|
||||
|
|
|||||||
| Fertilidade Dúvidas e novidades sobre a problemática da infertilidade. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Tem havido alguma informação sobre a idade limite para se fazerem tratamentos de fertilidade. neste momento já se dicute que deve parar aos 35 anos. Em Lisboa na MAC e em Santa Maria o limite de idade são 38 anos. Os privados vão mais longe. Qual a sua opinião, deve ou não haver limites de idade para fazer tratamentos?
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Eu sou um pouco contra estes tratamentos. A verdade é que não precisei de recorrer a eles e , nesse caso, a minha opinião fosse diferente. Tenho uma colega de trabalho que já andou nessas vidas e desistiu. Andava sempre deprimida a chorar e com olheiras.
Para mim a alternativa é a adopção, mesmo que demorada. Existem tantas crianças a necessitar de família. Eu, pessoalmente, mesmo com uma filha adorava adoptar crianças. O meu marido é um pouco contra e não temos casa (T1) e possibilidades financeiras. è pena! ![]() Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Acho que não tem lógica. É uma opção que as pessoas fazem, as pessoas sabem que o prazo se esgota e adiam-no o mais possível, quer pela carreira, pela imagem do corpo ou por outros factores.
Que lógica tem depois termos crianças de 10 anos com "pais-avós" de 50 ou 55?! Ou termos pessoas "dentro do prazo" que precisam efectivamente de tratamento e a não o terem? |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Caro PDC, no caso de "pais-avós" de 50 anos tÊm surgido cada vez mais à conta de segundos casamentos. então uma pessoa não pode ter tido uma primeira relação, ter tido filhos e mais tarde refazer a vida com outra pessoa e desejar ter filhos também? Parece-me que isso nada tem a ver com a limitação de idade para tratamentos de fertilidade...
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
E a esperança de vida também é maior e por isso os filhos vem mais tarde. E concordo com segundos casamentos e carreiras e até querer viver a vida primeiros sem pensar em filhos, são opções.
Eu fui mãe com 36 anos pela primeira vez e assim foi porque não tinha uma vida estavel em termos emocionais e vivia a vida com outra prespectiva. A vida dá muitas voltas e cambalhotas. E às vezes ter filhos tarde traz vantagens: mais maturidade e paciencia e at´e responsabilidade. às vezes à casias que casam cedo, tem filhos e fica uma vida por descobrir e depois lamentam-se daquilo que não fizeram. Última edição por Pipa : 31-08-09 às 23:42:49 |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|