|
||||
|
|
|||||||
| Gravidez O bom e o mau de ter o mundo na barriga. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Não há grávida que rapidamente não se familiarize com este palavrão: translucência da nuca. Há relatos angustiados da ecografia das 12 semanas com parâmetros alterados, que depois se verificam não ter qualquer tipo de problema. É por isso mesmo que cada vez mais há quem abdique de fazer qualquer vigilância ecográfica. Concorda ou acha essa opção irresponsável? Contem-nos as vossas experiências.
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Boa noite,
Estou grávida de 13 semanas, e tenho duas filhas de 5 e 3 anos de idade. Quando estava grávida da minha filha mais nova fiz a ecografia das 12 semanas onde foi medida a translucência da nuca e fiz a análise de rastreio neo-natal de 1.º trimestre. Esta análise deu valores estranhos, com uma probabilidade de 1/40 de a bebé ter trissomia 21. Fiz a amniocintese, mas quer o médico que fez a ecografia, quer a obstetra sempre me disseram que deveria ser um falso positivo uma vez que a translucência da nuca estava em valores correctos. Efectivamente a amniocintese afastou qualquer problema cromossómico e a bebé nasceu perfeita e com saúde. Nesta gravidez voltei a fazer a ecografia onde foi medida a translucência da nuca e volteia a fazer a análise de rastreio neo-natal pois mais vale um falso positivo do que não saber. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Olá Carla,
Eu sou mãe de uma menina de 14 meses e na ecografia no primeiro trimestre a medida da TN estava igualmente dentro dos parâmetros normais. Contudo, no rastreio integrado, mais precisamente, na segunda fase, tive uma probabilidade de 1/450 (se não me falha a memória) de ter uma bebé com T21. Fiz a amniocentese para dissipar quaisquer medos ou dúvidas. Felizmente foi igualmente um falso positivo! Beijinhos e felicidades, Sofia ************************************* |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Feb 2009
|
Bem já eu não tive tanta sorte, ao tentar a terceira gravidez (tenho 36 anos) na eco das 12 semanas foi detectado o aumento da TN de 5.9, e após biopsia das vilosidades coriais o resultado foi feto com trissomia 21. Por isso aconselho todas as mães a fazer os exames necessários a biópsia ou a amniocentese.
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|