maiores receios - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Gravidez
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 04-12-08, 11:59:56   #1 (permalink)
Directora

Data de Registo: Oct 2008
Post maiores receios

Quando engravidamos passamos do estado de euforia (quando é o caso) para muitos outros. O que preocupa mais vezes mães e pais é se o bebé está bem. Se terá saúde e se seremos capazes de dar conta do recado. No meu caso sempre estive optimista quanto à saúde mas o peso de saber se ia conseguir estar à altura da coisa às vezes esmagava-me. Sentia-me sufocar.
mariajcosta está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 10-04-09, 14:23:54   #2 (permalink)
Feto

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito A minha filha, a minha professora!

Boa tarde,

Sem dúvida. Para mim, o meu principal mito, se é que poderei assim chamar, foi debater-me com a ideia de estar à altura das exigências e cuidados que a minha filha iria exigir de mim. Devorei livros, que concerteza me iluminaram em muitos aspectos, mas agora sublinho que não há melhor professora do que a minha filha. E a prática, oh, belissima companheira, é insubstituivel!
Beijinhos,

Sofia
acegonhacorderosa está offline   Responder com citação
Antigo 13-05-09, 12:12:11   #3 (permalink)
Embrião

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

Lembro-me perfeitamente da sensação que senti quando descobri que estava grávida do meu filho mais velho: felicidade imensa seguida de um ataque de pânico!!! Lembro-me de pensar, e agora o que é que eu faço, já não posso voltar atrás!!!!

Durante as duas gravidezes sempre estive tranquila, claro que me assaltavam as dúvidas e se.... mas tudo passava. Mas lembro-me de pensar na primeira vez que não saberia o que fazer se o bebé começasse a chorar, e na segunda gravidez achava que nunca iria conseguir tomar conta do dois filhos...

Enfim, tudo receios que passam com o tempo e com ajuda dos nosso filhos que mostram que tudo é possível.
Xinha está offline   Responder com citação
Antigo 13-05-09, 13:17:10   #4 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Coracao

Durante a gravidez nunca senti medo de não conseguir dar conta do recado ...preocupava-me bastante era com a saúde da minha bebé ... principalmente com o desenvolvimento dela na minha barriga... estaria a crescer bem, a ganhar peso suficiente??
Durante a gravidez, ela sempre foi uma bebé pequenina... magrinha... apesar de eu ter tido sempre cuidado em ter uma alimentação saudável... ela estava sempre com percentis tão baixinhos...
Assustava-me imenso a malvada da correlação "baixo peso ao nascimento"/"atraso de desenvolvimento" ...
Outro medo que tinha era a toxoplasmose, porque não era imune ... pusemos os nossos gatinhos no jardim (Ufa!Ufa! Finalmente, uma boa desculpa!!!) e tinha imenso cuidado com a lavagem dos vegetais que comia crus... lembro-me de não tocar nas saladas nos restaurantes ...

Quando a princezinha nasceu e vimos que estava tudo bem... veio o medo que algum mal lhe pudesse acontecer... o medo e a insegurança eram muito grandes ... e se ela vomita o leite?? e se se engasga?? e se adoece?? e se não consegue fazer cocó?? e se o umbigo ganha infecção??
Era um exagero (agora vejo...) de receios!!! Era o peso da responsabilidade por aquela coisinha pequenina... frágil... indefesa...

O pediatra sossegava-nos imenso e teve, para nós, um papel muito importante !!! Dizia-nos sempre com convicção: "A vossa bebé está óptima!!!". Durante o 1º ano de vida da pequenina, fomos todos os meses ao pediatra ... Só após o 1º aniversário começamos a espaçar mais (6 em 6 meses, até agora...).

Uma coisa que me perturbava eram as diferentes opiniões que ouvíamos... em relação a qualquer dúvida que tivéssemos, a minha mãe dizia-nos uma coisa... a minha sogra outra... os amigos com filhos outra ainda ... Optamos por sempre seguirmos o nosso instinto e, claro, a opinião do nosso pediatra !!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 13-05-09, 14:23:19   #5 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu quando fiz o teste da farmácia e o resultado foi positivo desatei a chorar. Medo!!!!
A gravidez não foi nada fácil!!! Tenho alergias e estava em tratamento. Tive gastroenterite, faringites!!! Candidas!!! Assim uma lista de doenças!!!!
A bebe sempre nos parametros de crescimento baixos!!! E no final a cesariana!!!
Durante a gravidez assustava-me a bebe ter alguma doença!!! Também não estava imune a toxoplasmose!!
O 1ro mes também não foi fácil porque a minha filha não queria comer e perdeu muito peso!!!!
Depois tudo se resolveu: o pediatra muito bom!!!!
Actualmente sinto que o nascimento da minha filha foi o melhor que aconteceu na minha vida!!!!
É fantástico sentir o cheiro da minha filha, o sorriso e até as birras!!!

Última edição por Pipa : 14-05-09 às 11:39:09
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 14-05-09, 10:12:44   #6 (permalink)
Embrião

Por Defeito

tenho estado a ler os comentários e lembrei-me, os receios não desapareçem!!!
Quando estão doentes não consigo deixar de pensar que pode ser uma coisa mais grave e lá vou eu chatear o pediatra, que graças a Deus é muito paciente!!!
Quando não estão doentes, às vezes vem aquela angústia, e se lhes aconteçe alguma coisa????
Também não consigo deixar de sentir um pânico enorme quendo vejo nas noticias crianças com doenças ou que desapareçem....
Espero não ser a única nesta situação, não vivo em estado permanente de angústia, mas em estado de alerta!!!
Antigo 14-05-09, 11:43:00   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Também tenho pensamentos ao longo do dia quando estou a trabalhar: e se cai, se lhe tiram os brinquedos, se chora, se esta com cocos,.... Pensamentos de mãe!!!!
Também tenho pavor quando escuto essas noticias monstruosas (na tv, radio ou mesmo no bus)!!!!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 14-05-09, 11:45:04   #8 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Icon Coracao Mãe sofre!!!!

Eu entendo perfeitamente o que dizes, Xinha !!
Para mim, ser mãe é uma experiência única de felicidade imensa mas ao mesmo tempo de preocupação constante ...
Sou mãe galinha, sem dúvida!! Sempre atenta a tudo... talvez demasiado!! Tenho também sempre medo quando fica com febre que seja uma coisa mais grave do que uma "simples virose" ... Tremo só de pensar que pode adoecer...
Perder-se então ou ser levada por alguém... bem... nem quero pensar nisso !!!! Quando vamos a qualquer lado, estou sempre, sempre de olho atento na minha pequerrucha!!! Quando saimos só as 2, principalmente!! Quando saimos os 3, é mais simples porque o meu marido adora andar com ela de um lado para o outro... assim fico mais livre para ver as minhas coisas !!!
Outra coisa que faço muitas vezes é ir durante a noite ao quarto dela certificar-me de que está tudo bem... acordo mesmo e tenho de ir lá... mesmo que ela esteja a dormir como um anjinho ...
Eles são, de facto, os nossos bens mais preciosos...
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 14-05-09, 12:11:49   #9 (permalink)
Embrião

Por Defeito

Realmente, quando penso no que era capaz de fazer por eles, nem sei a resposta!!!!!!
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 00:46:10.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.