|
||||
|
|
|||||||
| Educação A educação tem um papel muito importante no desenvolvimento humano. Tudo o que se relacione com a escola poderá ser debatido, de forma aberta, aqui. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Agora que este assunto já acalmou um pouco, o que acham sobre o que se passou?!
YouTube - Professora suspensa por falar sobre orgias sexuais a alunos @ SIC 2009 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
A professora tem que respeitar os programas!!! Até aí tudo bem!!! Tem de haver regras!!!
Mas os programas de história são chatos e deviam ser alterados!!! E as orgias sexuais existiram e porque não falar delas???!!! Assim com programas mais intessantes talvez os miudos fiquem mais motivados!!! Pdc: Qual a sua opinião!!!??? Última edição por Pipa : 27-05-09 às 12:44:54 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Acho que o que aconteceu foi muito grave e justificou plenamente a suspensão da professora
... Não se trata apenas de ter falado de orgias sexuais numa aula de história!! Trata-se de falar de sexualidade de uma forma grosseira e desadequada !! Trata-se de ter confrontado algumas alunas com a sua sexualidade (quer se concorde ou não com o facto de miúdas de 12, 13 anos serem activas sexualmente, esta não é a melhor forma de as abordar!!).Trata-se de ter intimidado uma turma e ter ameaçado os alunos com processos disciplinares se se queixassem!! Pelos vistos, as escolas em Portugal estão completamente descontroladas!! Os alunos e os professores!! Ainda bem que a DREN tomou essa atitude !!
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
A mim o que mais me impressionou é o puro ódio com que ela fala para os alunos. Faz-me lembrar o Himmler a fazer propaganda contra os judeus!
Quanto a sequer confundir isto com educação sexual, recuso-me. Isto é usar os actos sexuais dos alunos - existentes ou não - como arma de humilhação. Humilhação essa que ela insiste em exercer, quando fala sobre os estudos, como se alguma vez os estudos dessem mais educação ou não, mais nível ou menos nível. Penso que ela atingiu o ponto do desequilibro mental, e que não pode continuar a dar aulas, nunca, jamais em tempo algum. Quanto a falar das orgias há formas de o fazer em condições, aquilo que ela diz não explica nada. Última edição por PDC : 27-05-09 às 16:11:53 |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Fiquei sem palavras, qdo vi o video!
É lamentável que aconteçam situações destas nas nossas escolas, ainda mais grave, foram precisos 3 anos para tomar uma atitude! ![]() Na minha opinião, não se trata de "falar" de sexualidade numa sala de aula de história, mas sim da falta de valores de respeito, ética, formação, conhecimento, emfim falta tudo naquela professora! Se antes, achava importante a educação sexual nas escolas, agora acho que é urgente! Não podemos continuar a deixar que os nossos filhos recebam este tipo de informação completamente distorcida, do que é a sexualidade. Educar alunos, professores e pais, demonstrando que a sexualidade é algo natural e faz parte de todos os seres, abordar o tema de uma forma consciente e sem preconceito! Não me admira que as crianças e jovens tenham ás vezes atitudes de "piadas parvas" sobre todo o que envolve o sexo, se a informação que recebem sobre o assunto é esta...o que poderiamos esperar? Elas não têm culpa apenas reagem segundo o que aprendêm! Fiquei triste e mto desiludida! ![]() Papás e mãmãs temos que fazer algo! bjs |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
De acordo, Manucha!
Na passada semana contactei uma professora que atendeu o telemóvel em plena aula. E disse aos alunos que a chamada era mesmo importante, logo que fizessem pouco barulho ![]() Que exemplo é que os professores estão a dar a pessoas que estão a formar a sua personalidade?
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|