Bolsas de estudo para ensino secundário - Publicidade enganosa - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Educação
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Educação A educação tem um papel muito importante no desenvolvimento humano. Tudo o que se relacione com a escola poderá ser debatido, de forma aberta, aqui.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 08-09-09, 13:37:51   #1 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Sep 2009
Por Defeito Bolsas de estudo para ensino secundário - Publicidade enganosa

Caros pais

Foi publicado o DL 201/2009 que cria a bolsa de estudo par o ensino secundário.
Deixo-vos alguns links para poderem avaliar se acham o mesmo que eu, que esta Lei é profundamente injusta e fracturante, que premeia os alunos que interromperam os seus estudos e que agora pretendem voltar mas castiga os que nunca interromperam os estudos, que ajuda os que por terem mais rendimentos e passarem a ter menos passam a ter direito à bolsa, mas carrega ainda mais os que sempre necessidades e dificuldades económicas.
Sou mãe de um aluno que transitou este ano para o 11º ano (e de mais 4 filhotes) e que, tal como todos os alunos que este ano transitaram para o 11º ano, não terá, nunca, acesso à bolsa de estudo, enquanto os alunos que tenham saído o ano passado do ensino e regressem este ano e ingressem no 10º ano, por exemplo, terão direito à bolsa.
Terão também acesso à bolsa os alunos que, estando integrados num escalão de abono de família mais elevado passem para o 1º ou para o 2º escalão; ou seja quem era "rico" e passe a ser "pobre" terá direito, quem era "pobre" e bom aluno e continue a ser "pobre" não terá direito.
Isto é um alerta. Tenho mandado e-mails para vários organismos e personalidades mas sou só uma e sozinha pouco ou nada posso fazer.
Reivindico que uma Lei já aprovada não pode ser aplicada plenamente só no ano lectivo de 2011/2012 e que deveria ser aplicada a TODOS os alunos do ensino secundário, 10º, 11º e 12º, desde economicamente carenciados e com aproveitamento escolar, que é o que vem, afinal, na própria Lei.
Apelo a quem possa ajudar a divulgar, a quem trabalhe nos media ou tenha conhecimentos jurídicos, a quem julgue, como eu, que se formos suficientes seremos ouvidos, ajude a repassar esta mensagem e a faça chegar a quem possa, ainda, emendar a mão.
Incomoda-me pensar que estas Leis são feitas para quem tem um baixo nível de rendimentos e, muitas vezes, um baixo nível de escolaridade e por estes dois factores, nem se apercebe do que se está a passar nem sabe como se defender, se defesa possível houver.
Ficam os links, bem hajam.
http://195.245.197.196/preview_docum...?r=24363&m=PDF
Guia prático da segurança social
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/08/16700/0569005692.pdf
DR 201/2009
Portal do Cidadão - MTSS cria Novo Apoio Social para Estudantes Beneficiários de Abono
Portal do cidadão
cmarina6 está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 08-09-09, 17:36:36   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Injustiça!
Tão injusto como eu estar legalmente casada e a minha filha frequentar um infantário subsidiado e eu pagar um determinado montante de acordo com os rendimentos do casal. E outra família, na mesma situação, não casado por papel (a viver como casados) e não pagar nada no infantário. Onde está aqui a justiça?
E os rendimentos mínimos? Outra injustiça! Algumas pessoas com bom corpo a viverem à custa de rendimentos mínimos e à conta do nº de filhos.
Quantas injustiças!??? Milhares!!! Infinitas!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado