Acaba com o casamento? - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Fertilidade
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Fertilidade Dúvidas e novidades sobre a problemática da infertilidade.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 19-02-09, 15:11:54   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post Acaba com o casamento?

Será que a declaração de infertilidade pode acabar com um casamento? O que é preciso para continuar a manter acesa a chama do amor e da paixão nestas situações? A frustração e a obssessão que se gera em torno do objectivo de ter filhos pode ser mortal para uma relação. Será?
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 19-03-09, 17:48:49   #2 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
O sonho de ter um filho com a pessoa que amamos é talvez o sonho que a maioria das pessoas têm... Não é por nada que, já os antigos diziam, "um casamento sem filhos é como um jardim sem flores...".
Mas, não tem de ser necessariamente assim! Conheço casos de casais que, após anos de tentativas infrutíferas para engravidar, se mantêm unidos, apaixonados e canalizam o seu amor para outro lado, que pode ser a adopção (embora tantas vezes haja entraves duríssimos à adopção por parte das entidades responsáveis ... mas isso é outro assunto!).
Depois, claro que há casos em que o casal não aguenta a desilusão, a frustração de não conseguir ter filhos... Chegam a sentir desprezo pela outra pessoa, quando se chega à conclusão que o problema é dele ou é dela... Isso sim, é muito triste! E aí sim, a infertilidade acaba de vez com o casamento... ou será que a infertilidade é o pretexto (de peso, sem dúvida...) para acabar com o casamento? Será que o casamento não estava à partida frágil? Não sei...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 23-03-09, 13:35:33   #3 (permalink)
Feto

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Todos os casamentos tem a sua fragilidade!!!!! E a infertilidade com os sentimentos de culpa pode acabar com o casamento ou pode apenas abala-lo... Mas, não é o só a infertilidade qua abana um casamento: a familia(que às vezes atrapalha), o desemprego(falta de dinheiro e de realização), a rotina(rrrrrrrr), a infidelidade(não vale cuspir para o ar), os feitios(hoje vivemos muito independentes uns dos outros), tantos exemplos.... Todos os casamentos são frágeis e são postos à prova quanto menos se espera (e pelo menos uma para não dizer muitas vezes!!!!).
Isabel Fraga está offline   Responder com citação
Antigo 27-03-09, 12:51:54   #4 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu tenho uma colega de trabalho que anda nessas vidas dos tratamentos para ficar grávida. Já teve de gémeos e teve de abortar aos 3 meses porque estavam mal formados. A rapariga anda sempre triste, fechada e sempre a chorar. Pergunto-me inumeras vezes: e a adoção?!!!????

Acaba com o casamento??!!! Cá entre nós: acaba com a sua própria vida.

Última edição por Pipa : 27-03-09 às 12:54:16
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 07-04-09, 15:52:08   #5 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

Tenho 31 anos e uma filha de 4 anos. Engravidei à primeira tentativa, a gravidez foi óptima, mas o parto teve que ser cesareana porque me rebentaram as águas e depois de 24h ainda não tinha entrada em trabalho de parto. Correu lindamente! Há cerca de 2 anos decidimos ter o segundo filho, entusiasmados, cheios de vontade mas os meses foram passando e nada acontecia. Fui à minha médica que me receitou comprimidos para acertar os ciclos, experimentámos três meses e nada. Passámos então à parte dos exames, eu ás trompas e o meu marido ao esperma. O resulta que deu foi que eu tinha uma trompa totalmente entupida e a outra parcialmente. Vai fazer agora um ano que fiz uma Laparascopia para desobstruir as trompas. A médica deu-me seis meses para engravidar e se nada acontecesse teria que fazer um tratamento de estimulação à ovulação, assim foi, em Setembro de 2008 comecei com Dufine, dois meses e nada, dufine e estrofem, ecografias mensais para controlar a ovulação, sexo em dias marcados, stress, ansiedade e uma grande frustração. Fiz 5 meses os tratamentos e nada. Tive dores de cabeça, mau estar, sentia que a minha vida sexual tinha morrido, apenas podiamos ter relações para procriar, a nossa filha sempre a pedir um irmão, as minhas amigas grávidas... enfim uma pressão, tristeza e frustração cada vez maior e agonizante. Em Fevereiro, após ter feito o tratamento, a ecografia mostrava que não estava a funcionar e que teria que aumentar as doses do tratamento e levar uma injecção por mês. Saí a chorar, totalmente desesperada e sem forças para continuar a viver assim... Falei com o meu marido e decidimos fazer uma pausa em tudo, voltarmos a ter uma vida sexual normal e se acontecer, vai ser uma enorme felicidade. Continuamos a desejar fortemente este filho e mais um se possível, mas não podiamos continuar a viver assim. Para o nosso bem estar, casamento e vida familiar. A nossa sorte é que somos um casal que se ama acima de tudo e que nos apoiamos condicionalmente, mas penso que um problema destes pode acabar com uma pessoa e com uma relação. Só quem passa por isto é que consegue compreender a dor que é, não é nada que se consiga explicar por palavras. Eu penso quase todos os dias em ter um bebé, mas traçei uma meta profissional para este ano, de maneira a não me deixar consumir por esta situação. A todos aqueles que estejam a passar por isto ou que venham a passar, tentem ser fortes e quando sentirem que chegaram a um limite, não desistam, mas façam uma pausa, recuperem a energia e voltem a tentar. Se nada acontecer este ano, para o ano vou fazer tratamentos mais a sério, custe o que custar, mas precisava de um tempo para descansar e acabar com a ansiedade.
Boa sorte para todos aqueles que estejam na mesma situação.
Filipa Duarte está offline   Responder com citação
Antigo 15-04-09, 09:49:56   #6 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

A sua situação deve ser muito angustiante. Ainda bem que os dois elementos do casal se apoiam tanto porque o que me parece é que muitas vezes o próprio casamento fica em causa com este tipo de experiência. é bom saber que há quem não duvide do amor. Manter a esperança é fundamental. Boa sorte.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 15-04-09, 12:43:05   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Filipa Duarte: Lembre-se sempre que tem uma filhota!!!! Ajuda!!!!

Eu tenho uma filha de 21 meses e adoraria ter outro filho. Mas, pela idade (37 anos) e pelas dificuldades financeiras parece-me não irá passar de um sonho!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 24-04-09, 17:49:05   #8 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Chupeta azul

Muito obrigada pelo apoio.

Nesta fase estamos muito mais calmos, mais felizes e a aproveitar a nossa filha ao máximo e tempo a dois para namorar "livremente". Sem contas, sem stress nem dias marcados.

Tenho perfeita noção que muita gente passou e passa por coisas piores do que eu, mas quando estamos a viver uma fase da nossa vida tão angustiante e frustrante por vezes não é fácil pensar nas outras coisas boas que a vida nos dá!

Mas somos um casal forte e há de correr tudo bem. A esperança e a vontade são as últimas a morrer. Vamos continuar a tentar!

Filipa
Filipa Duarte está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 09:18:01.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.