|
||||
|
|
|||||||
| Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Quando engravidamos passamos do estado de euforia (quando é o caso) para muitos outros. O que preocupa mais vezes mães e pais é se o bebé está bem. Se terá saúde e se seremos capazes de dar conta do recado. No meu caso sempre estive optimista quanto à saúde mas o peso de saber se ia conseguir estar à altura da coisa às vezes esmagava-me. Sentia-me sufocar.
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Boa tarde,
Sem dúvida. Para mim, o meu principal mito, se é que poderei assim chamar, foi debater-me com a ideia de estar à altura das exigências e cuidados que a minha filha iria exigir de mim. Devorei livros, que concerteza me iluminaram em muitos aspectos, mas agora sublinho que não há melhor professora do que a minha filha. E a prática, oh, belissima companheira, é insubstituivel! Beijinhos, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
Lembro-me perfeitamente da sensação que senti quando descobri que estava grávida do meu filho mais velho: felicidade imensa seguida de um ataque de pânico!!! Lembro-me de pensar, e agora o que é que eu faço, já não posso voltar atrás!!!!
Durante as duas gravidezes sempre estive tranquila, claro que me assaltavam as dúvidas e se.... mas tudo passava. Mas lembro-me de pensar na primeira vez que não saberia o que fazer se o bebé começasse a chorar, e na segunda gravidez achava que nunca iria conseguir tomar conta do dois filhos... Enfim, tudo receios que passam com o tempo e com ajuda dos nosso filhos que mostram que tudo é possível. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Durante a gravidez nunca senti medo de não conseguir dar conta do recado
...preocupava-me bastante era com a saúde da minha bebé ... principalmente com o desenvolvimento dela na minha barriga... estaria a crescer bem, a ganhar peso suficiente?? Durante a gravidez, ela sempre foi uma bebé pequenina... magrinha... apesar de eu ter tido sempre cuidado em ter uma alimentação saudável... ela estava sempre com percentis tão baixinhos... Assustava-me imenso a malvada da correlação "baixo peso ao nascimento"/"atraso de desenvolvimento" ...Outro medo que tinha era a toxoplasmose, porque não era imune ... pusemos os nossos gatinhos no jardim (Ufa!Ufa! Finalmente, uma boa desculpa!!!) e tinha imenso cuidado com a lavagem dos vegetais que comia crus... lembro-me de não tocar nas saladas nos restaurantes ... Quando a princezinha nasceu e vimos que estava tudo bem... veio o medo que algum mal lhe pudesse acontecer... o medo e a insegurança eram muito grandes ... e se ela vomita o leite?? e se se engasga?? e se adoece?? e se não consegue fazer cocó?? e se o umbigo ganha infecção?? Era um exagero (agora vejo...) de receios!!! Era o peso da responsabilidade por aquela coisinha pequenina... frágil... indefesa... O pediatra sossegava-nos imenso e teve, para nós, um papel muito importante !!! Dizia-nos sempre com convicção: "A vossa bebé está óptima!!!". Durante o 1º ano de vida da pequenina, fomos todos os meses ao pediatra ... Só após o 1º aniversário começamos a espaçar mais (6 em 6 meses, até agora...).Uma coisa que me perturbava eram as diferentes opiniões que ouvíamos... em relação a qualquer dúvida que tivéssemos, a minha mãe dizia-nos uma coisa... a minha sogra outra... os amigos com filhos outra ainda ... Optamos por sempre seguirmos o nosso instinto e, claro, a opinião do nosso pediatra !!
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Eu quando fiz o teste da farmácia e o resultado foi positivo desatei a chorar. Medo!!!!
A gravidez não foi nada fácil!!! Tenho alergias e estava em tratamento. Tive gastroenterite, faringites!!! Candidas!!! Assim uma lista de doenças!!!! A bebe sempre nos parametros de crescimento baixos!!! E no final a cesariana!!! Durante a gravidez assustava-me a bebe ter alguma doença!!! Também não estava imune a toxoplasmose!! O 1ro mes também não foi fácil porque a minha filha não queria comer e perdeu muito peso!!!! Depois tudo se resolveu: o pediatra muito bom!!!! ![]() Actualmente sinto que o nascimento da minha filha foi o melhor que aconteceu na minha vida!!!! É fantástico sentir o cheiro da minha filha, o sorriso e até as birras!!! Última edição por Pipa : 14-05-09 às 11:39:09 |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Apr 2009
|
tenho estado a ler os comentários e lembrei-me, os receios não desapareçem!!!
Quando estão doentes não consigo deixar de pensar que pode ser uma coisa mais grave e lá vou eu chatear o pediatra, que graças a Deus é muito paciente!!! Quando não estão doentes, às vezes vem aquela angústia, e se lhes aconteçe alguma coisa???? Também não consigo deixar de sentir um pânico enorme quendo vejo nas noticias crianças com doenças ou que desapareçem.... Espero não ser a única nesta situação, não vivo em estado permanente de angústia, mas em estado de alerta!!! |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Também tenho pensamentos ao longo do dia quando estou a trabalhar: e se cai, se lhe tiram os brinquedos, se chora, se esta com cocos,.... Pensamentos de mãe!!!!
![]() ![]() Também tenho pavor quando escuto essas noticias monstruosas (na tv, radio ou mesmo no bus)!!!!!
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Eu entendo perfeitamente o que dizes, Xinha
!! Para mim, ser mãe é uma experiência única de felicidade imensa mas ao mesmo tempo de preocupação constante ...Sou mãe galinha, sem dúvida!! Sempre atenta a tudo... talvez demasiado!! Tenho também sempre medo quando fica com febre que seja uma coisa mais grave do que uma "simples virose" ... Tremo só de pensar que pode adoecer...Perder-se então ou ser levada por alguém... bem... nem quero pensar nisso !!!! Quando vamos a qualquer lado, estou sempre, sempre de olho atento na minha pequerrucha!!! Quando saimos só as 2, principalmente!! Quando saimos os 3, é mais simples porque o meu marido adora andar com ela de um lado para o outro... assim fico mais livre para ver as minhas coisas !!!Outra coisa que faço muitas vezes é ir durante a noite ao quarto dela certificar-me de que está tudo bem... acordo mesmo e tenho de ir lá... mesmo que ela esteja a dormir como um anjinho ...Eles são, de facto, os nossos bens mais preciosos...
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|