Pai a trabalhar fora do país e as manias..
A minha princesa tem 10 anos a caminhar rapidamente para os 11 e a cada mes que passa nota-se que cresce muito mais rapidamente que antes.
Ultimamente, a mãe e eu temo-nos dado conta de uma altivez e uma certa arrogância para com as pessoas que não percebo donde vem.
Faz 6 anos que sou profissional liberal numa area que me fez viajar muito, durante longos períodos de tempo. Nunca me considerei um pai ausente, mas óbviamente, estando noutro continente não era propriamente estar ao lado dela. Soma-se a isto o facto de os pais serem divorciados (mas amigos.. a custódia é conjunta) o que, segundo o pedopsicólogo nos informou, nunca causou qualquer problema na miúda.
Acontece que ela mudou de um colégio pequeno, onde esteve desde que nasceu até ao fim da quarta-classe, para um enorme como é o Ramalhão e já foi apanhada várias vezes a dizer aos amigos que o pai é rico, que o pai viaja muito, que ela vai ir para aqui e para acolá. Associado a isto (óbviamente o pai não é rico...), notamos que ela começa a dar pouco valor às coisas, o que, para mim pai, é de certo modo ultrajante pois sei bem o que me custou não as ter.
Já antes de ela entrar para o colégio, eu estava em Londres e disse-lhe que se se portasse bem eu a trairía a Londres para ir-mos ao teatro, aos museus, etc... Pois isso nunca aconteceu pois ela não se portou nada bem ... fez uma birra de orgulho e eu castiguei-a. Ou seja não se pode concluir então que a estou a estragar com coisas e viagens pois já não é a primeira nem a segunda vez que lhe corto as coisas por mau comportamento.
Assim sendo, não entendo muito bem o porquê desta atitude... a única coisa que me vem à cabeça sería a influencia da televisão (Hannah Montana e coisas afins)... mas até nisso eu sou bastante estrito ...ela vê essas porcarias quando está com a mãe, quando está comigo praticamente não vê tv.
O outro tema é saber como se desperta um interesse genuino e duradouro, porque a miúda é muito activa, mas rapidamente perde o interesse... segundo ela ..."é tudo muito fácil..."
Obrigado
|