Até que idade se deve tentar? - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Fertilidade
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Fertilidade Dúvidas e novidades sobre a problemática da infertilidade.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 18-08-09, 16:05:34   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito Até que idade se deve tentar?

Tem havido alguma informação sobre a idade limite para se fazerem tratamentos de fertilidade. neste momento já se dicute que deve parar aos 35 anos. Em Lisboa na MAC e em Santa Maria o limite de idade são 38 anos. Os privados vão mais longe. Qual a sua opinião, deve ou não haver limites de idade para fazer tratamentos?
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 18-08-09, 16:21:04   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu sou um pouco contra estes tratamentos. A verdade é que não precisei de recorrer a eles e , nesse caso, a minha opinião fosse diferente. Tenho uma colega de trabalho que já andou nessas vidas e desistiu. Andava sempre deprimida a chorar e com olheiras.
Para mim a alternativa é a adopção, mesmo que demorada. Existem tantas crianças a necessitar de família. Eu, pessoalmente, mesmo com uma filha adorava adoptar crianças. O meu marido é um pouco contra e não temos casa (T1) e possibilidades financeiras. è pena!

Citação:
Originalmente Colocado por mariajcosta Ver Post
Tem havido alguma informação sobre a idade limite para se fazerem tratamentos de fertilidade. neste momento já se dicute que deve parar aos 35 anos. Em Lisboa na MAC e em Santa Maria o limite de idade são 38 anos. Os privados vão mais longe. Qual a sua opinião, deve ou não haver limites de idade para fazer tratamentos?
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-09, 10:23:52   #3 (permalink)
PDC
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Acho que não tem lógica. É uma opção que as pessoas fazem, as pessoas sabem que o prazo se esgota e adiam-no o mais possível, quer pela carreira, pela imagem do corpo ou por outros factores.

Que lógica tem depois termos crianças de 10 anos com "pais-avós" de 50 ou 55?! Ou termos pessoas "dentro do prazo" que precisam efectivamente de tratamento e a não o terem?
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-09, 13:47:55   #4 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

Caro PDC, no caso de "pais-avós" de 50 anos tÊm surgido cada vez mais à conta de segundos casamentos. então uma pessoa não pode ter tido uma primeira relação, ter tido filhos e mais tarde refazer a vida com outra pessoa e desejar ter filhos também? Parece-me que isso nada tem a ver com a limitação de idade para tratamentos de fertilidade...
mariajcosta está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-09, 23:36:30   #5 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

E a esperança de vida também é maior e por isso os filhos vem mais tarde. E concordo com segundos casamentos e carreiras e até querer viver a vida primeiros sem pensar em filhos, são opções.
Eu fui mãe com 36 anos pela primeira vez e assim foi porque não tinha uma vida estavel em termos emocionais e vivia a vida com outra prespectiva. A vida dá muitas voltas e cambalhotas. E às vezes ter filhos tarde traz vantagens: mais maturidade e paciencia e at´e responsabilidade.
às vezes à casias que casam cedo, tem filhos e fica uma vida por descobrir e depois lamentam-se daquilo que não fizeram.

Última edição por Pipa : 31-08-09 às 23:42:49
Pipa está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado