20 tópicos com essas frases das quais extraio pouco sumo mas muita palha, é no mínimo desagradável e quase uma forma bem encapotada de spam...

Espero que entenda o desagrado e que venha a ver intervenções suas mais proveitosas e menos propagandisticas.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 22-04-09, 19:39:43   #4 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Question Fóruns e Blogs!!!!

PDC: Até entendo e concordo em certa medida com o teu ponto de vista... Estive ausente do fórum por uns dias (por um bom motivo... estive de férias!!!) e quando regressei e vi a abundância de posts da cegonha cor-de-rosa pensei no que estaria acontecer??!! De repente, tantos comentários a tantos temas e, por vezes, de facto, muito sucintos!! Pensei... bem... deve dar direito a brindes!!! Estou a brincar... não me levem a mal...

Discordo no entanto quanto à tua opinião acerca do conteúdo das mensagens... acho que a Sofia tem opiniões muito interessantes e partilha ideias importantes... Quanto ao blog... eu já conhecia (nunca participando, mas lendo), e devo dizer que tem também temas muito interessantes e tem, na minha opinião, qualidade. Prefiro andar por estas andanças do fórum da revista PAIS&Filhos, mas cada um sabe das suas preferências!!

Por outro lado, claro que coloca o link como forma de propaganda mas será que obtém mais algum retorno, para além da satisfação de saber que as pessoas o leêm? Não sei mesmo... talvez esteja a ser ingénua mas não vejo nisso mal nenhum...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 23-04-09, 13:40:06   #5 (permalink)
PDC
Feto

Por Defeito

Sissy, depois de ler as muitas respostas escritas "a correr" perde-se totalmente a vontade de ler as respostas da cegonha que têm conteúdo mais proveitoso, daí a minha generalização que poderá ser exagerada: no meio de tanta palha reconheço que já pesquei uma pequena percentagem de intervenções dignas desse nome. Também já visitei o blog e prova que a Sofia pode dar mais aqui ao fórum do que tem dado, melhorando a qualidade em vez da quantidade.

Quanto à colocação do link, há no perfil configurações para inserir a nossa página em vez de a estar a publicitar desta maneira. Imagina se todos colocássemos links às nossas páginas preferidas a salgalhada que era.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 24-04-09, 15:04:04   #6 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

PDC: "Também já visitei o blog e prova que a Sofia pode dar mais aqui ao fórum do que tem dado, melhorando a qualidade em vez da quantidade."

É um incentivo muito bom!!!Mas a Sofia anda desaparecida... Tenho bastante pena...

PDC: "Quanto à colocação do link, há no perfil configurações para inserir a nossa página em vez de a estar a publicitar desta maneira".

É uma boa sugestão !!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 25-04-09, 15:10:34   #7 (permalink)
Feto

Citação:
Originalmente Colocado por PDC Ver Post
Cara cegonha, pode-me só esclarecer se acha que as suas respostas a quase todos os tópicos com frases curtas que exprimem meia dúzia de pensamentos imediatos e com o respectivo link ao seu blog, visam uma intervenção séria e ponderada sobre os assuntos em epigrafe ou se acha que visam simplesmente ter o respectivo link ao seu blog usando as tais frases como desculpa para não ser simples propaganda?

É que vir ao fórum para ler e intervir e ver que respondeu a 15 ou 20 tópicos com essas frases das quais extraio pouco sumo mas muita palha, é no mínimo desagradável e quase uma forma bem encapotada de spam...

Espero que entenda o desagrado e que venha a ver intervenções suas mais proveitosas e menos propagandisticas.
Boa tarde "PDC":

A minha formação, felizmente, não se coaduna com o facultar-lhe explicações acerca do feedback que dirijo sobre de um ou mais tópicos. Lamento de facto ter-lhe provocado qualquer tipo de incómodo com intervenções frequentes e pouco substanciais, como refere. Gostaria do entanto de acrescentar que provavelmente não leu os tópicos que publiquei, quer fomentando um "brainstorming" de ideias quer expondo um dado tema para futura discussão salutar entre os membros do fórum.
As pessoas diferem, de facto, na sua maneira de ser e de estar: há pessoas que gostam de fazer tempestades num copo de água, outras não.
Nem sempre tenho disponibilidade para visitar o fórum e quando o fiz deixei a minha opinião, breve ou não, sobre uma série de temas. Como membro deste blog, estimada "PDC", porque é que se sentiu incomodada com as minhas "intervenções"?Não somos todos/as membros deste fórum, um espaço saudável e democrático?Penso que expressões como "spam", "palha" ou "salganhada" são tão desajustadas...
Quanto ao facto de colocar o link do meu blog debaixo do meu nome, e como já poderá ter verificado, a alteração e o colocar no separador do perfil pessoal já foi efectuada.
Não necessito de fazer publicidade ao blog que dirijo, felizmente, nem ele tem como propósito fomentar o número de visitantes. O facto de colocar o link prende-se com uma identificação adicional da minha pessoa. É uma opção pessoal e, como tal, deverá respeitá-la tal como eu respeito todas as posições que aqui são colocadas.
Felicidades,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 00:38:02.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.